Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Os jovens e o mercado de trabalho

1,675 views

Published on

  • Be the first to comment

Os jovens e o mercado de trabalho

  1. 1. OS JOVENS E O MERCADO DETRABALHO .
  2. 2. OS JOVENS E O MERCADO DE TRABALHO Os jovens e o mercado de trabalho Mais de metade dos jovens brasileiros estão desempregados; Os jovens norte-americanos têm empregos à disposição, e claro, só podiam estar também otimistas.
  3. 3. JOVENS ENFRENTAM MAIS DIFICULDADE NOMERCADO DE TRABALHO A taxa de desemprego entre os jovens, de 15 a 24 anos, é bem maior do que a entre adultos. Em 2010, por exemplo, foi de 12,7% no mundo, ante 4,8% dos mais velhos, segundo dado anual consolidado mais recente da Organização Mundial do Trabalho. Entre as conclusões do relatório da ONU está a reclamação sobre os currículos escolares, considerados muito teóricos e pouco voltados às necessidades do mercado de trabalho.
  4. 4. COMO SE DAR BEM No entanto, a discussão também revelou uma pitada de otimismo entre muitos jovens, que debateram formas de driblar as dificuldades. Confira algumas das conclusões dos participantes que podem lhe ajudar a ultrapassar barreiras do mercado de trabalho.
  5. 5. O PÚBLICO E O PRIVADO No caso do ensino superior, é necessário analisar também o crescimento relativo dos setores público e privado. Em 1965, no início do governo militar, o setor privado começa a crescer mais vigorosamente do que o público, ultrapassando-o em número de matrículas em 1970.

×