Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Plano de energencia

210 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Plano de energencia

  1. 1. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Ricardo Rodrigues Serpa
  2. 2. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Objetivo Fornecer um conjunto de diretrizes e informações visando a adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados de forma a propiciar resposta rápida e eficiente em situações emergenciais.
  3. 3. Plano de EmergênciaPlano de Emergência A limitação dos danos é proporcional ao planejamento; Não garante que não ocorra um desastre; entretanto, pode evitar que um acidente de pequeno porte se transforme em tragédia.
  4. 4. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Restringir ao máximo os impactos numa determinada área; Evitar que os impactos extrapolem os limites de segurança estabelecidos; Prevenir que situações externas ao evento contribuam para o seu agravamento.
  5. 5. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Deve ser um instrumento prático, que propicie respostas rápidas e eficazes em situações emergenciais; Deve ser o mais sucinto possível, contemplando, de forma clara e objetiva, as atribuições e responsabilidades dos envolvidos.
  6. 6. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Pressupostos Cenários acidentais; Limitações; Área de abrangência.
  7. 7. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Caracterização das Instalações e da Região Identificação dos cenários acidentais; Áreas vulneráveis; Isolamento; Sinalização; Pontos de encontro; Rotas de fuga; Localização estratégica de recursos.
  8. 8. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Estrutura Organizacional Coordenação Geral Assessoria de Imprensa Assessoria Jurídica Coordenação de Operação Grupo de Combate Equipe de Socorro Médico Equipe de Combate a Vazamentos Brigade de Incêndio Grupo de Apoio Equipe de Vigilância e Evacuação Equipe de Manutenção Equipe de Comunicação
  9. 9. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Desencadeamento de ações Avaliação; Acionamento; Procedimentos de combate.
  10. 10. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Anexos Formulário de acionamento; Relatório de atendimento; Relação de contatos; Relação de recursos.
  11. 11. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Procedimentos de combate Ações compatíveis com os impactos; Rotinas pré-estabelecidas para isolamento e evacuação; Ações específicas para o controle de vazamentos; Reparos de emergência; Ações de rescaldo.
  12. 12. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Impacto Área 1 (Risco de vida) Área 2 (Risco à saúde) Área 3 (Mal-estar) Explosão Isolamento e evacuação da área Remoção de pessoas. Isolamento de área. Incêndio Isolamento e evacuação. Uso de roupas. Isolamento e evacuação. Uso de roupas. Uso de roupas especiais. Vazamento tóxico Isolamento e evacuação. Uso de roupas e máscaras. Remoção de pessoas de alto risco. Isolamento. Fechamento de portas e janelas.
  13. 13. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Implantação Divulgação interna e externa; Integração com outros planos; Suprimento dos recursos; Treinamentos.
  14. 14. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Treinamentos Teóricos; Individuais; Exercícios de campo; Operações simuladas de coordenação.
  15. 15. Plano de EmergênciaPlano de Emergência Manutenção Sistema de atualização; Avaliação de treinamentos e atendimentos realizados; Reposição de recursos; Documentação.

×