Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tema Sociedade Humana como objeto de estudo

25,280 views

Published on

Artigos em slides feitos por minha amiga, Sueli Senozien pedagoga de mão cheia.

Published in: Technology

Tema Sociedade Humana como objeto de estudo

  1. 1. A SOCIEDADE HUMANA Karl Marx COMO OBJETO DE ESTUDOS Èmilie Durkhein F oi o fundador Max Weber da escola francesa de sociologia
  2. 2. A sociedade humana é objeto de estudo das “Ciências Sociais”. Foi dentro desse contexto que surgiu a “Sociologia”ciência que mesmo antes de ser considerada como tal,
  3. 3. estimulou a reflexão da sociedade moderna e colocou o “ser humano” como “objeto de estudo”e teve como principais articuladores “Augusto Comte e Èmilie Durkheim”
  4. 4. que se tornaram grandes teóricos dessa ciência. Tanto no passado como no presente, sempre houve uma preocupação do homem entender e conhecer a vida social.
  5. 5. Estudar a sociedade é um grande desafio. A sociedade pode ser estudada em seu contexto histórico,político,social educacional e cultural.
  6. 6. Desde a antiguidade ocorreram mudanças na sociedade. Mudanças sociais,políticas,econômicas. O progresso será sempre significativo na estrutura social.
  7. 7. Não se pode abordar a sociedade sem os fatos sociais.Toda sociedade possui valores éticos e de juízos que lhe definem o tipo de cultura ou organização
  8. 8. Estudamos a sociedade para compreendê-la melhor,atuar nela,refletir sobre suas mudanças nas questões políticas, sociais e valores, buscando novos desafios de como viver na sociedade.
  9. 9. Viver em sociedade é conviver com as nossas diferenças,respeito mútuo, é ser solidário,ser cidadão, é aprender,interagir, é perceber o que a sociedade está propondo as pessoas
  10. 10. A sociedade atual pede sujeitos críticos, pensantes e atuantes em diversos setores e comprometidos social e politicamente. Que contribuem e busquem mudanças no sistema.

×