Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Notas Curriculares de Isabel Magalhães e de João Aníbal Henriques

284 views

Published on

Apontamentos curriculares de Maria Isabel Cabral de Magalhães e de João Aníbal Queirós Felgar Veiga Henriques, autores do livro "Cascais - Estratégia de Futuro para a Nossa Terra"

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Notas Curriculares de Isabel Magalhães e de João Aníbal Henriques

  1. 1. Isabel Magalhães é advogada e jurisconsulta. Tem uma carreira profissional de mais de três décadas, incluindo também funções de intervenção cívica e política, nomeadamente à frente de entidades de utilidade pública, como a Fundação Cascais, no poder local, enquanto vereadora independente na Câmara cascalense e, mais recentemente, na direcção do Movimento SerCascais, que fundou para dinamizar a participação activa dos cidadãos na política local. Cascais é o seu concelho de eleição, ao qual se tem dedicado e onde promove assiduamente passeios e iniciativas culturais que combinam a fruição das caminhadas com pequenas palestras sobre a história do concelho, em que também se realçam as potencialidades do município, os problemas e as soluções alternativas. É autora do livro “Ser em Vez de Ter” e deste “Cascais” . João Aníbal Henriques é historiador e arqueólogo de formação e tem desenvolvido actividade como investigador na área do património histórico-cultural, da educação e do turismo. Em termos cívicos é Secretário-Geral da Academia de Letras e Artes, académico da Academia de Letras do Brasil, membro da Académie Européene des Arts, Cooperante da Fundação Cascais, e fundador do Movimento SerCascais. É autor de diversos livros e artigos na dos quais de salientam a “História Rural Cascalense”, “O Plano Director Municipal de Cascais”, “A Montanha”, “O Estoril e a Paróquia de Santo António”, “Uma Intervenção Psicopedagógica nas Minas da Panasqueira”, “Assumir o Fim-do-Mundo”, “Levantamento Exaustivo do Património Cascalense”, “A Saúde de Cascais”, “Comércio & Turismo”, “Turismo do Estoril”, “História da Pedagogia” e “Cascais”. Notas Curriculares de Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques

×