Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tentacão

950 views

Published on

Published in: Spiritual
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Tentacão

  1. 1. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. ( Mateus 26:41 ) Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. ( 2 Timóteo 2:22 ) Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. ( Provérbios 4:14-15 )
  2. 2. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. ( 1 Coríntios 10:12-13 ) Não deis lugar ao diabo. ( Efésios 4:27 ) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ( Mateus 6:24 )
  3. 3. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus. ( Romanos 8:6-8 ) Mas eu digo: Persisti em andar por espírito, e não executareis nenhum desejo carnal. Pois a carne é contra o espírito no seu desejo, e o espírito contra a carne; porque estes estão opostos um ao outro, de modo que as próprias coisas que gostaríeis de fazer, não fazeis. Ademais, se estais sendo conduzidos por espírito, não estais debaixo de lei.
  4. 4. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, idolatria, feitiçarias, inimizades, rixa, emulações, acessos de ira, contendas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedeiras, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, autodomínio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e desejos. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. ( Gálatas 5:16:25 )
  5. 5. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. ( Tiago 1:12 )

×