Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Eu Tenho Um Sonho

1,553 views

Published on

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Eu Tenho Um Sonho

  1. 1. Eu tenho um sonho Trechos do discurso de Martin Luther King (20/08/1963)
  2. 2. Martin Luther King foi um destacado lutador pelos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 60.
  3. 3. Em 1964 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Nascido em 15 de Janeiro de 1929, Martin Luther King foi assassinado a 4 de Abril de 1968 na cidade de Memphis, nos Estados Unidos.
  4. 4. Digo-lhes, hoje, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
  5. 5. Tenho um sonho que um dia esta nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: “ Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais”.
  6. 6. Tenho um sonho que um dia nas montanhas rubras da Geórgia os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos poderão sentar-se à mesa da fraternidade.
  7. 7. Tenho um sonho que um dia o estado do Mississipi, um estado deserto, sufocado pelo calor da injustiça e da opressão, será transformado num oásis de liberdade e justiça.
  8. 8. Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter.
  9. 9. Tenho um sonho, hoje.
  10. 10. Tenho um sonho que um dia o estado de Alabama, com os seus racistas malignos, cujos lábios do governador atualmente pronunciam palavras de recusa, seja transformado numa condição onde pequenos rapazes negros, e raparigas negras, possam dar-se as mãos com outros pequenos rapazes brancos, e raparigas brancas, caminhando juntos, lado a lado, como irmãos e irmãs.
  11. 11. Tenho um sonho, hoje.
  12. 12. Tenho um sonho que um dia todo os vales serão elevados, todas as montanhas e encostas serão niveladas, os lugares ásperos serão polidos, e os lugares tortuosos serão endireitados, e a glória do Senhor será revelada, e todos os seres a verão, conjuntamente.
  13. 13. Esta é nossa esperança. Esta é a fé com a qual regresso ao Sul. Com esta fé seremos capazes de retirar da montanha do desespero uma pedra de esperança.
  14. 14. Com esta fé poderemos transformar as dissonantes discórdias de nossa nação numa bonita e harmoniosa sinfonia de fraternidade.
  15. 15. Com esta fé poderemos trabalhar juntos, rezarem juntos, lutar juntos, ir para a prisão juntos, ficarmos juntos em posição de sentido pela liberdade, sabendo que um dia seremos livres.
  16. 16. Esse será o dia quando todos os filhos de Deus poderão cantar com um novo significado: O meu país doce terra de liberdade, de ti eu canto.
  17. 17. Terra onde morreram os meus pais, terra do orgulho dos peregrinos, que de cada localidade ressoe a liberdade.
  18. 18. Composição de imagens: Google Texto: Recebido por E-mail Música: Ernesto Cortazar - Sailing Through the Stars Formatação: adsrcatyb@terra.com.br Site: www.momentos-pps.com.br Respeite os direitos autorais e de quem formatou este trabalho.

×