Israel Texto De Pietro Ubaldi

1,367 views

Published on

Apresentação de vistas de Israel com trilha sonora e textos reflexivos de Pietro Ubaldi

Published in: Technology, Travel
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,367
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
24
Actions
Shares
0
Downloads
73
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Israel Texto De Pietro Ubaldi

  1. 1. SÉRIE “ADMIRAR O MUNDO E CONHECER PIETRO UBALDI” ISRAEL MÚSICA: Beethoven - Aria. Way TEXTOS: Pietro Ubaldi
  2. 2. Israel identifica-se, através dos séculos, com a própria história do mundo, do monoteísmo e do cristianismo. Por que este povo e não outro? Quais as forças determinantes das missões e da formação cultural dos povos? O que mantém esse povo unido e forte através dos tempos? Será tudo apenas obra do acaso? A História nos dá ricos exemplos de civilizações que nascem, florescem e se extinguem. Tornam-se apenas capítulos da História. . COMO EXPLICAR ESSA DINÂMICA DA HISTÓRIA? J. Meirelles Vamos conhecer Israel e meditar sobre os textos de Pietro Ubaldi!
  3. 3. “ É a História que, com uma inteligência e sabedoria que o homem não tem, escolhe homens e povos para determinadas funções históricas e lhe as confia, utilizando-se deles segundo sua natureza e capacidade.
  4. 4. Jerusalém – Muro das Lamentações Num sentido mais vasto, é a vida que atribui aos indivíduos e povos mais aptos, determinada função biológica.
  5. 5. À NOITE Tornando-se, assim, um operário executor do plano divino que dirige o evolver das coisas, ele se acha, então, protegido pela vida, que lhe oferece os meios para que realmente se complete a realização da função ou missão.
  6. 6. Se o fenômeno pode assim exprimir-se em termos científicos, também o pode em termos religiosos, dizendo que Deus confia uma missão .
  7. 7. Dizer: executar uma função biológica, ou uma missão confiada por Deus, ou fazer Sua vontade, é tudo a mesma coisa.
  8. 8. Ora, de tudo o que foi dito nos nossos volumes precedentes, resulta que, aquele que se acha nessas condições, virá a personificar uma força em ação no funcionamento orgânico do universo.
  9. 9. Por isso, podemos dizer que a vida ajuda os homens e movimentos que têm uma função biológica, e deixa indefesos os que não a têm.
  10. 10. Disto pode-se compreender de que poder dispõe o homem, ou o povo que tenha uma função biológica, ou seja, uma missão.
  11. 11. É a própria vida que o investe de seus poderes, os quais, embora concedidos apenas onde Deus o queira e na medida em que o queira Deus, são meios ilimitados por sua própria natureza.
  12. 12. E isto, praticamente, se chama sorte ou destino, pelo que são vistos homens comuns lançados subitamente aos primeiros planos da História. Diga-se o mesmo para os povos.
  13. 13. Portanto ela confia a essas nações, o desempenho de funções biológicas, que são verdadeiras missões históricas.
  14. 14. Estas adquirem hoje uma importância muito maior, porque a seleção biológica se apresta a tomar formas mais evoluídas, que já não são mais aquelas tradicionais do mundo animal, aquelas que levam à vitória do mais forte no plano material.
  15. 15. O UNIVERSO é organismo de forças que obedecem apenas à mãos habilidosas e sábias.
  16. 16. O UNIVERSO é um movimento contínuo que não se desenvolve ao acaso, mas segundo normas precisas, estabelecidas por uma lei que representa o pensamento e a vontade de Deus.
  17. 17. O UNIVERSO , desde o plano físico ao espiritual, é um sistema orgânico, dirigido por um princípio de ordem que sempre melhor realizamos, quanto mais evoluímos. .
  18. 18. Quanto mais se ascende, evolutivamente, mais sutilmente se sente o UNIVERSO .
  19. 19. Todo o UNIVERSO gravita em redor de Deus e aos poucos acabamos por nos fundir Nele. Tudo é relativo em nosso UNIVERSO , que também é relativo.
  20. 20. A Lei de Deus rege todos os fenômenos; não há ciência, religião e filosofia que lhe possa alterar o funcionamento.
  21. 21. A LEI de Deus é verdadeira e funciona para todos: católicos, protestantes, espíritas, budistas, maometanos, etc., inclusive para os ateus que tudo negam. .
  22. 22. Esta é a Lei. A vida quer expandir-se. Esta é sua vontade irrefreável. Por isso concede missões, funções, meios e circunstâncias adequadas, para que se realize esta sua vontade.
  23. 23. Quem vai de encontro à vontade da História, é cortado de suas fontes vitais, e não recebe mais ajuda.
  24. 24. <ul><li>IMAGENS: recebidas de amigos internautas </li></ul><ul><li>FORMATAÇÃO: J. Meirelles </li></ul><ul><ul><ul><ul><ul><li>[email_address] </li></ul></ul></ul></ul></ul><ul><ul><ul><ul><ul><li>www.jmeirelles.wordpress.com </li></ul></ul></ul></ul></ul>´ MÚSICA: Beethoven - Aria. Way TEXTOS: de Pietro Ubaldi www. pietroubaldi.org.com

×