Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Semana do jovem consumidor 05 a 09 de março - Daniela e Inês

771 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Semana do jovem consumidor 05 a 09 de março - Daniela e Inês

  1. 1. Semana do Jovem consumidor 05 a 09 de Março•Comprar sem querer•Cartões de crédito e débito•Pensar por nós•Dinheiro e felicidade•O poder do consumidor
  2. 2. Comprar sem querer• Há vários fatores que nos levam a comprar, e não há um consumidor igual nos seus comportamentos: -Tanta coisa! Gastei tanto dinheiro para nada! Que parvoíce!
  3. 3. Diferenças do consumidores1. Uns consumidores pedem opiniões aos funcionários das lojas e outros evitam-nos;2. Uns decidem as compras que vão comprar antes de saírem de casa, outros só em frente das montras das lojas;5. Outros antes de comprar pensam bem se não há uma coisa que faça o mesmo efeito e que seja mais barata, e outros não pensam antes de comprar;
  4. 4. “ Compras por impulso ”As compras por impulso são feitas sem pensar, ou seja :Ex: Uma pessoa chega a uma loja vê um computador e não pensa duas vezes antes de o comprar. E depois chega a casa e arrepende-se da sua compra, porque pode haver um computador mais barato e que faz o mesmo efeito!Resultado: Muitas compras por impulsoresultam em arrependimento que nãose pode remediar.
  5. 5. Cartões de crédito e débito• É muito importante saber a diferença entre cartão de débito e cartão de crédito.• Cartão de débito, cada vez que pagas alguma coisa, retiras dinheiro da tua conta.
  6. 6. • Cartão de crédito é o dinheiro que usas emprestado pelos bancos. Não precisas de ter esse dinheiro depositado na tua conta, mas de qualquer maneira o dono do cartão vai ter que pagar empréstimo ao banco.
  7. 7. Pensar por nós• Os consumidores esperam ser respeitados pelas empresas públicas e privadas, pelos produtores, comerciantes e publicitários mas nem sempre acontece, daí que precisem de proteção. Tens que me Vendedor respeitar!!! Consumidor
  8. 8. Dinheiro e felicidadeMuitas pessoas dizem que dinheiro é tudo se não hádinheiro não há nada… Nós podemos comprar tudo com dinheiro mas nãopodemos comprar, alegria, felicidade, amor, carinhoetc…Dinheiro, ou qualquer outro símbolo de riqueza, não tem Seo poder de nos fazer felizes. É a maneira como nós no rá dunimos a nossa felicidade a estes símbolos, que dá a eles fel ssa inhe i ci i ropoder de influência em nosso estado emocional e, Ta lv da de a ez ?consequentemente, em nossa vida. nã o!!Para os que acreditam que “dinheiro traz felicidade”, o !símbolo do dinheiro representa coisas comomanipulação, ganância, abuso de poder, exploração etudo mais que leve a um estado de escravidão. O que elesnão percebem é que não é o dinheiro que faz algumaspessoas que o possuem em abundância se tornaremgananciosas, controladoras, exploradoras, etc. Elas é quesão assim, tendo dinheiro ou não!!
  9. 9. O poder do consumidorA cada dia, o poder doconsumidor atinge patamaresoriginais – e deve manter-se emascensão por algum tempo.Talvez por muito tempo.Infuenciados pelademocratização da tecnologia,os clientes hoje não apenasinfluenciam ativamente oprocesso de elaboração e defabricação dos produtos quevão comprar como muitasvezes, são responsáveis pelaprópria publicidade.
  10. 10. Trabalho elaborado por : Daniela Rato nº 3 Inês Vizinha nº9

×