Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Peça teatral

peça teatral.

  • Be the first to comment

Peça teatral

  1. 1. COLEGIO EST.SERAFIM DE CARVALHO. SERIE: 3 ANO ‘’A’’ TURNO:MATUTINO. PROFESSORA: DANIELLE. DICIPLINA: ARTES. PEÇA TEATRAL TRAGÉDIA: São obras em que está presente a fatalidade. Originária na Grécia Antiga - nas chamadas festas dionisíacas-, aponta para os acontecimentos ruins ou destrutivos. Tem como objetivo impressionar marcantemente o espectador, fazendo-o refletir a respeito de temas importantes, como as paixões e os defeitos humanos. Em geral, trata de temas associados ao poder á honra. Ex: Romeu e Julieta, de Shakespeare. INTEGRANTES: Jéssica Ferreira: Organizadora das falas e expreções. Luiz Fernando: Pai de Julieta. Isabela Pereira: Amiga confidente de Julieta Rosálie. Amanda Paula: Julieta. Amanda Débora: Narradora. Abdias: Mercúrio amigo de Romeu. Igor: Primo de Julieta Teobaldo. Rafael: Organizador cenário. Wislley: Romeu. Ana Flavia: Mãe de Julieta.
  2. 2. Franciele: Organizadora. FIGURINO: Todos ficaram responsáveis por seus figurinos. Deu a louca em Romeu e Julieta ROTEIRO Narradora: Esta tragédia, elaborada entre os dias 16 a 19 de março de 2014, não é significativa apenas por enfocar o amor proibido entre dois jovens na boate, mas também por denunciar a hipocrisia e as convenções sociais, os interesses econômicos e a sede de poder, e também mostrar a ‘’correria’’ dos alunos para apresentar este trabalho, elementos que engendram inevitavelmente à intolerância e condenam o sentimento nobre que brota dos corações de Romeu e Julieta. Mas mudando de assunto vamos ao que interessa. Os amantes se conhecem em uma festa promovida pelo líder dos Capuletos, pai da jovem que comemora o aniversario da filha de 17 anos. Romeu, evidentemente, não foi convidado, mas, acreditando estar apaixonado por Rosálie, uma das moças presentes no evento, se oculta sob um engenhoso disfarce e vai à celebração. Uma vez, porém, que ele se depara com Julieta, a imagem da outra garota desaparece de seu coração, e nele agora só há espaço para a jovem desconhecida. Romeu, logo depois da festa, oculto no jardim, ouve involuntariamente o diálogo de Julieta com sua bff (amiga) Rosálie, durante o qual ela confessa sua paixão. JULIETA; ROSALIE ESTOU APAIXONADA POR ROMEU.
  3. 3. ROSALIE; AQUELE GALINHA ELE ERA LOUCO EM MIM.EU QUE NÃO QUIS FICAR COM ELE. JULIETA; MAIS O QUE POSSO FAZER O AMOR É CEGO. JULIETA E ROSALIE SAEM DE CENA, E ENTRA ROMEU E MERCUTIO. MERCUTIO; VOCE ESTA CHORANDO. ROMEU CHORA. ROMEU; NAO SO ESTOU LAVANDO MEUS OLHOS DE DENTRO PARA FORA. MERCUTIO; PORQUE ESTA CHORA CHORANDO? ROMEU; EU ESTOU APAIXONADO POR JULIETA, MAS SEUS PAIS NUNCA PERMITIRAOM NOSSO NAMORO AINDA MAIS DEPOIS QUE EU QUERIA DAR UNS PEGAS NA ‘’BFF’’ DELA. MERCUTIO; EU TIVE UMA IDEIA. ROMEU; EU JA PENSEI EM MATAR OS PAIS DELA. MERCUTIO; NAO E NADA DE MATAR, VOCE PODERIA FAZER UMA SERENATA PARA ELA MAIS ANTES DE QUALQUER COISA LIGA PARA O PRIMO DELA VAI QUE ELE NOS AJUDA. ROMEU; VOCE ACHA QUE ISSO VAI DAR CERTO? O PRIMO DELA NÃO GOSTA DE MIM PORQUE EU ‘’MEXI’’ COM A NAMORADA DELE A ROSALIE. MERCUTIO; NAO, MAS NAO CUSTA NADA TENTAR VAMOS MANDA UMA MENSAGEM NO WATSSAP PARA ELE. ROMEU; ENTAO A NOITE NOS VAMOS A SACADA DE JULIETA (HO JULIETA).SERA NOSSA PRIMEIRA TENTATIVA. ROMEU E MERCUTIO SAEM DE CENA. NARRADORA; HORAS MAIS TARDE NA SACADA DE JULIETA...
  4. 4. ROMEU E MERCUTIO; O AMOR DE JULIETA E ROMEU, O AMOR DE JULIETA, E ROMEU... (CANTAM). SEUS PAIS APARECEM NA SACADA. ROMEU; JULIETA (HO JULIETA) DEIXE EU VER SUA... PAI DE JULIETA;VER O QUE? ROMEU; SUA... PAI DE JULIETA; O QUE VOCE QUER? ROMEU; EU QUERO CANTAR UMA SERENATA. PAI DE JULIETA; TE DOU DEZ SEGUNDOS. ROMEU;VAMOS. MERCUTIO; EMBORA JÁ TO PRONTO FAZ TEMPO. ROMEU;EU FALEI VAMOS ERA PARA COMEÇA A CANTAR E NÃO IR EMBORA SEU TROXA. PAI DE JULIETA ; PODE PARAR. ROMEU;PORQUE ? PAI DE JULIETA; PORQUE EU SO TE DEI DEZ SEGUNDOS.E JÁ ACABO. MERCUTIO;E MELHOR NOS IRMOS. JULIETA ENTRA EM CENA. JULIETA; PAPAI VOCE NAO PODE INTERFERIR NA MINHA VIDA ASSIM, DEIXA EU NAMORAR COM ROMEU. PAI DEJULIETA;NAO VO , NAO VO , E NAO VO AFF... MAE DE JULIETA;ELE É CARINHOSO, BONDOSO É FEIO MAS É BOM É POBRE MAS... JULIETA;ISSO QUER DIZER QUE SIM MAMAE? MAE DE JULIETA; NEM A PAU.PORQUE VOCE NÃO ARRUMA UM NAMORADO IGUAL O TEOBALDO BONITO RESPONSAVEL E ALEM DO MAIS
  5. 5. É RICO. MAE DE JULIETA; VOCE ESTA VENDO OS MODOS DESSA MENINA SO POR CAUSA DE ROMEU (HO ROMEU). PAI DE JULIETA; A CUPA NÃO É DE ROMEU (HO ROMEU). VOCE QUE NAO DEU A DEVIDA EDUCAÇAO A ELA. MAE DE JULIETA; ENTAO COMO SERIA UMA BOA EDUCAÇAO PARA ELA MEU SENHOR. PAI DE JULIETA; EU NAO SEI EU SOU UM PAI AUSENTE. MAE DE JULIETA; (TOSSE...) VOCE NEM CUIDA DE MIM. PAI DE JULIETA; COMO NÃO, EU JA ATE ENCOMENDEI O SEU CAIXAO. ROMEU (HO ROMEU) ESSE BOFF PODIA SER MEU. PAI DE JULIETA DE JULIETA SAI DE CENA. MAE DE JULIETA; AI DE MIM UMA FILHA MAL EDUCADA E UM MARIDO AFEMINADO. JULIETA; MAMAE VOCE SE CASOU COM PAPAI POR AMOR. MAE DE JULIETA; QUEM TE DISSE ESSA MENTIRA, EU CASEI COM SEU PAI PORQUE ELE E RICO, E OUTRA SEU PAI NAO DEIXA VOCE SE CASAR COM ROMEU PORQUE ELE QUER O ROMEU PARA ELE. (TOSSE...). JULIETA; O QUE VOCE TEM MAMAE? MAE DE JULIETA; NADA MINHA FILHA É SO UMA TUBERCULOSE SO UMA TUBERCULOSE. MAE DE JULIETA SAI DE CENA. NARRADORA; JULIETA LIGA PARA TEOBALDO E MARCA UM ENCONTRO COM ELE. PARA FALAR DE ROMEU. JULIETA E TEOBALDO ENTRA EM CENA.
  6. 6. JULIETA; O TEOBALDO JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO ESTOU INGONDICIONALMENTE APAIXONADO POR ROMEU. TEOBALDO; MUITO COMPLICADO ESSA SITUAÇA MAIS EU TE AJUDAREI PODE CONFIAR EM MIM. JULIETA SAI DE CENA. NARRADORA; TEOBALDO MAIS QUE RAPIDAMENTE LIGA PARA ROSALIE ENCONTRA-LO. ROSALIE E TEOBALDO ENTAM EM CENA. TEOBALDO; COMO VAI MEU AMOR, TUDO BEM? ROSALIE; TUDO BEM, E VOCE? TEOBALDO; TAMBEM ESTOU BEM. ROSALIE; O QUE ACONTEU PARA MIM CHAMAR AQUI TAO RAPIDAMENTE. TEOBALDO; TEMOS QUE PLANEJAR A FUGA DE ROMEU E JULIETA. TEOBALDO E ROSALIE SAEM DE CENA. NARRADORA; APÓS MUITO TEMPO PENSADO ELES ENCONTRAM UMA SOLUÇAO... ROMEU E JULIETA ENTRA EM CENA. ROMEU; JULIETA (HO JULIETA) JULIETA; ROMEU (HO ROMEU) MEU PAI SE APROXIMA RAPIDAMENTE. ROMEU; FUJA COMIGO PARA BEM LONGE? JULIETA; EU NAO POSSO MINHA MAE EU ACHO QUE ELA NÃO VAI COMEMORAR O ANIVERSARIO EM DEZEMBRO.
  7. 7. ROMEU; POR QUÊ? JULIETA; PORQUE ELA SO FAZ ANIVERSARIO EM FEVEREIRO. MERCUTIO ENTRA EM CENA. MERCUTIO; SUA MAE MORREU JULIETA (HO JULIETA). JULIETA; AGORA VAMOS PODE FUGIR ROMEU (HO ROMEU). MERCUTIO; MAS SEU PAI ESTA VINDO AI JULIETA (HO JULIETA). JULIETA; TENHO QUE IR SE NAO PAPAI MATA NOS DOIS ROMEU (HO ROMEU). ROMEU;BOM NOS FICARIAMOS JUNTOS LA NO CEU. JULIETA;TENHA FE EM DEUS ACREDITE QUE NOS VAMOS FICAR JUNTOS EM VIDA. ROMEU;EU NAO ACREDITO EM DEUS EU SOU UM ATOR CONVICTO GRAÇAS A DEUS. JULIETA SAI DE CENA. ROMEU; O PAI DELA VAI ME MATAR O QUE EU FAÇO. MERCUTIO; VOCE FAZ A SUA PARTE, ELE TE MATA, E VOCE MORRE. MERCUTIO; EU TIVE UMA IDEIA. ROMEU; QUAL? MERCUTIO; SE FINJE DE MORTO QUE EU FALO PARA ELES QUE VOCE MORREU. ROMEU; VOCE FARIA ISSO POR MIM? MERCUTIO; CLARO, NOS SOMOS AMIGOS. ROMEU; ME DA UMA CAIXINHA DE TIC-TAC. MERCUTIO; DEIXA-ME VER SE EU ACHO É CAMISINHA, EXPLEI DE PIMENTA AQUI ACHEI TIC-TAC. AGORA VOCE PODE MORRER.
  8. 8. PAI DE JULIETA ENTA EM CENA. (CORRENDO). PAI DE JULIETA; CADE ROMEU? EU VOU MATA- LO. MERCUTIO; SO SE VOCE CONSEGUIR MATAR UM DEFUNTO MORTO. PAI DE JULIETA; MORREU DE QUE? MERCUTIO; DE VELHICE. PAI DE JULIETA; TAO NOVO. JULIETA; UM FRASCO DE VENENO. MERCUTIO; ISSO E UMA CAIXINHA DE TIC TAC. PAI DE JULIETA; SO PORQUE EU IRIA DEIXAR VOCES SE CASAREM. ROMEU; PEGADINHA DO MALANDRO. (ROMEU LEVANTA). JULIETA; SE EU ESTAVA EM DUVIDA AGORA NAO ESTOU MAIS EU VOU FICAR COM MERCUTIO. ROMEU; VOCE NAO FALOU QUE ERA MEU AMIGO. MERCUTIO; PEGADINHA DO MALANDRO. JULIETA; VAMOS PAPAI NAO SE MISTURE COM ESSA GENTALHA. PAI DE JULIETA; GENTALHA GENTALHA... SAEM DE CENA PAI DE JULIETA, MERCUTIO, E JULIETA. NARRADORA; CERTAMENTE VOCE PENSOU QUE A HISTORIA ACABOU, MAIS É SÓ O COMEÇO APÓS JULIETA E MERCUTIO TEREM IDO EMBORA ROMEU COMEMORA SUA VITORIA. ROMEU; O PAI DELA CAIU DIREITINHO AGORA VAMOS PODER FUGIR. NARRADORA; ROMEU LIGA PARA TEOBALDO DIZENDO QUE O PLANO ESTA DANDO CERTO E QUE AGORA VAI ESPERAR JULIETA VOLTAR. ENTRA EM CENA JULIETA. JULIETA; JÁ ESTOU PRONTA MEU AMOR VAMOS. CADE A BICICLETA.
  9. 9. NARRADOR; JULIETA MAIS QUE DEPRESSA SOBE NA BICICLETA COM ROMEU E VAI EMBORA QUANDO DERREPENTE SEU PAI APARECE. PAI DE JULIETA ENTRA EM CENA. PAI DE JULIETA; VOCES SÓ VAO EMBORA POR CIMA DO MEU CADAVER. JULIETA; VAI ROMEU O QUE ESTA ESPERANDO ATROPEA ELE LOGO. NARRADOR; ROMEU AMEAÇA PAI DE JULIETA. ROMEU; SAI DA FRENTE QUE EU VOU PASSAR. PAI DE JULIETA; SEUS TRAIDORES... NARRADOR; ROMEU APROVEITANDO DA DESTRAÇAO DO PAI DE JULIETA TENTA FUGIR MAIS O ENEVITAVEL ACONTECE E ROMEU SEM QUERE ACABA ATROPELANDO O PAI DE JULIETA. E ELE MORRE. FIM...

×