Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

5 coisas legais que você pode fazer com o PowerPivot

1,783 views

Published on

Conheça 5 motivos para começar a utilizar o PowerPivot

Published in: Data & Analytics
  • Be the first to comment

5 coisas legais que você pode fazer com o PowerPivot

  1. 1. COISAS LEGAIS QUE VOCÊ PODE FAZER COM O POWERPIVOT5
  2. 2. 1. Trabalhar com um conjunto de dados muito grande Enquanto uma planilha do MS Excel pode suportar até 1.048.576 linhas por planilha, o PowerPivot suporta até 1.999.999.997 registros por planilha. Outro limite é o tamanho máximo de 2 GB por pasta de trabalho (lembre-se que o PowerPivot compacta até 82% do seu tamanho original), sua compactação de dados garante a portabilidade de seus relatórios.
  3. 3. 2. Combine dados de diferentes fontes Essa é uma característica importante do PowerPivot, o Mashup dos dados. No PowerPivot você pode se conectar a praticamente qualquer fonte de dados. Conecte seu Excel com uma lista do Sharepoint e combine-a com dados do SQL Server, por exemplo. Para conexões mais complexas e/ou específicas, o Power Query poderá dar conta do recado.
  4. 4. 3. Crie modelos visuais e analíticos O PowerPivot fornece diversas opções de relatórios. Nativamente você pode construir tabelas dinâmica e gráficos dinâmicos combinados. Com a segmentação de dados (Slicers) você pode filtrar e detalhar seus relatórios, tornando fácil a análise de dados. Para relatórios mais sofisticados, o PowerPivot integra-se ao Power View e o Power Map.
  5. 5. 4. Utilize o DAX ao seu favor O DAX (Data Analysis Expressions), é a linguagem utilizada em fórmulas no PowerPivot, própria para a construção de colunas calculadas e medidas em seu modelo de dados. Eu particularmente utilizo o DAX para criar colunas calculadas com características do SOMASES (SUMIFS), isso é algo que a tabela dinâmica comum não consegue fazer.
  6. 6. 5. Publique no Sharepoint Com os relatórios e/ou dashboards prontos, compartilhe com sua equipe de trabalho. Essa tarefa é simples, basta publicar seu arquivo no Sharepoint. O mais incrível disso tudo é que o PowerPivot é executado também no Sharepoint e todas as funcionalidades como a segmentação de dados ou até mesmo o mashup funcionará em qualquer plataforma (celulares, tablets, computadores, etc).
  7. 7. POWERPIVOT • Soluções e automação de processos • Dashboads & Reports • Treinamentos em MS-Office • Palestras sobre produtividade • Consultoria • Suporte Online e presencial CONHEÇA MAIS EM:

×