Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Três porquinhos

3,500 views

Published on

  • Be the first to comment

Três porquinhos

  1. 1. Os Três Porquinhos
  2. 2. Era uma vez três porquinhos que partiram pelo mundo para construir as suas casas.
  3. 3. Descuidado e apressado por brincar, o primeiro porquinho construiu a sua casa com palha.
  4. 4. O segundo porquinho também não se preocupou muito e construiu a sua casa com madeira.
  5. 5. Construídas as suas casas os dois porquinhos puseram-se a dançar e a cantar: “ - Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?!...”
  6. 6. O terceiro porquinho, prevenido e paciente, trabalhou dias e dias… ... e construiu uma casa forte, feita de tijolos, enquanto os seus irmãos brincavam.
  7. 7. E um dia o lobo mau apareceu e aproximou-se da casa de palha. Soprou com todas as suas forças e a casa foi logo pelo ar. E o porquinho, cheio de medo, teve de fugir e foi para a casa do seu irmão mais próximo.
  8. 8. Na casa de madeira, os dois porquinhos, refugiados do lobo, tremiam, cheios de medo. O lobo soprou com muita força e a casa de madeira foi também pelos ares. E os dois porquinhos, assustados, tiveram que fugir.
  9. 9. Chegaram a casa do terceiro irmão, que tinha construído uma bela casa de tijolos. Uma vez dentro dela, ainda tremendo, esperaram o lobo e este não demorou a chegar. Inspirou profundamente e soprou com todas as suas forças.
  10. 10. Mas a casa não se mexeu. O lobo subiu então ao telhado para entrar pela chaminé. Mas o porquinho já tinha acendido uma grande fogueira sobre a qual pôs uma grande panela com água a aquecer.
  11. 11. O lobo desceu pela chaminé e caiu na grande panela onde a água já fervia. Os porquinhos ficaram muito contentes e os dois porquinhos preguiçosos aprenderam a lição: primeiro as obrigações e só depois a brincadeira.
  12. 12. Vamos resolver exercícios Textolacunar.htm vamos_resolver_as_tarefas.html

×