Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Henry Ford - PowerPoint 2003

5,175 views

Published on

  • Be the first to comment

Henry Ford - PowerPoint 2003

  1. 2. Bibliografias: http://www.fem.unicamp.br/~em313/paginas/person/ford.htm http://www.ford.pt/SobreFord/InformacaoSobreEmpresa/Heritage/TheHenryFordStory http://www.vidaslusofonas.pt/henry_ford.htm Apostila UNIBAN – Curso Logística Empresarial – Campus ABC
  2. 3. <ul><li>* Frederick Taylor (1890) – que liderava o movimento de administração científica e era visto como um cientista insensível e desumano, que tratava os operários como objetos de estudo isolados, que favoreciam a elite empresarial foi seguido por: </li></ul><ul><li>* Henry Ford (1910) - que criou a linha de montagem móvel e lançou alguns princípios que buscavam agilizar a produção com redução nos custos e no tempo de produção; É visto como um dos responsáveis pelo grande salto qualitativo no desenvolvimento da atual organização empresarial, revolucionando nesse processo a indústria automotiva e a nossa sociedade. </li></ul>
  3. 4. * 1863 +1947
  4. 6. * HENRY FORD Conhecido como pai do carro popular, filho de imigrante irlandês, Henry Ford nasceu em 30 de Julho de 1863 em Springwells,– E.U.A , em uma fazenda e cresceu no ambiente rural. Desde cedo demonstrou habilidades para a invenção, particularmente na mecânica.
  5. 7. <ul><li>Em 1903 organizou, com um grupo de investidores, a FORD MOTOR COMPANY. </li></ul><ul><li>Em 1908 lançou o modelo T, com preço de US$ 850, que foi um sucesso instantâneo. </li></ul>Ford: “O dinheiro é a coisa mais inútil do mundo; não estou interessado nele, mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele&quot;.
  6. 8. Ford tinha o objetivo de que o maior número de pessoas possível pudesse comprar um carro; Por isso ele dividiu os setores para que cada funcionário realizasse somente uma tarefa e como resultado conseguiu que o tempo fosse reduzido para 2,3 minutos por carro em 1913. Para Henry Ford o ciclo de produção começava com o cliente: achava que a mercadoria deveria ser antes de tudo ajustada de forma a atender o maior número possível de consumidores em qualidade e preço. FORD T
  7. 9. Em janeiro de 1914, ele e seu sócio aumentaram todos os salários em suas indústrias para um mínimo de 5 dólares por oito horas de trabalho, o que serviu de incentivo aos seus funcionários. A Ford, assim como outras empresas automotivas, entrou no negócio da aviação durante a Primeira Guerra Mundial . Após a guerra, ele retornou à indústria automobilística.
  8. 10. A Ford é atribuído o &quot; fordismo &quot;, isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como &quot; linha de montagem &quot;. Henry Ford morreu em 7 de abril de 1947, em Dearborn – E.U.A. Desde então tornou-se uma figura legendária, ele representou para a revolucionária mudança que forjou com a implantação da produção em massa. Antes de morrer ele transferiu grande parte de suas propriedades para a Henry Ford Foundation, a qual tornou-se uma das mais ricas instituições filantrópicas do mundo.
  9. 11. A Ford Motor Company permaneceu nas mãos da família até 1956, quando uma sociedade fechada passou a administrá-la, tendo como líder seu neto, Henry Ford II. Atualmente a FORD é uma empresa globalizada que tem várias redes de distribuição, algumas delas são: * Ford da Austrália * Ford do Reino Unido * Ford da Argentina * Ford do Brasil * Ford do Canadá * Ford da Europa * Ford da Índia * Ford da África do Sul * Ford do México E cada vez se expande mais, pois quem a administra faz isso muito bem até hoje , e visa muito mais a quantidade de consumidores do que o lucro adquirido.
  10. 12. <ul><li>Alunas: </li></ul><ul><li>Daniela </li></ul><ul><li>Ivone </li></ul><ul><li>Jacqueline Tavares </li></ul><ul><li>Jaqueline Aline </li></ul><ul><li>Jeyse </li></ul><ul><li>Juliana </li></ul><ul><li>Alunas: </li></ul><ul><li>Laís </li></ul><ul><li>Luana </li></ul><ul><li>Rosilene </li></ul><ul><li>Sheila </li></ul><ul><li>Talita </li></ul>SECRETARIADO 1º T NOTURNO

×