Tauane e Veronica 701

579 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
579
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
9
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tauane e Veronica 701

  1. 1.  São vermes de corpo cilíndrico, afilado nas extremidades, envolvidos por uma cutícula resistente. Reproduzem-se sexuadamente por fecundação interna, produzindo ovos que se transformam em larvas. Por causa da ação parasitária no homem, são importantes:
  2. 2.  Lombriga de cor rósea esbranquiçada, mede cerca de 20 cm de comprimento. Produz no homem a Ascaridíase, Transmitida por água e alimentos crus contaminados por ovos do verme, ingeridos, atingem a circulação, transformando se em larvas que se tornam adultas e passam a viver no intestino.
  3. 3.  Ancilóstomo: ( Ancylostoma duodenale) e Necátor ( Necator americanus), causadores do Amarelão. Medem cerca de 1 cm de comprimento, reproduzem-se sexuadamente, produzindo ovos que se transformam em larvas. Possuem estruturas na boca que perfuram a parede intestinal do indivíduo infestado, fazendo-a sangrar. Com isso, o doente fica anêmico, pálido de cor amarelada. A contaminação é feita por larvas, que penetram no corpo através da pele dos pés.
  4. 4.  Filária : ( Wuchereria bancrofti ) : vive nos vasos linfáticos do homem. Quando adultas, medem cerca de 4 cm de comprimento e, encontradas em grande número, obstruem os vasos, impedindo a circulação, fazendo a linfa para os tecidos em torno produzindo um inchaço , principalmente nos membros inferiores. É transmitido por picadas de mosquitos (GÊNERO CULEX).
  5. 5.  Caderno do futuro a evolução do caderno.  Ciências 6°série.  Imagens de nematelmintos.  As características.

×