Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A família

3,212 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

A família

  1. 1. A família
  2. 2. Introdução • Neste trabalho vamos falar sobre a importância da família no desenvolvimento das crianças.
  3. 3. O que é a família? • A família é um conjunto de pessoas unidas por laços de parentesco, sejam sanguíneos, por casamento ou por adoção, que juntas satisfazem necessidades físicas e emocionais.
  4. 4. • A família é ainda uma instituição social, pois nela origina-se o processo de socialização, o desenvolvimento da personalidade e as relações são mais intensas e qualificadas. • É na socialização que os jovens recebem dos adultos a motivação e as condições para assumirem os seus papéis sociais. A importância da família no desenvolvimento das crianças
  5. 5. As crianças interagem a maior parte do tempo com os pais, porém existem outras pessoas que desempenham um importante papel no desenvolvimento global da mesma, como: os professores, a família, os irmãos, os colegas, entre outros.
  6. 6. Entendimentos e desentendimentos Os papéis de filho, pai e avô vão sendo construídos ao longo da vida. É na família que se vive a experiência das relações intergeracionais. Há relações de família pacíficas que reforçam o entendimento entre os seus membros, mas, por vezes, surgem brigas que criam vários desentendimentos, provocando a separação da família.
  7. 7. O respeito entre a família É possível observarmos pessoas com diferentes idades vivendo numa mesma casa e compartilhando interesses, experiências e valores diferenciados. O respeito entre gerações é importante porque faz com que todos os membros da família se entendam.
  8. 8. Relações entre gerações • As relações entre as gerações têm muito valor na medida em que as pessoas adultas e mais velhas transmitem sua herança cultural. • A troca de experiências entre gerações é a oportunidade de compartilhar sabedoria, crescimento pessoal e aquisição de novos conhecimentos.
  9. 9. Conclusão Gostámos muito de fazer este trabalho, porque achamos que a família é muito importante. Concluímos que é necessário haver compreensão e respeito entre todos os membros da família .
  10. 10. FIM Trabalho elaborado por: Francisca nº 9, João nº 12 e Sérgio nº 19

×