Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Meninos espirituais

2,174 views

Published on

Ministração do Pastor Marconde Silva no TADEL do dia 30/09/15

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Meninos espirituais

  1. 1. Introdução: Uma dos principais problemas da Igreja de Deus (1.2) que estava em Corinto era querer desfrutar das bençãos de Deus ao mesmo tempo esta embebedada com o mundo, sendo carnais. Esqueceram que luz e trevas nunca se podem unir. Não passavam de meninos espirituais,
  2. 2. A Biblia diz que em Corinto a Igreja tinha todos os dons espirituais: I Co. 1.7 “De maneira que nenhum dom vos falta” A Pessoa por ter dons: falar em línguas/cantar/ profetizar mas mesmo assim pode ser Carnal e menino espiritual!
  3. 3. Algumas caracteristicas de meninos espirituais ou CARNAIS:
  4. 4. 1- Promovem partidarismo na Igreja e divisões egoista É aquele tipo de crente que cria “grupinhos” para apoiar as idéias de um rebelde! ....cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo... 1 Coríntios 1:12 Esse “de Cristo”, segundo a teologia, era de HOMENS que se consideravam MAIORES que o apostolo PAULO. (“so obedeço a Cristo”)
  5. 5. ....Partidarismo promove DIVISAO e REBELIÃO... João 17.21 – “Para que todos seja um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”
  6. 6. “Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria”. (1 Samuel 15.23)
  7. 7. 2- Usam de Filosofias MUNDANAS Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (1 Co. 1.20) “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” (1 Co. 3.19)
  8. 8. A Sabedoria do Mundo exclui DEUS do centro de tudo e põe o homem, essa sabedoria é condenada pela palavra, Deus a chama de LOUCURA. Na Igreja, a prática de tentar aplicar modelos mundanos é considerado como LOUCURA diante de Deus (Música, teatro, dança, pregação, forma de administração etc..etc..)
  9. 9. 3- Invejosos e Contenciosos 1 Co. 3.3 “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?”
  10. 10. inveja substantivo feminino 1.desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia. 2.desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem. Contenda Debate, altercação, controvérsia. / Luta, combate, briga.
  11. 11. 4- Orgulho orgulho substantivo masculino 1.sentimento de prazer, de grande satisfação com o próprio valor, com a própria honra. Tira Deus do centro da sua vida e atribui a sí mesmo o sucesso.
  12. 12. 5- Ações banais na JUSTICA I Co. 6.1 Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? É aquele tipo de pessoa que, por coisas pequenas, buscar “SEUS DIREITOS”
  13. 13. 6- Frequenta Festas Idolatras “Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência (conhencimento de Deus), sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?” 1 Coríntios 8:10
  14. 14. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15,16
  15. 15. O Senhor quer que sejamos discípulos maduros e equilibrados Espiritualmente! Somente assim alcançaremos as copiosas bençãos de Deus para nós Conclusão

×