A tecnologia sempre deve nos servir como uma ferramenta. Deve melhorar o nosso cotidiano por facilitá-lo. Deve ampliar possibilidades de forma intuitiva, deve adaptar-se e transformar-se em uma abordagem consciente e responsável.
Inovação não significa necessariamente algo “novo” em sua origem, às vezes significa apenas uma reorganização. Identificando as necessidades e rotinas das pessoas alcançamos maiores chances de êxito, já que elas tornam-se co- autoras de um produto e não apenas usuárias.
Assim, compreendem como a tecnologia acoplada a produtos e serviços continua influenciando, alterando e ampliando suas (nossas) vidas.
Esta oficina tem como objetivo a demonstração e aplicação prática de um dos métodos utilizados no design de interação para desenvolvimento de conceitos inovadores relacionados ao design de produtos e serviços. Também trabalhamos como tal abordagem pode conduzir a uma maneira de olhar para problemas do dia-a-dia através do “design thinking”.
Deste modo, na oficina, inicialmente os participantes serão introduzidos a um método chave para o desenvolvimento de projetos. Os participantes serão confrontados com uma tarefa e utilizarão alguns dados estatísticos que servirão como base para o trabalho a ser desenvolvido.
A partir do método introduzido, iremos desenvolver três tipos de resultados possíveis com base no “pitch” e apresentá-los ao final da oficina.