Powerpoint suíça publicar

5,710 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
5,710
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,310
Actions
Shares
0
Downloads
114
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Powerpoint suíça publicar

  1. 1. A Suíça é um país sem costa marítima cujoterritório é dividido geograficamente entre oPlanalto Suíço e os Alpes.A moeda oficial é o franco suíço.
  2. 2. A população é de cerca de 7,8 milhões dehabitantes, concentrando-se principalmenteno planalto, onde estão localizadas asmaiores cidades do país, destacando-se ascidades de Zurique e Genebra que foramclassificadas como as cidades com melhorqualidade de vida no mundo.
  3. 3. A bicicleta é um dos meios de transportemais usado no país. Quase todas as cidadespossuem ciclovias e estradas feitasexclusivamente para as bicicletas.Desportos favoritos dos suíços:Natação, esqui, snowboard, ténis, futebol, basquetebol, voleibol, hóquei, golfe ecaminhadas nas montanhas.
  4. 4. Emigrantes portugueses na SuíçaA Suíça é um dos principaisdestinos dos emigrantesportugueses na Europa. No finaldos anos 70, este país tornou-senuma terra de emigrantesportugueses.
  5. 5. Nos últimos dez anos, a Suíça foi umdos principais destinos dos emigrantes portugueses.
  6. 6. Maiores comunidades estrangeiras na Suíça Itália: 290.000 Alemanha: 233.352 Portugal: 207.144
  7. 7. De acordo com dados divulgados em Junho de2002, os portugueses são a terceira comunidadeestrangeira a residir neste país. Ao todorepresentam 9,5% dos 1,43 milhões de habitantesde nacionalidade não suíça.
  8. 8. Dificuldades dos emigrantes na SuíçaO número de pedidos de ajuda à Igreja deemigrantes portugueses na Suíçaaumentou 80% nos últimos dois anos.Os pedidos de ajuda visam asnecessidades mais básicas, mas tambémpara arranjar trabalho.
  9. 9. As leis da imigração na Suíça sãobastante rígidas e o mercado detrabalho está saturado.
  10. 10. A Suíça é constituída por quatro principaisregiões linguísticas e culturais, sendo aslínguas faladas o alemão, o francês, oitaliano e o romanche.
  11. 11. GastronomiaA Suíça é famosa pelos seusqueijos e chocolates.
  12. 12. Pratos Típicos da Suíça Fondue de Raclette Chocolate
  13. 13. Fondue deQueijo Ratatouille
  14. 14. Música e TradiçõesO Cor des Alpes é um dos símbolos nacionais suíços. Instrumento de sopro feito em madeira cujo som atinge 5 a 10 km de distância.
  15. 15. A disputa de vacas Herens é outra famosa tradição suiça
  16. 16. Festividades• 1.º de agosto- Festa nacional da Suíça, as casas são enfeitadas com bandeiras e à noite inúmeros fogos de artifício são lançados.• Dia dos namorados, dia 14 de fevereiro.• Fasnacht (carnaval), que varia conforme os cantões e cidades.• Sechselauten (o baladar das seis), festa tradicional de Zurique que marca o fim do inverno e ocorre uma semana após a Páscoa.
  17. 17. . Muttertag (dia das mães), primeiro domingode maio.. Samichlaus (pai natal), dia 6 de dezembro .O pai natal distribui chocolates e lembrançasàs crianças.. Advent ( advento de cristo), período queantecede o dia do nascimento de JesusCristo. No primeiro domingo de dezembroacende-se uma vela da coroa do advento. Acoroa possui 4 velas e todos os domingosacende-se uma. Quando se acende a 4.ª velaé Natal.
  18. 18. Curiosidade: Na Suíça quem traz os presentes deNatal é um anjo de luz, com asas e todo branco.. Sylvester (ano novo). É comemorado comchampanhe ou vinho para crianças e fogo de artifício.. Drei Konige (os reis magos).
  19. 19. Feriados nacionais• 1 de Janeiro, Neujahrstag (Ano Novo)• 17 de Maio, Auffahrt (Ascensão)• 1 de Agosto, Bundesfeier (feriado nacional)• 25 de Dezembro, Weihnachtstag (Natal)• 26 de Dezembro, Stephanstag (Natal)
  20. 20. TrajesNo país dos Alpes existem mais de 400diferentes tipos de trajes folclóricos. Eisalguns exemplos:
  21. 21. Paisagens As montanhas e os vales são muito bempreservados ecologicamente e são lugares muito limpos.
  22. 22. Casas Típicas da SuíçaOs telhados das casas são mais inclinados porcausa da neve.
  23. 23. Zonas mais visitadas
  24. 24. Produtos tradicionais Chocolates Relógios e canivetes
  25. 25. Trabalho realizado por: Sandra Soares Turma SEC4

×