Direitos e deveres

3,404 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,404
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
15
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Direitos e deveres

  1. 1. Direitos e deveres Nomes : Dara e Isadora N° : 05 e 11 Turma : 73
  2. 2. Hoje em dia os direitos e deveres não são muito conhecido pelas pessoas que tem os direitos. Apesar disso, os deveres normalmente são cumpridos por causa da lei. O objetivo desse trabalho é exatamente conhecermos nossos deveres e direitos. Essa é uma boa maneira de conhecê-los. Primeiro o professor passou a atividade, e então começamos o trabalho. Pesquisamos sobre as ONG’s, e então fizemos um resumo sobre elas. Esperamos que o trabalho nos ajude a entender os nossos deveres e cumprirmos os nossos deveres. Também esperamos conhecer as mais importantes ONG’s do Brasil.
  3. 3. ONU História : A Organização das Nações Unidas (ONU) nasceu oficialmente em 24 de outubro de 1945. Origem : Durante a Guerra Fria, o famoso enfrentamento político, econômico e ideológico entre os EUA e a extinta URSS, a ONU teve papel importante na política externa mundial, pois podia mediar conflitos sem solução. Objetivo : Os seus objetivos são : a manutenção da paz internacional; a defesa dos direitos humanos; o estabelecimento de relações amistosas entre as nações, com base no princípio de autodeterminação dos povos; a cooperação dos países na solução de problemas internacionais de ordem econômica, social, cultural e humanitária; e constituir-se em centro de convergência das ações dos estados na luta pelos objetivos comuns.  Importância : A ONU é importante para manter os países sem conflitos.
  4. 4. História : A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Origem : Abalados pela barbárie recente e ensejosos de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes das nações que emergiram como potências no período pós-guerra, liderados por URSS e Estados Unidos estabeleceram na Conferência de Yalta, na Ucrânia, em 1945, as bases de uma futura “paz” definindo áreas de influência das potências e acertado a criação de uma Organização multilateral que promova negociações sobre conflitos internacionais, objetivando evitar guerras e promover a paz e a democracia e fortaleça os Direitos Humanos. Objetivo : A declaração foi escrita para que as pessoas tivessem direitos durante sua sobrevivência. Importância : Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem. Declaração Universal dos direitos humanos
  5. 5. História : A UNESCO foi criada em 16 de novembro de 1945, para promover a paz e os direitos humanos com base na "solidariedade intelectual e moral da humanidade". Origem : Ao tempo de sua criação, o mundo acabara de experimentar a maior catástrofe de sua história - a Segunda Grande Guerra Mundial. Os representantes dos países aliados, percebendo a importância e o alcance da cooperação intelectual entre os povos, decidiram criar uma Organização para ser um sistema de vigilância e alerta, em defesa da paz, da solidariedade e da justiça. Objetivo : A sua importância é manter países unidos por uma causa. Importância : A premissa de sua Constituição é: "Se a guerra nasce na mente dos homens, é na mente dos homens que devem ser construídas as defesas da paz".
  6. 6. História : Inspirado em uma recomendação, Maurice F. Strong, secretário geral da Cúpula da Terra Rio-92, propôs em 1990 que a Cúpula esboçasse e adotasse uma Carta da Terra. Origem : “Dentre as muitas recomendações do relatório Nosso Futuro Comum (1987), da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (WCED), está uma chamada para a criação de uma “Declaração Universal de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável” na forma de uma “nova carta” com princípios para orientar as nações na transição para um desenvolvimento sustentável.” deu origem a Carta da Terra. Objetivo : A Carta da terra é importante para termos um mundo melhor. Importância : A Carta da Terra é uma declaração dos povos sobre a interdependência global e a responsabilidade universal, que estabelece os princípios fundamentais para a construção de um mundo justo, sustentável e pacífico. Carta Da Terra
  7. 7. História : A UNICEF, inicialmente conhecida como Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para as Crianças, foi criada em Dezembro de 1946 para ajudar as crianças da Europa vítimas da II Guerra Mundial. Origem : No início da década de 50 o seu mandato foi alargado para responder às necessidades das crianças e das mães nos países em desenvolvimento. Objetivo : Seu objetivo é proteger as crianças pobres. Importância : A importância de objetivo da UNICEF é cuidar de crianças pobres.
  8. 8. História : Em 1950, foi instalado o primeiro escritório do UNICEF no Brasil, em João Pessoa, PB. Origem : Criada com o fim de integrar as crianças na sociedade e zelar pelo seu convívio e interação social, cultural e até financeiro conforme o caso, dando-lhes condições de sobrevivência até a sua adolescência. Objetivo : Tem como base e fundamento os direitos a liberdade, estudos, brincar e convívio social das crianças que devem ser respeitados e preconizadas em dez princípios. Importância : A importância dessa declaração é ajudar as crianças, para terem um futuro melhor. Declaração dos direitos da Criança
  9. 9. Conselho Tutelar História : Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Origem : No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes . Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Objetivo : O objetivo é proteger as crianças de abusos ou qualquer tipo de violência sofridos. Importância : Ele é importante para o bom desenvolvimento das crianças, sem serem abusadas de qualquer maneira pelos mais velhos.
  10. 10. História : Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988. Origem : O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Objetivo : Seu objetivo é levar aos jovens uma melhor vida, com estudo, brincadeiras e tudo o que uma criança merece. Importância : É importante para a proteção das crianças e dos adolescentes, para faze-los terem uma melhor vida.
  11. 11. Esse trabalho foi importante para aprendermos sobre o que devemos saber. Aprendemos nossos deveres e direitos, nossos e das crianças do Brasil. Tivemos dificuldade em encontrar algo sobre o Estatuto da Criança. Também tivemos dificuldades em encontrar a origem das ONG’s. Pensamos que todo esse trabalho foi muito importante para refletirmos sobre nossa vida e de todas as crianças e adolescentes do Brasil. Aconselhamos que as pessoas também reflitam sobre suas vidas, e pensem como é a vida de crianças e adolescentes pobres.

×