Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Separação de misturas

4,028 views

Published on

Separação de misturas

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Separação de misturas

  1. 1. Separação dos componentes de uma mistura
  2. 2. A – Misturas heterogénea de um sólido e de um líquido
  3. 3. Decantação Utilizada quando o sólido se encontra depositado no fundo de um copo de precipitação, por exemplo água barrenta
  4. 4. Filtração Utilizada quando o sólido se encontra em suspensão, por exemplo carvão misturado com água.
  5. 5. Centrifugação Utilizada quando o sólido se encontra em suspensão, as partículas são tão pequenas que passam o papel de filtro da filtração.
  6. 6. B- Mistura Heterogénea sólida
  7. 7. Peneiração Utilizada quando os sólidos têm grãos de diferente tamanho, por exemplo uma mistura de areia e farinha.
  8. 8. Magnetização Utilizada quando um dos sólidos tem propriedades magnéticas, por exemplo uma mistura de ferro com areia.
  9. 9. Sublimação Utilizada quando um dos sólidos sublima facilmente. (sublimar, passa do estado sólido para o estado gasoso)
  10. 10. Extracção por solvente Utilizada quando os sólidos têm diferentes solubilidade, ou seja, quando não se dissolvem ao mesmo tempo.
  11. 11. C- Mistura heterogénea líquida O Decantação em funil – Utilizada quando os líquidos são imiscíveis, ou seja, não se misturam.
  12. 12. D – Mistura Homogénea líquida
  13. 13. Cristalização Utilizada para recuperar cristais de um sólido dissolvido num líquido, por exemplo água com sal.
  14. 14. Cromatografia Geralmente utilizada para separar substâncias coradas, tais como a tinta de canetas de pintar.
  15. 15. Destilação Utilizada para separar componentes de diferentes pontos de fusão, por exemplo uma mistura de água e álcool. Destilado

×