ISSIntel Software de gestão eletrônica de Leasing

319 views

Published on

Descrição técnica do ISSIntel Módulo de Gestão Eletrônica de Leasing

Mais informações:
http://integragrp.com.br/solucoes/issintel-gestao-de-leasing/

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
319
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

ISSIntel Software de gestão eletrônica de Leasing

  1. 1. Gestão Eletrônica de Leasing O projeto de modernização visa identificação e levantamento de receitassonegadas do ISSQN incidente sobre o arrendamento mercantil. O softwaredisponibiliza aos usuários a criação e processamento de banco de dados dasonegação havida com objetivo de apurar o imposto devido em razão dosnegócios de ARRENDAMENTO MERCANTIL (LEASING) e emitirautomaticamente os autos de infrações seqüenciados para lançamento ecobrança do tributo apurado.O sistema possui as seguintes funcionalidades:Cadastro de instituições financeiras: O sistema possui previamentecadastrado em registros editáveis todas as captadoras de dados ativas nomercado, com CNPJ e endereço completo. A atualização do banco de dados éfeita de forma online e permanente sem custo para o Município.Acesso web: O sistema permite aos usuários mediante login individual totalacesso via web. O acesso de informações via web possui autenticaçãoindividual visando garantir a segurança das informações.Níveis de permissão de acesso: O acesso ao sistema é feito em níveisdiferentes de permissão, sendo um de exclusiva digitação e outro gerencial.Permitindo ainda a possibilidade de criação de outros níveis customizáveis aspermissões de cada usuário. Esses níveis de acesso do sistema sãodeterminados por um ou mais gestor que também possuem suas atribuiçõescustomizadas.Importação das informações fornecidas pelo DETRAN: O sistemapossibilita a importação automática de informações constantes dos arquivoseletrônicos fornecidos pelo Departamento de Trânsito Estadual no formatoMicrosoft Excel extensão XLS, CSV e TXT.
  2. 2. Importação das Operações de Leasing: Permite aadição manual ou através de arquivo CSV das operações de leasing e realiza ocruzamento dos dados através da Nota Fiscal de venda, Contrato, RENAVAM,Recibos ou o próprio CRV.Valor dos Bens Arrendados: Com o ISSIntel Leasing, o município tem apossibilidade visualizar uma projeção automática na importação do valor demercado do bem através de informações procedentes de instituições confiáveise à critério do Município, como por exemplo, a TABELA FIPE e a base decálculo do IPVA disponibilizada anualmente pelas Fazendas Estaduais.Autos de infração: O sistema parametriza o sistema com a matriz tributárialocal bem como customiza a emissão automática de autos de infraçãonumerados e com especificação completa dos índices e dispositivos dalegislação local, tais como, alíquota, juros, multa, correção monetária, outrostipos de acréscimos, prazos e textos pertinentes. Anexado à peça fiscal viráuma planilha com detalhamento completo dos cálculos realizados pelaoperação contida no Auto de Infração emitido. O sistema permite ainda arestrição por exercício dos lançamentos que deverão compor cada auto deinfração, podendo consultar e controlar fisicamente os Autos de Infraçãoemitidos.Relatórios: O sistema permite a emissão de vários relatórios paraacompanhamento e conferência da digitação e das atuações emitidas.Alertas: Dispõem de ferramentas de Inteligência de Negócios que gera alertasautomáticos equivalentes a auditores virtuais, editável pelos gestores locais dosistema segundo suas necessidades específicas, com dados em tempo real dosistema.Livro Fiscal Eletrônico: O sistema gera o livro fiscal eletronicamente,podendo ser auditado a qualquer momento pelos fiscais, que terão acessointegral aos lançamentos feitos, em tempo real.Contadores: O ISSIntel Leasing possui um módulo especifico para atuaçãodos contabilistas, uma vez que estes terão acesso as contas dos seus clientescadastrados, podendo assim ajudar e orientar seus clientes de modo pratico eefetivo.
  3. 3. Campos de buscas: A ferramenta de busca dos dados registrados no sistemaé dinâmico, o que facilita bastante o trabalho dos usuários.Guias de pagamento: A instituição financiadora tem acesso ao sistema paraemissão da guia de recolhimento de ISSQN, essas guias de pagamentoutilizam o código de barras no padrão FEBRABAN e Ficha de Compensação.Ação Fiscal: A Ação fiscal deste sistema permite que os contribuintes sejamdevidamente notificados, cumprindo os prazos e requisitos da legislação local,evitando erros e anulações desses processos.Ferramenta de Back-up: Como meio de garantir a segurança dos dadosgerados e mantidos no sistema, o ISSIntel Leasing possui uma ferramenta deback-up diferenciada das demais encontradas no mercado, uma vez que estafica disponível para o usuário Gestor a qualquer momento.

×