Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Publicando nuvem

728 views

Published on

Publicando sua aplicação na nuvem com Windows Azure

Published in: Education, Business, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Publicando nuvem

  1. 1. COMO PUBLICAR NA NUVEM
  2. 2. Passo 3 – Criando uma conta de Armazenamento no Windows Azure 1 – Entre no site http://www.microsoft.com/azure e clique no link “Account”
  3. 3. 2 – Clique no link “Go to the Windows Azure Developer Portal”
  4. 4. 3 – Entre com seu WLID que utilizou para registrar no Microsoft Online Portal do Cliente (MOCP)
  5. 5. 4 – Você verá o sua oferta ativada, clique no link embaixo do “Project Name”
  6. 6. 5 – Clique no link “New Service”
  7. 7. 6 – Agora clique no link “Storage Account”
  8. 8. 7 – Digite o nome para o serviço (ex: demojohndoe), e clique no botão “Next”
  9. 9. 8 – Digite um nome para a Url do seu novo serviço, e depois selecione onde este serviço será hospedado (Estados Unidos, Europa ou Ásia) e clique no botão “Create”
  10. 10. 9 – Pronto ! Agora você já tem um serviço criado. Importante: Copie o nome da conta utilizada e “Primary Access Key”
  11. 11. USANDO O BLOB UPLOADER OBS.: Para rodar este programa você vai precisar do Visual Studio 1010 (pode ser o Express em http://www.microsoft.com/express/Web/) e o Windows Azure Tools for Microsoft Visual Studio 1,2 (June 2010) a partir de http://msdn.microsoft.com/en-us/windowsazure/cc974146.aspx 1. Faça o download do WindowsAzureBlobUploader no sitehttp://winazureblobuploader.codeplex.com/releases/view/54012 2. Faça unzip o Projeto do BlobUploader para um diretório da sua escolha. 3. Abra o Blob Uploader no VisualStudio 2010 e estude suas poucas linhas. Veja como é simples manipular um Blob público; 4. Mande rodar o Blob Uploader
  12. 12. 5. Preencha os campos do BlobUploader com a sua conta (primeiro nome do string da uri do blob), com a chave do seu blob (completa, terminando com ==) e com o caminho e nome completo do seu arquivo JPG. 6. Clique no botão de Upload Imagem.
  13. 13. 7. Se houver algum erro, garanta que seu computador acessa e rede e que você preencheu corretamente os campos. Você tem o código na mão: depure e se divirta. 8. ATENCÃO: Na parte de baixo do formulário do BlobUploader irá aparecer a uri com o nome completo do blob. Este é a uri que deve ser cadastrada no site do concurso!!!! 9. Copie esta uri para o browser e veja a sua foto no Azure! OPCIONAL: 10. Se você quiser ver e garantir que o arquivo subiu, baixe o Azure Storage Explorer do site http://azurestorageexplorer.codeplex.com/. Instale e configure suando a opção Tools/Storage Settings (Você tem que rodar como administrador para poder configurá-lo). Clique em New e use o mesmo nome da conta e Chave da conta que você usou no item 4 acima; 11. Salve a configuração e dê refresh (existe um botão de refresh)
  14. 14. 12. Você deve ver uma pasta com a sua conta. Clique nela e você deve ver uma pasta denominada “concursofotonuvem”. Clique nele e você vai ver à direita uma lista de blobs. Clique nele e você vai ver abaixo desta lista a sua foto.

×