Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Funções do Teclado

Interdisciplinaridade entre ciclos. Ajudar os colegas das EB1 e JI a ajudar os alunos a conhecer as funções de um teclado.

  • Login to see the comments

Funções do Teclado

  1. 2. Ano lectivo 2010/2011 Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caíz Professora: Isabel Maria Monteiro da Silva Maria Pinheiro N.º13 Nuno Monteiro N.º14 Sara Ribeiro N.º16 Sílvia Ribeiro N.º17 Susana Vieira N.º18 Vera Moreira N.º19 9.ºC Alunos:
  2. 3. - Olá ! Eu sou o Mickey. - Olá ! Eu sou a Minnie. - Olá ! Eu sou a Margarida. - Olá ! Eu sou o Pato Donald. - Olá ! Eu sou o Pateta. - Olá ! Eu sou o Pluto.
  3. 4. Teclas de Controlo Teclas de Fun çã o Teclas Alfanum é ricas Luzes Indicadoras Teclado Numérico Teclas de Direcção e/ou Navega çã o -Divisão de um teclado
  4. 5. -Introdução - Neste trabalho o nosso grupo pretende explorar o teclado de um computador “Desktop”. Como este trabalho tem como objectivo ser mostrado a crianças do pré-escolar e 1º ciclo, vai ter alguns aspectos, como o som, que deverão ajudar as crianças que o vão ver a compreender todo o seu conteúdo. - Esperamos alcançar os objectivos propostos e, também nós aprender-mos, com o nosso trabalho.
  5. 6. - Teclado alfanumérico -Constituído pelas te cl as de letras e números, sinais de pontuação, barra de espaços… -Teclado alfanumérico
  6. 7. - Algumas teclas de controlo Enter – Serve para mudar de linha. Backspace - Esta tecla serve para apagar o texto , que se encontra à Direita do Cursor
  7. 8. Shift – Em conjunto com outra tecla, activa as letras maiúscula e símbolos. Caps Lock – Serve para activar ou desactivar a escrita (caracteres) em maiúsculas. -Tabulação – Permite alinhar os textos nos processadores de texto.
  8. 9. Algumas teclas estão divididas em três partes. - Parte superior da tecla - Parte inferior da tecla - Parte inferior direita da tecla Exemplo:
  9. 10. + “ = + = @ Para inserires o símbolo da parte superior da tecla, clicas: Para inserires o símbolo da parte inferior da tecla, clicas: = 2 Para inserires o símbolo da parte inferior direita da tecla, clicas:
  10. 11. - Teclado Numérico - O teclado numérico existe para facilitar a introdução de números. Este está organizado de forma semelhante à de uma calculadora matemática. - Teclado Numérico
  11. 12. -Teclas de navegação e/ou direcção -Teclas de navegação
  12. 13. - Permite avançar um ecrã para cima no na página de um documento. - Permite avançar um ecrã para baixo na página de um documento. - Insert - Serve para activar ou desactivar o modo de introdução de texto
  13. 14. - Delete – Serve para eliminar caracteres que se encontrem seleccionados após o cursor ou o texto seleccionado. Apaga também caracteres que se encontram à direita do cursor. -Home – Serve para mover o cursor para o início de uma linha ou mover para o inicio de uma página Web. - End – Serve para mover o cursor para o fim de uma linha ou mover para o fim de uma página Web.
  14. 15. -Teclas de Direcção - Permitem controlar a posição do cursor nos vários sentidos. (Superior, esquerda, direita e inferior)
  15. 16. - Teclas de função – Não têm um função especifica Repara que o teclado na parte superior, está numerado do F1 ao F12 . A estas teclas chamamos tecladas de f unção. Normalmente são usadas para facilitar a introdução de comandos permitindo ao utilizador/programador não ter de utilizar uma sequência de teclas para efectuar uma operação. Estas Teclas não se encontram programadas, o utilizador/programador é que deve efectuar este tipo de operação. No entanto a tecla F1 em qualquer aplicativo Windows está programada para obtermos ajuda .
  16. 17. Teclas de controlo -Teclas de controlo
  17. 18. -Ctrl - Usa-se em combinação com outras teclas para activar funções de programas. -Exemplo: Ctrl+S para gravar. -Alt - Usa-se em combinação com outras teclas para activar funções de programas. -Windows - Tecla associada ao sistema Windows. Permite activar directamente o menu de iniciar.
  18. 19. -Alt Gr – Permite activar o símbolo inferior direito de algumas teclas. -Esc/Escape - Permite cancelar processos ou acções em progresso.
  19. 20. - Indicadores Luminosos: - Permitem saber o estado de determinada função (activa/não activa). Os principais são o indicador de Caps Lock e o indicador de Num Lock. - Indicadores Luminosos
  20. 21. <ul><li>Esperamos que com este trabalho tenha conseguido ajudar. Adoramos estar aqui neste tempinho, pois foi uma forma animada de aprender a divisão de um teclado e as funções das teclas. Se alguma dúvida aparecer basta perguntar pois nós vamos estar aqui para te ajudar. </li></ul><ul><li>Fim !!! </li></ul>

×