Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Entendendo os porquês do seu servidor - Talita Bernardes

33 views

Published on

Talita Bernardes - Engenheira de Software, GetUp Cloud

Análise de Performance em servidores Linux.

Palestra realizada no InterCon 2018 - https://eventos.imasters.com.br/intercon

Published in: Software
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Entendendo os porquês do seu servidor - Talita Bernardes

  1. 1. Entendendo os porquês do seu servidor
  2. 2. WHOAMI Tenho 23 anos, atualmente trabalho na Getup com Openshift e Kubernetes . Gosto de coisas que facilitem a vida. Linkedin: https://www.linkedin.com/in/talits/ Github: https://github.com/Talits Email: talita.bernardesp@gmail.com
  3. 3. Tópicos ● Overview ● Por que se preocupar com performance? ● #FICADICA ● Máquinas não são eternas ● Conclusão
  4. 4. Overview A presença da tecnologia tem cada vez mais se tornado parte da nossa rotina. Estamos cada vez mais exigentes e precisamos de soluções cada vez mais rápidas, eficientes e eficazes.
  5. 5. Por que se preocupar com performance? ● Lentidão hoje em dia é algo impensável ● Cliente Infeliz == Produto Ruim
  6. 6. #FICADICA
  7. 7. ● Saiba quanto é o seu consumo de CPU, Memória, IOPS, Tráfego de Rede e etc. ● Se estiver usando cloud providers escolha a máquina correta e utilize os tipos mais recentes; ● Otimize serviços (Servidor WEB, Banco de Dados e etc);
  8. 8. ● Sim, se preocupe com onde você está colocando a sua máquina - latência não é algo legal; ● Otimize aplicações; ● Não esqueça de atualizar - (Gerência de configuração)
  9. 9. Máquinas não são eternas ● Hoje em dia não há mais necessidade em se comemorar uptime de máquinas; ● Servidores degradam; ● Nem sempre o típico “coloca mais uma máquina aí” resolve o problema.
  10. 10. Conclusão ● É de suma importância garantir uma boa experiência ao consumidor final; ● O que o seu usuário espera receber?
  11. 11. THANKS!

×