Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tabela de Carburadores Brosol Originais para Oficinas

2,600 views

Published on

Informações muito úteis para carburadores.
Funcionamento: A posição da borboleta do afogador é determinada pela temperatura da mola bimetálica. Ela é aquecida pelo líquido de arrefecimento do motor, que passa pela câmara de circulação, e pelo resistor elétrico que está na carcaça intermediária.
A mola bimetálica está atrelada em sua extremidade central na carcaça intermediária e na externa numa alavanca acoplada ao eixo da borboleta do afogador. Ao ser aquecida a mola se expande, carregando consigo esta alavanca, provocando o giro do eixo e, consequentemente, a abertura da borboleta. Naturalmente esta abertura é feita de forma gradual, permitindo uma mudança progressiva da fase fria para a quente.
Este regime de trabalho ocorre quando o acelerador se encontra em posição de repouso e é identificado pelo sinal do interruptor de marcha-lenta.
A Unidade de Comando monitora constantemente a rotação do motor para verificar a ocorrência de algum desvio, queda, do valor nominal pré-estabelecido. Caso o desvio ocorra, como por exemplo ligam-se os faróis, a Unidade de Comando exercerá ação corretiva modificando o "ciclo de trabalho" da válvula corretora. Esta última vai atuar reduzindo a depressão média na câmara posterior e a haste do corretor vai se projetar, abrindo a borboleta do acelerador, o suficiente para manter a rotação nominal de marcha-lenta.
Igualmente, ao desligar os faróis a rotação tende a aumentar; a unidade faz a correção no sentido inverso, mudando o "ciclo do trabalho" de forma a aumentar a depressão média na câmara posterior do corretor e fechar a borboleta, restabelecendo a rotação nominal da marcha-lenta.
Controle da Marcha-Lenta para Veículos com Ar-Condicionado:
Por tratar-se de um consumidor que absorve potência do motor o ar-condicionado recebe tratamento especial da Unidade de Comando. Ela possui conexão elétrica com o circuito da embreagem do compressor o que permite a correção da rotação da marcha-lenta simultaneamente com o acionamento do compressor.
Embora o compressor seja ligado e desligado automaticamente pelo termostato, sua interferência na rotação de marcha é praticamente imperceptível pois a Unidade de Comando faz as correções instantaneamente.
Finalidade: Posicionar a borboleta do acelerador de forma a manter constante e no valor nominal da rotação da marcha-lenta.
Informa a Unidade de Comando quando a borboleta está fechada, sinal de marcha-lenta, através do interruptor de marcha-lenta.

Funcionamento:
- Interruptor de Marcha-Lenta: Quando a borboleta do acelerador retorna à posição de marcha-lenta, o parafuso batente da marcha-lenta encosta na haste e aciona o interruptor, fechando o circuito. Com o circuito fechado a Unidade de Comando é informada que o carburador está trabalhando em regime de marcha-lenta.
- Corretor da Rotação da Marcha-Lenta: A Unidade de Comando através da válvula corretora, posiciona a haste do correto

Published in: Automotive
  • Be the first to comment

Tabela de Carburadores Brosol Originais para Oficinas

  1. 1. TABELAS DE CARBURAÇÃO BROSOL

×