Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O Poder Magnético das Palavras

Palestra realizada em 2008 na AETUH - Associação Espírita Trabalhadores da Última Hora, em Parnamirim/RN.

  • Be the first to comment

O Poder Magnético das Palavras

  1. 1. AETUH – 06/11/2008 O Poder Magnético das Palavras
  2. 2. A história dos Sapinhos Era uma vez uma corrida... De sapinhos. Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena!!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir. E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando: “Pena!!! Vocês não vão conseguir.”
  3. 3. Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras. Um participante levanta a mão e diz: " Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder ..." O Poder das Palavras
  4. 4. O Poder das Palavras O orador responde: " Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja !" O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: " Você, espécie de ..." O orador levanta a mão: " Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas ."
  5. 5. O participante acalma-se. Os outros participantes murmuram e há agitação na sala. O orador intervém: " Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vocês raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras ? " O Poder das Palavras
  6. 6. A importância da Palavra 124 - Qual a importância da palavra humana para as conquistas evolutivas do esp í rito? A palavra é um dom divino , quando acompanhada dos atos que a testemunhem; e é através de seus caracteres falados ou escritos que o homem recebe o patrimônio de experiências sagradas de quantos o antecederam no mecanismo evolutivo das civilizações. É por intermédio de seus poderes que se transmite, de gerações a gerações, o fogo divino do progresso na escola abençoada da Terra. (Emmanuel, Do Livro: O Consolador)
  7. 7. A importância da Palavra “ A palavra é tão importante, em qualquer domínio da vida, que o próprio apóstolo João começa a narrativa evangélica que nos legou com o trecho inesquecível: ‘No princípio era o verbo...’.” (Emmanuel, Do Livro: Janelas para a Vida) “ Cada vez que arrojamos para fora de nós o vocabulário que nos é próprio, emitimos forças que destroem ou edificam, que solapam ou restauram, que ferem ou balsamizam. .” (Do Livro: Fonte Viva)
  8. 8. “ Poderoso veículo de comunicação, a palavra é instrumento que poucos utilizam como deveriam. A boa palavra ergue e consola , ensina e corrige , ampara e salva . A má palavra envenena e mata, enlouquece e fulmina, desequilibra e arma de ódio. (...) Dispões desse abençoado instrumento para preservar a vida e enriquecê-la de bênçãos, que é a palavra. Usa o verbo com sabedoria, ensinando, ajudando e impulsionando as pessoas ao avanço, ao progresso. ” A Poder da Palavra (Joanna de Ângelis, Do Livro: Episódios Diários, Cap. 11: A Palavra)
  9. 9. A Poder Fluídico das Palavras
  10. 10. “ A palavra é um fio de sons carregados por nossos sentimentos; em razão disso, aquilo que sentimos é o redemoinho vibratório que nos conduzirá a palavra ao lugar certo que nos propomos atingir. Quando falamos, cada qual de nós apresenta o próprio retrato espiritual passado a limpo .” A Poder Fluídico das Palavras (Do Livro: Respostas da Vida, Cap. 17: Conversar)
  11. 11. “ É preciso que nós nos recordemos que constantemente irradiamos fluidos , os quais são criados e dirigidos pelo nosso pensamento. Pensamentos puros criam fluidos puros e conversas puras dão mais força a esses fluidos , que podem ir beneficiar grandemente todos aqueles a quem são dirigidos; e se a conversa for elevada beneficiará e fortalecerá a todos .” (Eliseu Rigonatti, Do Livro: O Evangelho dos Humildes) A Poder Fluídico das Palavras
  12. 12. “ Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; dize apenas uma palavra, e o meu servo estará curado.” (Mateus, 8:8) Palavras que curam “ A frase de esperança é um jorro de luz. ” “ A palavra indulgente é vacina contra muitos males. ” (Emmanuel) A INAUGURAÇÃO DO GALPÃO: “JESUS ESTÁ AQUI!!!!”
  13. 13. Aquele que semeia, saiu a semear... “ Quem aprendeu a ciência de falar bem, vive semeando sementes de luz nos corações que estacionam nas trevas. O poder da palavra é ilimitado, alcança qualidades inumeráveis, curando enfermos, levantando tristes caídos, enxugando lágrimas, consolando e alegrando criaturas. ” (João Nunes Maia, Do Livro: Cirurgia Moral, Cap. 29)
  14. 14. A boca fala do que está cheio o ... “ Quem fala sem o coração naquilo que fala não alcança o coração que deseja ser atingido. ” (Emmanuel, Do Livro: Companheiro, Cap. 29)
  15. 15. A Missão da Palavra “ A missão da palavra é sublimada, desde quando temos outros sentidos desenvolvidos para compreendê-la. Para tanto, o nosso dever é educá-la, naquela escola cujo mestre maior é Nosso Senhor Jesus Cristo . ” (Miramez, Do Livro: Filosofia Espírita, Vol. 1, Cap. 28)
  16. 16. A TAGARELA Nhá Zizita, na Rua do Barreiro Já sentia, de muito dar na trela, Calo de cotovelo na janela Onde espiava gente o dia inteiro Calúnia e invencionice era com ela, Gostava de folia e de berreiro. O povo comentava, chocarreiro: “— Jabiraca da língua de sovela!” Nhá Zizita morreu... Desencarnada, Viu atrás dela enorme trapalhada E gritava: “— Meu Deus! Meu Deus, me acuda!” Deus teve dó de tanto sofrimento E deu a ela um novo nascimento, Mas Nhá Zizita, agora, nasceu muda... Cornélio Pires blá blá blá

×