Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Marketing de Serviço - Camiseteria

Por Alexandre Pompeu, Juliana Melo, Roberto Quadrelli e Thaís Souza.

  • Be the first to comment

Marketing de Serviço - Camiseteria

  1. 1. Marketing de Serviço Case Camisteria
  2. 2. Histórico da MarcaO Camiseteria começou em 2005 a partir da idéia do Rodrigo David de criar no Brasilum concurso de estampas como o que ele havia participado nos EUA. A inspiraçãoveio de uma visão dele de que o design nacional precisava ser valorizado.O Camiseteria tem atualmente cerca de 20 mil visitas diárias.Principais meios de divulgação: Mídias Sociais, principalmente Twitter, Newsletter e acaracterística viral do site, já que os designers que mandam estampasquerem que seus amigos entrem para votar nelas.
  3. 3. Principais problemas e oportunidade da empresaPROBLEMAS:O site tem problemas de Usabilidade, com uma navegação muito confusa, ao tentarseparar os compradores dos Designers Participantes.Promoção – Ao enviar uma foto sua, usando a camiseta docamiseteria, o usuário ganha o desconto de R$ 2,00 em sua próxima compra. Nãogera fidelidade, nem engajamento. Só decepção.
  4. 4. Principais problemas e oportunidade da empresa
  5. 5. Principais problemas e oportunidade da empresa
  6. 6. Principais problemas e oportunidade da empresaOPORTUNIDADES:O Camiseteria poderia trabalhar mais com camisetas para crianças, o site possuisomente uma opção de camiseta infantil.Criação de Sistema de Afiliados, para divulgação de suas camisas em outros sites,onde poderia obter mais compradores em troca de uma pequena porcentagem davenda para o dono do site.
  7. 7. PontoAçõesAplicativo para mobile (IOS e Android) onde será possível-Visualizar as estampas por tema;-Compatilhar sua estampa favorita nas redes sociais;-Efetuar a compra.Melhorar a usabilidade do site- Menu no topo da página e melhorar o sistema de nomeação, onde o usuário nãosaiba exatamente o que encontrará ao clicar no link.- Sistema de busca, onde os compradores possam achar com mais facilidade, por um tipode camiseta específica. Hoje em dia as únicas opções de filtro no site são por: Tamanho,Modelo, Preço e Cor.- Na parte do site onde fica a votação das camisetas, deixar claro para o usuárioqual o tema das camisetas que eles está prestes a votar.
  8. 8. ProdutoAçõesAmpliar seus produtos- Produção de capas de silicone para Ipads e Iphones com as estampasdas camisas;- Investimento em estampas para camisa infantis.
  9. 9. PromoçãoAções-Acabar com a promoção dos R$ 2 reais,
  10. 10. Principais formas de relacionamentoTwitter81.405 seguidoresFacebook90. 578 fãsBlog da CamiseteriaTwitteria – página no site para onde são direcionados ostweetsCanal no Youtube156 inscritosAtendimento on line – com a RebeccaInstagr.am
  11. 11. Principais formas de relacionamentoAçõesIncluir os ícones das redes sociais na home do site;Acrescentar um botão para atendimento on line, ao invés da caixa demensagem instantânea com a Rebecca;Excluir o twitteria – é confuso.
  12. 12. Principais formas de atendimentoIMEDIATAMENTEIncluir o botão para o chat/ atendimento on line,Continuar o atendimento por redes sociais.DAQUI A 6 MESESCriação de call center – atendimento por telefone (mais segurança para oconsumidor)- Esclarecer dúvidas sobre produtos e vensaDAQUI A 1 ANOVendas por telefone

    Be the first to comment

    Login to see the comments

  • danillosg

    May. 2, 2014
  • luizhenriquedarolt

    Oct. 25, 2014
  • LeilaSoares1

    Feb. 27, 2017

Por Alexandre Pompeu, Juliana Melo, Roberto Quadrelli e Thaís Souza.

Views

Total views

862

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

0

Shares

0

Comments

0

Likes

3

×