Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

8ºd 3 ana_ferreira_4_ana_figueiredo_16-juliana_simões_plágio

322 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

8ºd 3 ana_ferreira_4_ana_figueiredo_16-juliana_simões_plágio

  1. 1. Plágio - O que é o plágio? - Quais as formas de praticar plágio? - Porque devo evitar o plágio? - Como é punível o plágio?
  2. 2. O que é o plágio?- O plágio é quando se assina ou copia algo que contém partes de uma obra que pertença a outra pessoa, sem colocar o nome do verdadeiro autor.
  3. 3. Quais as formas de praticar plágio? Existem três tipos de plágio : - Plágio integral: cópia de um trabalho inteiro, sem citar a fonte; - Plágio parcial: resultante da seleção de parágrafos ou frases de um ou diversos autores, sem menção às obras; - Plágio conceitual: utilização da obra do autor expressa de forma distinta da original.
  4. 4. Porque devo evitar o plágio? Podemos evitar o plágio: - Fazendo várias pesquisas sobre determinado assunto; - À medida que vou lendo, vou apontando as fontes de onde retirei a informação; - Resumir a informação que me parece importante sobre esse assunto; - Não apresentar as ideias de outras pessoas, mas sim as nossas.
  5. 5. Como é punível o plágio? - O plágio é uma prática muito comum mas, apesar disso, tem as suas desvantagens . O plágio, como é um crime pode ser punível com multa e até com direito a prisão entre três e doze meses.

×