Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

4º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO A

226 views

Published on

CULTO ALUSIVO AO DIA DA VISIBILIDADE TRANS
29/01/2017

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

4º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO A

  1. 1. IGREJASDACOMUNIDADE METROPOLITANADETERESINA EREGIÃO 4º DOMINGO DO TEMPO COMUM – ANO A BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPIRITO. CULTO ALUSIVO AO DIA DA VISIBILIDADE TRANS 29/01/2017
  2. 2. EM TODO O TEMPO Em todo tempo eu louvarei o senhor; Sempre estará nos meus lábios o seu louvor; Alegrar-se-á no senhor a Minh' alma; Alegrar-se-á no senhor a Minh' alma; Engradecei ao senhor; Engrandecei-o comigo; E todos a uma lhe exaltemos seu nome Seu glorioso nome; Seu glorioso nome
  3. 3. As leituras deste domingo propõem-nos uma reflexão sobre o “Reino” e a sua lógica. Mostram que o projeto de Deus – o projeto do “Reino” – roda em sentido contrário à lógica do mundo… Nos esquemas de Deus – ao contrário dos esquemas do mundo – são os pobres, os humildes, os que aceitaram despir- se do egoísmo, do orgulho, dos próprios interesses que são verdadeiramente felizes.
  4. 4. ESTE É O DIA Este é o dia que o Senhor já fez, No meu Deus eu me alegrarei! Este é o dia que o Senhor já fez, Me alegrarei e dançarei para o seu louvor! Não importa aonde for, comigo sempre está, O Senhor é meu pastor, nada me faltará! Sei que ao meu redor está o anjo do Senhor, Vai à minha frente para me livrar de tropeçar! Com meus lábios cantarei o Teu amor, Senhor, Em todo o tempo, Tu és digno de louvor! Pelo sangue de Jesus sou mais que vencedor, Ele me amou, ele me comprou, me libertou! Me alegrarei, Me alegrarei, Me alegrarei e dançarei para o Seu louvor!
  5. 5. I LEITURA LEITURA DA PROFECIA DE SOFONIAS: SOFONIAS 2, 3: 3, 12-13 Deus, Pai e pastor do teu povo, nós Te bendizemos pela tua paciência e pela tua bondade. Quando Israel se afastava do caminho da justiça, Tu recordava-lo pelos teus profetas, para o converter e o conduzir para Ti. Nós procuramos o teu rosto e Te pedimos: purifica-nos da mentira e do engano, faz-nos procurar a justiça e a humildade.
  6. 6. SALMO RESPONSORIO (145) O Senhor é fiel para sempre,/ faz justiça aos que são oprimidos;/ ele dá alimento aos famintos,/ é o Senhor quem liberta os cativos. Felizes os pobres em espírito,/ porque deles é o Reino dos Céus. O Senhor abre os olhos aos cegos,/ o Senhor faz erguer-se o caído;/ o Senhor ama aquele que é justo./ É o Senhor quem protege o estrangeiro. Felizes os pobres em espírito,/ porque deles é o Reino dos Céus. Ele ampara a viúva e o órfão,/ mas confunde os caminhos dos maus./ O Senhor reinará para sempre!/ Ó Sião, o teu Deus reinará/ para sempre e por todos os séculos! Felizes os pobres em espírito,/ porque deles é o Reino dos Céus.
  7. 7. II LEITURA LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS: 1º CORÍNTIOS 1, 26-31 Deus de infinita sabedoria, nós Te damos graças, porque nos chamaste; escolhes aqueles que são fracos e desprezados, para lhes fazer descobrir a tua sabedoria, no teu Filho, desprezado no calvário, mas vitorioso na Páscoa. Pomos em Ti a nossa confiança e estendemos as mãos para o teu Filho: Ele é a nossa justiça, a nossa santificação e a nossa redenção.
  8. 8. ANUNCIO DO EVANGELHO NAQUELES DIAS, MATEUS 5, 1-12ª PALAVRA DA SALVAÇÃO GLORIAA VÓS, SENHOR
  9. 9. SENHOR, TE QUERO Eu te busco Te procuro , oh Deus No silêncio Tu estás Eu te busco Toda hora espero em Ti Revela-te a mim Conhecer-Te eu quero mais. (Refrão) Senhor, Te quero Quero ouvir Tua voz Senhor, Te quero mais Quero Tocar-Te Tua face eu quero ver Senhor Te quero mais. Prosseguindo para o alvo eu vou A coroa conquistar Vou lutando Nada pode me impedir Eu vou te seguir Conhecer-Te eu quero mais. (Refrão) Prosseguindo para o alvo eu vou A coroa conquistar Vou lutando Nada pode me impedir Eu vou te seguir Conhecer-Te eu quero mais. (Refrão)2x
  10. 10. DECLARAÇÃO DE FÉ “Venham, provem, e vejam!”./ Jesus Cristo, você convida todos os povos para Sua mesa aberta./ Você faz de nós Seu povo, uma comunidade amada./ Você restaura a alegria de nosso relacionamento com Deus,/ mesmo em meio à solidão,/ ao desespero e à degradação./ Somos pessoas únicas e todas parte de um todo,/ o sacerdócio de todos os crentes./ Batizadas e cheias com Seu Santo Espírito,/ você nos empodera a ser sua presença curadora em um mundo ferido./ Esperamos ver Seu Reino,/ na terra assim como no céu,/ enquanto trabalhamos por um mundo onde todos tenham o suficiente,/ as guerras cessem,/ e toda a criação viva em harmonia./ Nós afirmamos Sua missão a toda a humanidade de cuidar da terra,/ do mar e do ar./ Portanto, resistiremos, ativamente,/ aos sistemas e estruturas que estão destruindo Sua criação./ Com toda a criação, nós Te adoramos/ - cada tribo,/ cada língua,/ cada povo,/ cada nação./ Nós O conhecemos por muitos nomes, Deus Trino,/ além da compreensão,/ revelado a nós em Jesus Cristo,/ que nos convida à festa. Amém!
  11. 11. KYRIE ELEISON Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida eu te suplico perdão, ó bom pastor. Kyrie Eleison (x3) Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado lembra-te de mim, pecador por tua cruz. Christe Eleison (x3) Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida vê as lágrimas do meu coração e salva- me! Kyrie Eleison (x3)
  12. 12. VINHO E PAO Na mesa, o pão, o vinho também No peito, uma dor, com aquilo que vem De um lado, um sorriso, do outro, traição Ele abençoa e parte o pão E lava os pés daqueles fiéis E mesmo o traidor recebe assim Deu vinho e o pão ao invés de rancor Lavou nossos pés e enxugou com a dor Naquele partir estava todo o meu ser Partido por mim e pelo meu viver No vinho, o amor; no sangue, o perdão Em seu meigo olhar, a minha salvação (2X) Um hino cantou depois de cear E era o louvor que vinha preparar A maior canção cantada na cruz Escrita na Ceia pelo meu Jesus Naquele partir estava todo o meu ser Partido por mim e pelo meu viver No vinho, o amor; no sangue, o perdão Em seu meigo olhar, a minha salvação (2X) ELE VEM MIM, O MEU JESUS PENSAVA EM MIM.
  13. 13. POEMA Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo Eu acordei com medo e procurei no escuro Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo Porque o passado me traz uma lembrança Do tempo que eu era criança E o medo era motivo de choro Desculpa pra um abraço ou um consolo Hoje eu acordei com medo mas não chorei Nem reclamei abrigo Do escuro eu via um infinito sem presente Passado ou futuro Senti um abraço forte, já não era medo Era uma coisa sua que ficou em mim De repente a gente vê que perdeu Ou está perdendo alguma coisa Morna e ingênua Que vai ficando no caminho Que é escuro e frio mas também bonito Porque é iluminado Pela beleza do que aconteceu Há minutos atrás
  14. 14. "O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça o Seu rosto brilhar sobre ti e tenha misericórdia de ti, o Senhor levante o seu rosto sobre ti e te conceda a paz" BENÇÃO APOSTÓLICA

×