Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Introdução – Vídeo – Por3 vezes ele não negou a fé.
Leitura sobre um discípulo que por 3 vezes negou a sua fé.
Este homem ...
Não serei incomodado.
O cristão morno, aquele que mantém uma distância segura,
pouco envolvimento, não aproveita as coisas...
Criada( escrava) vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o
disse: Este estava com ele
Outro disse:Tu és dos tais
Uma hora...
amargamente."Coração compungido e contrito,nãoodesprezarás, ó
Deus" (SI 51:1 7).
III – Saindo de cena.
1 – Envergonhado – ...
Precisamos de uma nova reforma (1)
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

0

Share

Download to read offline

Precisamos de uma nova reforma (1)

Download to read offline

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Precisamos de uma nova reforma (1)

  1. 1. Introdução – Vídeo – Por3 vezes ele não negou a fé. Leitura sobre um discípulo que por 3 vezes negou a sua fé. Este homem não negou a Jesus, teve 3 oportunidades para fazê-lo mas não o fez. Durante a visita do presidente do Irã, MahmoudAhmadinejad, à Conferência Rio+ 20, em junho passado, brasileiros protestaram em frente ao hotel onde o líder iraniano estava hospedado, no Rio de Janeiro, e pastores cristãos entregaram uma carta oficial para Ahmadinejad, apelando pela libertação de Nadarkhani. De acordo com a organização cristã ChristianSolidarityWorldwide (CSW), que trabalha pela liberdade religiosa, o pastor está em casa com a família, mas sendo rigidamente vigiado pelas autoridades iranianas. Segundo a entidade, existe uma preocupação com a segurança dele, pois outros pastores e bispos que defendiam o Evangelho já foram assassinados no Irã. Veremos a história de um homem que por 3 vezes negou a Cristo, na verdade um discípulo de Jesus. Algumas lições que podemos tirar deste texto, que nos ajudam a tomar cuidado para não negarmos a Jesus. I – Seguindo de longe( figura da bolinha ) 1 – Uma distância segura – Seguia de longe Posso saber o que está acontecendo e não ser incomodado. Aquele que andou com Jesus por 3 anos, que conviveu com Jesus. Que viu os milagres de Jesus. Que foi escolhido a dedo para participar do ministério de Jesus. Aquele que tinha dito para Jesus:Estou pronto para ir para a prisão, até morrer pelo Senhor. Lc 22: 33Agora faz a opção de seguir de longe. Manter uma distância segura. Não vou me envolver demais com ele. 2 - Uma mistura segura – Tomou lugar entre eles – Os empregados da casa e os guardas Posso estar no grupo, no meio da multidão e não ser reconhecido. Estou no meio do povo, da massa. Não serei reconhecido.
  2. 2. Não serei incomodado. O cristão morno, aquele que mantém uma distância segura, pouco envolvimento, não aproveita as coisas do mundo e não aproveita as coisas da igreja, do reino. Você tem mantido uma distância segura do evangelho? De Deus? Da igreja? Por que tem feito isto? Religião e relacionamento Tentou se misturar no meio da multidão,tentou ficar invisível, tentou não ser notado. Mas não tem jeito, quem é discípulo acaba sendo notado, quem é seguidor não fica escondido. A luz aparece, o sal aparece. Que bênção e que responsabilidade. Jalmir – Sal – Se o sal perder o sabor para nada mais presta... Pr. Foi assistir um filme pornográfico, estava na fila, passou um irmão da igreja e perguntou: o que vc está fazendo aqui? Pedro precisava de uma reforma espiritual em sua vida – Lc22:31-32 – Simão –Cana, caniço, bambu – se inclina com facilidade para o pecado. Satanás quer destruir você, a sua fé – Mas eu roguei por você, pedi por você. Quando você se converter – a palavra significa: reviravolta – Uma nova disposição, um novo destino, uma nova dedicação, uma reforma espiritual– quando isto acontecer, fortalece os teus irmão. Você será bênção na vida dos outros. II – Negando de perto 1 - Prova de fogo Foi sendo apertado de todo lado. Sabe aquela expressão: “Apertou sem abraçar” é justamente esta. Ele não negou para as autoridades judaicas, mas sim para os serviçais e os soldados da casa. Caifás e Anás. Perto do fogo se aquecendo, porém a situação foi esquentando.
  3. 3. Criada( escrava) vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o disse: Este estava com ele Outro disse:Tu és dos tais Uma hora depois a prova de fogo continua, Outro disse: O teu jeito de falar te denuncia – você é Galileu. Você é mineiro, não sou não uai! Julgamento dentro da casa e outro fora da casa. 2 – Música para a alma -Canto do galo. Cantou o galo. "Canto do galo" era uma divisão de tempo romano, indicando o fim da terceira vigília, cerca das três horas da madrugada. O que Pedro tinha falado e o que Jesus tinha falado. Você vai me negar. Não vou. Antes que o gale cante, isto vai ocorrer. ( Negava, protestava, insistia.) Diante de toda esta prova de fogo – O galo cantou. Aquele som tocou na alma de Pedro. De que maneira o canto do galo encorajou Pedro? I – Jesus sempre esteve no controle de todas as coisas. Sobre o mar, enfermidade e até da hora que o galo canta. Na hora certíssima. Negou 3 vezes então o galo cantou. Jesus tinha dito isto para Pedro. 2 – A possibilidade do perdão era real – Lembrou-se da palavra do Senhor . vs 22 - Essa lembrança deu-lhe esperança. Isso porque a palavra de advertência também foi uma promessa de restauração. Pedro seria convertido e fortaleceria seus irmãos (Lc22:32). Ele escreveu duas cartas que sem dúvida tem ajudado e fortalecido os irmãos. I e II Pedro 3 - Por fim, o milagre do galo mostrou a Pedro que um novo dia começava. Não era um novo dia para Judas nem para os inimigos de Jesus, mas era um recomeço paraPedro, que se arrependeu e chorou
  4. 4. amargamente."Coração compungido e contrito,nãoodesprezarás, ó Deus" (SI 51:1 7). III – Saindo de cena. 1 – Envergonhado – Chorou amargamente. Ele foi o primeiro a chorar o seu pecado. Ele sai de cena envergonhado, não de Jesus, mas de si mesmo. Sentira agora a derrota, e a vergonha do pecado. Mas o arrependimento foi imediato e isto foi favorável a Pedro. O homem que estava iludido com as suas virturdes,sai de cena envergonhado com o seu pecado Como pude fazer uma coisa destas com o meu mestre? 2 – Renovado Pedro foi embora, não se se sentiu digno de entrar abertamente no salão onde Jesus se encontrava. Saiu de cena para voltar mais forte, mais renovado, mais abençoado. Até mesmo os maiores podem cair, mas a queda não precisa ser final e nem fatal na vida do cristão. Conclusão– Usar o lenço para choro – Seja o primeiro a chorar pelo seu pecado.

Views

Total views

879

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

510

Actions

Downloads

5

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×