Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Roteiro

882 views

Published on

Roteiro do Jogo Projeto Polo

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Roteiro

  1. 1. Toda história em forma de roteiroPROJETO POLO
  2. 2. 1Roteiro do Jogo Projeto PoloNeste artefato está toda a história em forma de um roteiro.
  3. 3. 2ÍNDICEIntroduçãoCapítulo 01 - Tenente NogueiraCapítulo 02 - Buraco NegroCapítulo 03 – PinguimCapítulo 04 - No Fundo do BaúCapítulo 05 - A ViagemCapítulo 06 - A SabotagemCapítulo 07 - Projeto PoloCapítulo 07 - O Começo e Um FimCapítulo 08 - Por um FioCapítulo 09 - O Governo InvisívelCapítulo 10 - Agindo por ImpulsoCapítulo 11 - O GalpãoCapítulo 12 – IndagaçõesCapítulo 13 - O Mundo IntraterrenoCapítulo 14 – TristezaCapítulo 15 - A VerdadeCapítulo 16 - A EscolhaCapítulo 17 - Sonho ou RealidadeCréditos
  4. 4. 3INTRODUÇÃOMuitos acreditam que o aquecimento global irá matar muitas pessoas numfuturo próximo, mas o futuro chegou e o que se vê é exatamente o oposto. Atemperatura média da Terra está por volta de 5 graus centígrados e está acontecendoum fenômeno muito interessante. O continente Antártico está aumentando e pareceengolir os outros continentes. Uma pequena parte da América do Sul está tomada pelogelo. Muitas pessoas estão morrendo e os governos precisam tomar providênciasurgentes.Há uma constante aparição de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados)como na década de 50 e, este se tornou o principal assunto veiculado pela mídia. Umdos casos mais polêmicos ocorreu em 8 de julho de 1947, quando um OVNI caiu numrancho na região de Roswell, Novo México. As forças armadas disseram que eraapenas um balão meteorológico. Contudo, o governo não consegue acobertar todos oscasos, pois, toda a população do planeta está observando atentamente o céu dascidades e dos campos.Programas sensacionalistas batem recordes de audiência em todo o mundo.Canais que antes eram pouco assistidos, tornam-se líderes de audiência devido aosnovos acontecimentos e, consequentemente, canais de grande audiência estãofalindo. O caos está em todo lugar. Profecias apavoram ainda mais as pessoas,pregando a espiritualidade como única forma de salvação. Seitas fanáticas estãofazendo com que as pessoas fiquem paranoicas diante de tudo isso. Algumas pessoasestão tirando suas próprias vidas com medo do Juízo Final, tão falado pela bíblia.Todos querem a salvação e, as Igrejas, sabendo dessa grande procura, mostramsuas garras novamente. Como no passado, cobram taxas abusivas para as pessoasconseguirem o livramento diante do Dia do Juízo Final. O caos reina na Terra mesmoantes do seu fim.Algumas pessoas preveem a volta do planeta-X, Nibiru, ou Hercólobus, outrassustentam a teoria da Inversão dos Polos da Terra. Algumas especulações até quefazem certo sentido. Segundo a teoria dos Maias, algo muito sério acontecerá na datade 21/12/2012, quando o sol estará alinhado com o centro da galáxia, atravessando oequador galáctico. O fim de um ciclo. O fim do mundo que conhecemos.Esse alinhamento pode afetar o eixo de rotação da Terra, alterando seuequilíbrio. O superaquecimento de regiões glaciais, na inversão dos polos, podederreter uma quantidade de gelo suficiente para alterar a acidez da água, causandodiversos desastres ecológicos. As manchas solares também podem ser afetadas poresse alinhamento produzindo uma super onda de calor vinda do Sol que acabaria com
  5. 5. 4a vida em todo planeta Terra. A NASA divulgou recentemente que o degelo do Ártico,que estava previsto para acontecer entre os anos de 2040 a 2100, acontecerá no verãode 2012. Cientistas dizem que as manchas solares irão aumentar e o seu ápice será noverão de 2012 também.Será que para todo problema há uma solução? E a vida no planeta Terra, estaránas mãos de um único ser, ou de vários?
  6. 6. 5TENENTE NOGUEIRARoberto Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, mais conhecido comoTenete Nogueira com seus 37 anos de idade, reside em Campinas uma cidade de SãoPaulo. Ex. militar de elite da FAB (Força Aérea Brasileira). Possui 1,80 metros de altura,cabelo e olhos escuros e fundos, uma barba mal feita. Não possui família, órfão de paie mãe. Seu pai se matou e sua mãe morreu na mesa de parto.Nogueira desde criança tinha muitos pesadelos, sonhava com lugaresestranhos, seres bizarros, viagens pelo planeta, tudo era tão irreal e sem sentido.Numa dessas noites ele sonhou que estava pilotando um avião no polo norte, tudo eratão branco e gelado. Pouco tempo depois ele começou a avistar campos verdes,árvores, animais já extintos, como mamutes, etc..Nogueira surpreso começou a pensar.- Que lugar é esse? Como poderia ter campos verdejantes no polo norte?Nogueira acorda assustado e ofegante mas ao mesmo tempo muito intrigadocom todos esses sonhos estranhos. Esse último sonho parece ser o fato que aconteceucom o Almirante Richard Byrd em um voo em 19 de fevereiro de 1947 onde teriaavistado áreas verdes em plena Antártida.Sozinho no mundo, Nogueira sempre manteve sua cabeça voltada para otrabalho. Procurava ser o melhor em tudo que fazia. Não possuía muitosrelacionamentos, ia da casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Sua vida era aFAB, sempre queria descobrir como tudo funcionava. E foi nisso que ele pecou! Aodescobrir documentos secretos, Tenente Nogueira foi forçado a se aposentar.A vida de Nogueira ficou totalmente sem sentido. Seu trabalho era sua vida! Eagora o que ele iria fazer?
  7. 7. 6BURACO NEGROTenente Nogueira acorda em seu quarto, sentindo uma terrível dor de cabeça,mal sabe ele o que havia acontecido na noite passada no quartel da FAB. Na mesa desua escrivaninha uma carta de aposentadoria, com os seguintes dizeres:"Caro tenente Nogueira,você está sendo afastado de seu cargo,o senhor já cumpriu o seu tempo de serviço pelo seu país."Nogueira possui uma falha de memória de quatro meses em seu cérebro e elenão se lembra de nada que passou durante esse período. Apenas se lembra que, hácinco meses atrás, ele se inscreveu em um curso de Defesas Pessoais no quartel daFAB. As informações que ele obteve nesses últimos 4 meses pareciam ter entrado emuma espécie de buraco negro e terem se perdido para sempre.Após ler a carta, Nogueira não sabe o que fazer da vida. Tenta descobrir outrosentido para viver, ocupando a cabeça com coisas banais. Sua aposentadoria foi bemgenerosa. Dava para viver bem, mas ele ficou um pouco entediado por não ter umobjetivo que justificasse sua vida. Nada substituía o prazer que ele sentia ao trabalharna FAB.Os dias se passavam lentamente, Nogueira não aguentava mais a monotonia,precisava de motivação. Mas não sabia como. Suas intuições iriam lhe mostrar ocaminho, mas isso ele não sabia! Coincidência, acaso ou predestinação?
  8. 8. 7PINGUIMNuma noite fria, Nogueira recebe um e-mail, sem título e somente com aseguinte palavra:"Pinguim"Nogueira não dá muita importância para esse e-mail e continua a olhar suacaixa de entrada. Em seguida vai se deitar.No dia seguinte, Nogueira acorda assustado de um sonho bastante real ondeestava embarcando em um navio quebra gelo rumo ao continente Antártico. Apóslevantar da cama, Nogueira continua a levar sua aposentadoria como de costume.Toma o café da manhã e vai fazer sua caminhada.Todo dia, Nogueira faz o percurso de 10 Km para manter o corpo saudável.Caminha até ao centro da cidade e volta para a casa.No caminho de volta, Nogueira começa a achar que está sendo seguido. Entãoele anda mais rápido, aproveita uma esquina e começa a correr desesperadamente.Acha um arbusto, se esconde e observa um carro preto passar vagarosamente na ruacomo se estivesse a procura de alguém.Ao chegar no portão de sua casa, Nogueira observa uma linda mulher passarpor ele, com um cristal reluzente em seu pescoço, em formato de losango comdetalhes nas bordas. Quando ele olha para a joia, começa a ter flashes em sua mente ea se lembrar que no dia anterior a sua aposentadoria, estava pronto para ir a umaviagem provavelmente sem volta para a Antártida. Mas ele não consegue relacionarnada ao cristal que havia visto.Entrando em sua casa, ele percebe que chegara uma carta pelos correios. Antesde ler, tenente Nogueira encontra um dos livros sobre um amigo de muitos anos deseu pai, que se chamava Danny Weiss, que falava sobre uma expedição, chamada deProjeto Polo. Coincidentemente, na carta constava a seguinte mensagem:"Caro Nogueira,Você se inscreveu no Projeto Polo, expedição científica amadora para a Antártida, esua participação foi aprovada pelo presidente do projeto senhor Danny L. Weiss.O navio partirá na próxima semana, dia primeiro de Dezembro, na Terra do Fogo -Argentina às 8 horas da manhã. Esteja preparado, nós contamos com a sua ajuda."
  9. 9. 8Diante dessa mensagem, tenente Nogueira fica revoltado pois começa adesconfiar que seus superiores o tivessem passado para trás. Sabia ele que, existe umprojeto da FAB que lobotomiza os soldados que se aventuram a ter o domínio deassuntos que não são de suas respectivas patentes. Então Nogueira ganha força pararealmente ir em busca à algumas respostas para suas perguntas e compra umapassagem de avião para a Terra do Fogo.
  10. 10. 9NO FUNDO DO BAÚNogueira começa a perceber que algo errado está acontecendo. Eledesconfiava de algo desde o desaparecimento de seu pai, capitão Hollanda, que apóscontar tudo que tivera passado na Operação Prato - Pará (1977) à revista UFO, foiencontrado morto em seu apartamento em Cabo Frio, mas ninguém viu seu corpo; aFAB chegou primeiro ao local, isolando a área, e, consequentemente, manipulando anotícia.Intrigado, Nogueira começa a ler os diários de seu pai para obter algumainformação relevante sobre sua estranha morte. Uma série de documentos dentro dodiário, surpreendeu Nogueira. Documentos de seu pai que relatavam seuconhecimento de fatos acobertados pelo governo a respeito de uma outra civilizaçãoque habita o interior do planeta Terra, conhecida como Agarthianos e que os seresconhecidos como Greys poderiam realmente existir.Os documentos também provavam que seu pai descobriu que em 21 dedezembro de 2012 o Planeta poderia ser destruído e então, no período próximo a essadata, os Agarthianos voltariam a aparecer na superfície da Terra. Nogueira ficoudemasiadamente intrigado com toda essa estória.Começou a fazer ligações entre diversas profecias. Os Maias já haviammencionado essa data no passado, a grande oráculo do passado, conhecida comoSibila, já havia feito uma profecia 800 a.C. prevendo que essa data poderia ser o fim domundo. O filósofo Terence Mckenna realizou vários estudos no I Ching ( livro Chinêssobre concepções do mundo e filosofias de vida ) e montou uma linha temporalsenoidal onde os picos altos representavam grandes catástrofes e os baixos tempos depaz, mas coincidentemente essa linha temporal termina em 21/12/2012. Alguma coisaindicava que algo de dimensões catastróficas poderia mesmo ocorrer em 21 deDezembro de 2012 pois diversas culturas falam do dia do juízo final, apocalipse, fim domundo e etc.E se as pessoas entrassem em desespero por causa dessa data? O caos poderiavir à tona?
  11. 11. 10A VIAGEMJá chegara o dia e a hora de sua viagem, Nogueira nervoso e sem saber direitoo que estava fazendo, parte para tomar o avião. Chegou ao aeroporto faltando 4minutos para o avião partir, correu como um louco e conseguiu embarcar.Durante a viagem, Nogueira começa a perceber algumas pessoas, observando-o. Pessoas trajando ternos pretos e óculos escuros. Começa a ficar nervoso. Pensa emuma estratégia. Ele iria ao banheiro, caso alguém o seguisse, tentaria atacar desurpresa.Meia hora antes do destino final, Nogueira levanta-se de sua cadeira e, quandoestá próximo ao banheiro percebe que um homem se levanta, então se esconde eespera o homem passar em frente à porta, e no exato momento em que o homematravessa o caminho, Nogueira o empurra para dentro e bate na cabeça dele com umabandeja que havia por perto, fazendo com que o homem desmaiasse. Então, começavasculhar os bolsos do homem a procura de documentos que o identifiquem edescobre que ele não possui documentos, apenas um papel em seu bolso com aseguinte mensagem:"Botão"Nogueira começa a ter lapsos de memória e, constata que suaspseudolembranças sempre possuíam algum significado. Portanto começa a procurarpor qualquer botão que justificasse a mensagem no bolso do homem desconhecido.Sem querer, esbarra na torneira da pia, que era um botão para um compartimentosecreto, onde se encontrava um paraquedas. Quando ele pega o paraquedas, o chãodo avião se abre abaixo dos seus pés e faz com que ele e o homem caiam. O homemcai, e morre assim que encontra o chão. Nogueira consegue acionar o paraquedas eaterrissa tranquilamente em um campo de futebol, em uma cidade do interior, e,conversando com os moradores locais, ele descobre que está a 40 minutos dedistância do ponto de partida da expedição Projeto Polo.Assim que consegue sair do campo e dos nós de seu paraquedas, Nogueiraobserva um mendigo a falar sozinho frases absurdas.-Ellos existen! Sé que ellos existen! No sé quien son! Ellos no dejan rastros! Pero séque nos ocultan la verdad."Essas palavras acionam os flashes de suas lembranças novamente. Nogueira sevê sendo torturado, e sofrendo hipnose e lobotomia. Lembra também que haviadescoberto documentos ultra secretos e supostamente, por isso, fora torturado comtanto vigor.
  12. 12. 11Recuperado das lembranças, Nogueira pega um ônibus rumo à Terra do Fogo.E antes de entrar, o motorista pergunta:- Usted es más un de esos lunaticos que estan intentando descubrir las entradas parala Tierra Oca?O motorista solta uma gargalhada irônica. Nogueira se pergunta se seu pai jáhavia escrito isso e ele não dera a importância adequada. Se outras pessoasacreditavam, talvez existisse algum fundamento.A viagem de ônibus termina e Nogueira vai ao porto para embarcar no ProjetoPolo. Chegando lá, Nogueira encontra com Danny L. Weiss que o cumprimenta comum forte abraço e dizendo:- Você tem o mesmo espírito aventureiro de seu pai! Seu pai me falou muito sobrevocê! - após alguns segundos pensando. - Já mandei preparar um quarto para você. Onúmero do seu quarto é 2012. Está aqui sua chave! - Seja bem-vindo a expediçãoProjeto Polo!
  13. 13. 12PROJETO PÓLOJá dentro do navio, Nogueira procura seu quarto e observa pelo caminhomuitos aventureiros conversando sobre as entradas para Agartha, o mundointraterreno. Falavam também de uma expedição que era para ter acontecido em2006, a procura das entradas dos Polos, organizada por Steve Currey, mas essa viagemfoi cancelada pois Currey tinha morrido. No entanto esses aventureiros nãoacreditavam nessa história contada pela mídia, eles achavam que Steve Currey foiassassinado por alguma organização que não queria ninguém se aventurando pelospolos. Também falavam que o Projeto Polo poderia ser boicotado quando estivesse emalto mar.Nogueira ficou assustado perante os relatos, mesmo assim foi a procura de seuquarto, quando o encontrou, entrou para descansar. Um quarto muito simples, cabiaapenas uma pessoa, do lado cama havia um criado mudo com uma jarra com agua eum copo numa bandeja. Nogueira bebeu da água, logo em seguida caiu no sonopesado e os flashes vieram à tona. Nogueira viu criaturas indefinidas de cerca de ummetro e meio de altura a observá-lo dentro de uma gaiola gigante, como uma prisão.Criaturas sinistras, que apenas ficavam na escuridão. Nogueira não conseguiuidentificá-los, mas pressentiu que eram hostis. Acorda apavorado e resolve sair de seuquarto.O tempo previsto para a conclusão da viagem eram de 10 dias. Nogueira,sabendo disso, aproveitou para conversar com alguns dos tripulantes do navio. Ostripulantes do navio eram Ray Palmer, Leonard Euler, Edmund Halley, Julio Verne,Giannini, Olaf Jansen, William Reed, Marshall Gardner entre outros.Faltando apenas alguns dias para o término da viagem, Nogueira já haviadescoberto vários dados interessantes como por exemplo:Os governos de 26 países, sendo eles: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália,Brasil, Bulgária, Chile, China, Coréia do Sul, Equador, Espanha, EUA, Federação Russa,Finlândia, França, Índia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Polônia, ReinoUnido, Suécia, Ucrânia e Uruguai; já estavam à procura de respostas, explorando epesquisando o Polo Sul pois sabia o governo, que a constante aparição de OVNIs eOSNIs estava ligada de alguma forma com o esfriamento do planeta e tudo indicavaque esses OVNIs vinham do Polo Sul ;Esses mesmos governos estariam cansados de acobertar acontecimentos por nãopoderem simplesmente explicar como isso era possível, e que agora estariam dispostosa dar uma basta nessa questão.
  14. 14. 13Vários exploradores já haviam chegado ao interior da Terra, como por exemplo PercyFawcett que havia encontrado uma das entradas na Serra do Roncador (Brasil), enunca mais foi visto. E também que um piloto de avião chamado Richard Byrd já haviasobrevoado os polos e havia visto áreas verdes em plena Antártida.Hoje em dia não se pode mais fazer voos comerciais através dos Polos e as imagens desatélites dos Polos encontradas no Google Earth são borradas misteriosamente. Assimcomo a suposta localização do planeta Nibiru está borrada também no Google Earthmodo céu.A cada dia que passava, Nogueira aumentava sua crença de que havia umapossibilidade razoável de realmente existirem tais entradas às entranhas da Terra.10 de Dezembro de 2012, Danny L. Weiss encontra Nogueira às 22:00 horas.- Amanhã de manhã chegaremos ao litoral da Antártida! Arrume suas malas, pois aexpedição começará amanhã mesmo!"As palavras de Danny elevaram a autoestima de Nogueira. Nogueira estava pronto.Foi para seu quarto descansar.
  15. 15. 14A SABOTAGEMEra madrugada e, alguma coisa bate no casco do navio. Parecia um iceberg.Todos correram para a parte de cima. Ninguém sabia o que estava acontecendo, odesespero tomava conta de todos. Uma pessoa normal não resistiria à temperaturadas águas. O navio estava afundando, não se podia fazer absolutamente nada pois osbotes salva-vidas foram inutilizados. Mas quem seria capaz de tamanha sabotagemsacrificando-se junto com os demais tripulantes? A União das Nações estabelecida naAntártida poderia ter enviado algum submarino para destruir a expedição. Maspoderia ser apenas um iceberg.Os tripulantes do navio com certeza não resistiriam ao desespero e foiexatamente isso que aconteceu, com a maioria deles. Mas Nogueira percebeu que umbote praticamente camuflado estava encostado na parte traseira do navio e assimchamou Danny e o avisou sobre o bote. Os dois foram correndo e se jogaramdesajeitadamente sobre o bote e se salvaram do oceano gelado.Remaram por horas, ficaram exaustos, e ainda não conseguiam ver o litoral.Passado algum tempo, o cansaço tomou conta dos dois sobreviventes.
  16. 16. 15O COMEÇO E UM FIMQuando acordaram, Nogueira e Danny estavam no litoral frio e úmido daAntártida, quase tudo era gelo, havia um vento forte e chovia muito. Mas ao longe elesavistaram uma estrutura. Poderia ser o governo? Parecia ser uma área militar. Elesforam andando vagarosamente, tendo o cuidado para não serem percebidos. Quandoestavam próximos a estrutura, escondidos atrás de um bloco de gelo, Danny se atrevea olhar para analisar minuciosamente o local, e repentinamente, cai no chão. Nogueiranão entende nada e, ao olhar para Danny, percebe que ele está morto e com umburaco de bala em sua cabeça. Nogueira fica muito assustado e ficou imaginandocomo ele poderia se defender se nem ao menos possuía uma arma. Nogueira procuraalgo nos bolsos de Danny e percebe que este possuía uma arma guardada no sinto desua calça. Nogueira pega a arma e se esconde, pois apenas Danny poderia ter sidovisto.Dois soldados com uniformes iguais, com todo o rosto tampado, com bandeirasdiferentes em seus peitos, aparecem para pegar o corpo. Eram os soldados da uniãodos governos que estavam ali para procurar a tão desejada resposta sobre o queestaria acontecendo com o planeta Terra. Se Nogueira quisesse continuar vivo, entãoeste era o momento ideal para atacar, pois se conseguisse matar os dois oficiais,poderia usar a roupa destes para se infiltrar nas estruturas dos governos e buscararquivos de inteligência.Após matar os oficiais, Nogueira precisava armar uma cena do crime, teria queesconder o corpo do oficial pelo qual iria se passar, falar que o aventureiro haviabaleado o outro oficial, e que o próprio Nogueira disfarçado havia matado oaventureiro.Nogueira entrou na estrutura, explicou o que havia acontecido e conseguiuenganar os outros oficiais, pois havia muitos oficiais no local, praticamente impossívelguardar a aparência ou a voz um dos outros. Mas sabia Nogueira que se ele vacilasse,sua máscara poderia cair e consequentemente ele seria morto. Por exemplo, aspessoas mais próximas ao soldado Fisher que era o soldado pelo qual Nogueira sepassava, poderiam facilmente perceber que existia algo de errado acontecendo. Porisso Nogueira precisava evitar certos oficiais, sua vida dependia disso.
  17. 17. 16POR UM FIOO objetivo de Nogueira agora é saber o que está acontecendo nessecontinente. Para isso, precisa procurar documentos e relatos que lhe possam indicarum caminho a ser seguido. Nogueira descobre que a pessoa que estava controlandotoda essa campanha do governo para a descoberta das causas do resfriamento global,se chama Lara Roswell, uma mulher autoritária, mas extremamente justa e inteligente.Usando a inteligência, ela podia liderar as pessoas de 26 países distintos, fazendo valersua voz.Nogueira descobre que os soldados que se aventuraram a adentrar ocontinente não retornavam, sendo decidido por Lara Roswell, que ninguém mais fariamissões de exploração nesse continente. Então o governo não consegue maisinformações, e sua base de inteligência fica estagnada. Porém todos que estão naAntártida não podem voltar a seus respectivos países sem alguma resposta para o queestava acontecendo. Lara Roswell decide ficar no mesmo local, pois se elesprogredissem em terra, iriam morrer, e se retornassem sem respostas, iriam sofrercom protestos e revoltas, pela verba gasta numa missão sem sucesso.Nogueira sabendo que Lara Roswell está por um fio, e sabendo que ela é umapessoa muito justa, tenta uma estratégia muito ousada. Ele vai à sua sala e conta tudoo que aconteceu com ele até àquele exato momento. Lara se abala, pensa em chamaros guardas, porém retorna a pensar e percebe que a única esperança dela seria otenente Nogueira. Pois se ele retornasse, poderia trazer novos dados de inteligência esalvar a missão. E assim Lara concordou com Nogueira, mas com uma condição, se elenão trouxesse os dados, seria preso logo que voltasse.Nogueira sai da sala de Lara, pega um snowmobile que estava ao lado de umfurgão. Antes de ligá-lo, fica meio tonto e mais um flash chega ao seu cérebro e nessemomento. Nogueira vê um ser com a aparência nórdica com cerca de 2,20 m de alturaapontando uma arma em sua direção. Ao voltar a si, Nogueira segue em direção aocaminho pelo qual ninguém retornava, e ao longe avista a famosa estação antárticaconhecida como Amudsen-Scott. Quando ele está bem próximo da estação, estacionaseu snowmobile num lugar onde ninguém possa achá-lo e segue sorrateiramente até aestação.
  18. 18. 17O GOVERNO INVISÍVELA estação se encontra praticamente deserta. Há um clima hostil no ar. Aestação não possui energia, se encontra no escuro total. As salas são muito sombrias. Euma sala parece se destacar no meio das outras e em sua porta está escrito: "Controle"e essa sala se encontra no final do corredor.Quando Nogueira coloca a mão na maçaneta, um vulto passa de uma porta aoutra, atrás dele. Nogueira abre a porta com medo, entra na sala, vasculha tudo edescobre uns documentos altamente secretos, acha uma lanterna e a usa para ajudara ler os documentos. Nos documentos constavam muitas informações, entre elasestava uma ligada diretamente ao tenente Nogueira. E essas informações eram asseguintes:"Operação Hollanda"" Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, mais conhecido como capitãoHollanda, que participou da Operação Prato (operação que investigava o fenômenoChupa-Chupa no interior do Pará em 1977) após se aposentar deu uma longaentrevista à revista UFO e contou tudo a respeito sobre esta operação. Em nome dasegurança internacional, o capturaremos e será contado na mídia que o homem sesuicidou em casa. Esconderemos o capitão em uma prisão de nível máximo desegurança. Este homem ameaça o futuro de nosso planeta!Ass.Rockefeller""Operação Mente""Cursos serão criados em diversos quartéis das Forças Armadas de todo o mundo,tentaremos aplicar a lobotomia em alguns voluntários, mas é claro que os voluntáriosnão saberão para que estarão se voluntariando. Após essas experiências, se der certo,poderemos colocar em vigor a Operação ... "Ass.Rockefeller"OBS: há uma mancha no final do arquivo.
  19. 19. 18"Operação Xereta""Todo e qualquer ser que não faça parte da nossa organização e que se aproxime danossa estação correrá o risco de morte. Todos nós possuímos licença para matar.Pessoas intrometidas não serão bem vindas! Apenas atirem para matar!Ass.Rockefeller""Operação Scofield""Armadilhas estão espalhadas por todo setor 51, para entrar nesse setor, énecessário a desativação das armadilhas por via de uma senha. Ninguém será tãocorajoso, para tentar a sorte"Após ler os documentos, Nogueira começa a perceber que seu pai poderia estarvivo, que o que ele sofrera supostamente seria a lobotomia e que os soldadoscomandados por Lara Roswell estavam morrendo por causa dessa organização. Agora,o que faltava a ele?
  20. 20. 19AGINDO POR IMPULSONogueira sai da sala, precisa ir ao setor 51 para conseguir mais respostas, mascomo ele já suspeitava, ele não estava ali sozinho. E logo pensou._ Não vou tentar me comunicar com eles, depois de ler tudo isso, sei que eles serãohostis a mim.Sons de risos no ar, pessoas falando baixo, conversam sobre coisas cotidianas.Nogueira entra em uma sala escondida, e acha vários homens de preto, e umdeles fala com um sorriso no rosto._ Estávamos esperando por você!Nogueira apenas age intuitivamente e começa a atirar friamente e tira a vida decada um dentro da sala. Após a chacina, Nogueira procura por alguma coisa útil noscadáveres. Em um dos corpos tinha um papel e nele estava a senha do sistema dedesativação das armadilhas. Nogueira grava a senha e vai em direção ao setor 51. Umalarme dispara, muitos homens aparecem, todos supostamente armados com armasde fogo. E começa a chuva de tiro.
  21. 21. 20O GALPÃONogueira sobrevive, e consegue achar o setor 51, desativa o sistema dearmadilhas, entra e observa o lugar, um galpão imenso, com discos voadores noestacionamento e várias outras armas. Nogueira vai até o fundo do estacionamento,quando ouve uma voz esquisita que parece vir de uma poltrona. Um telão enorme estáligado na frente da poltrona. Aparece o mapa do planeta Terra com uns pontosmarcados. Está escrito na legenda do mapa que esses pontos são entradas para omundo intraterreno. A poltrona se vira e nela está um ser pequeno e estranho. Erasimplesmente um Grey! Ele ficou olhando para Nogueira por alguns segundos semdizer nenhuma palavra e depois começou a conversar.- Não queremos lhe machucar, se quiséssemos já teríamos feito. Vou lhe contar umahistória.Nogueira fala nervoso.- Então por que estavam tentando me matar?O pequeno Grey responde com um sorriso na pequena boca.- Nós não estávamos usando balas para te matar. Usávamos apenas tranquilizantes.Pois você é um homem raro. Nós te guiamos até aqui!Nogueira pensa com um semblante fechado.- Então os flashes que vem a minha mente seriam enviados por esses seres.O ser cinzento continua.- Nós Greys não somos seres malvados, queremos apenas evitar um desastre de nívelglobal.- Por isso estamos trabalhando junto com essa organização terráquea conhecida porvários nomes, alguns deles são: Majestic 12, Governo Invisível ou simplesmente “Eles”.- Damos tecnologia a eles e eles nos deixam em paz.- Nós fazemos várias experiências com os humanos, queríamos criar um ser híbrido,humano-grey, para habitar a Terra sem ser percebido pelos humanos, porém nãoconseguimos. Agora estamos querendo que "Eles" encontrem uma espécie de artefatoenergético para nós. Esse artefato se encontra no interior do planeta, no mundointraterreno.Nogueira pergunta com um tom de desconfiança.- Mas qual o nome desse artefato e por que querem tanto ele?O Grey responde na tentativa que Nogueira entenda direito.- Esse artefato não tem um nome ao certo, mas ele seria uma espécie de bomba que
  22. 22. 21foi armada pelos intraterrenos e essa bomba será ativada no dia 21 de dezembro desseano. Nós Greys queremos salvar esse planeta tão maravilhoso! Não podemos deixarque isso aconteça!Nogueira fala de uma forma irônica.- Mas por que vocês mesmos não vão lá e capturam logo esse artefato?O ser responde friamente.- Nós, não podemos entrar no mundo intraterreno, cujo nome é Agartha, pois seushabitante conhecem todos os nossos pontos fracos. Mostrarei o caminho para Agartha,pegue o mapa. Não fica tão longe daqui. Você a encontrará quando não existir maisgelo. O futuro do planeta depende de você!
  23. 23. 22INDAGAÇÕESNogueira sai da estação e segue adiante. No meio do caminho fica pensandonos flashes que havia tido nessa longa jornada. Em um de seus flashes, ele viu váriosgreys o olhando, e ele estava dentro de uma gaiola. Sentiu que não eram seresconfiáveis. Como ele poderia acreditar nas palavras do Grey? Por que a organização"Eles" não lhe queriam o mal? Por que não havia voltado para as estações do governopara contar tudo a Lara? Nogueira simplesmente não sabia, apenas tinha vontade decontinuar.A trajetória de Nogueira até esse momento havia sido bem perturbadora. Eleprecisava parar um pouco e refletir sobre o que estava acontecendo. Primeiro,começou a lembrar o que o Grey teria lhe contado. Lembrou que o ser mencionou queele era um homem raro. Talvez porque o ser sabia o que realmente havia acontecidocom Nogueira na Operação mencionada no documento da Operação Mente. Nogueiranão sabia qual era o nome dessa Operação pois o documento estava borrado. O queteria acontecido com Nogueira? O Grey falou que eles haviam guiado Nogueira atéagora, porém como?Nogueira também se lembra que nesses últimos meses, vários homens vestidosde preto apareciam a todo instante na sua vida. Foi assim que aconteceu no avião. Umhomem o seguiu até o banheiro e Nogueira o atacou e no corpo do homem estava umpapel que estava escrito botão. Talvez o homem estivesse ali só para deixar o papelpor de baixo da porta. Uma coisa está certa, essa organização estava o guiando dealguma forma.
  24. 24. 23O MUNDO INTRATERRENOAgartha o aguardava. Nogueira após ter andado alguns quilômetros, percebeque começa a aparecer uma área verde. Como poderia existir uma área verde emplena Antártida? Nogueira foi se aproximando e viu que existia uma batalha entre oshomens de preto e os intraterrenos. Os agarthianos eram extremamente maisevoluídos tecnologicamente. Em média para cada agarthiano morto, havia 50 homensde preto mortos.Nogueira segue adiante sorrateiramente e começa a observar o lugar, tudo eradiferente, as árvores eram maiores, as estruturas eram únicas e em geral tudo tinhauma beleza exuberante. Animais considerados extintos estavam por toda parte.Mamutes por exemplo andavam em bandos. Um sol esquisito brilhava no céu, erapossível enxergar o outro lado do mundo intraterreno olhando para o céu. O Solparecia estar exatamente no centro do planeta.O ambiente luminoso parece afetar Nogueira, ele se sente cansado e um poucotonto. Quase cai no chão, mas antes de desmaiar, acha uma caverna e entra paradescansar.O que poderia ter causado esse mal estar em Nogueira? No diário de seu pai,estava escrito que algumas pessoas que acreditavam na existência dos intraterrenosdiziam que em Agartha a frequência vibratória do lugar era outra e uma pessoa queestivesse vibrando em uma frequência como da superfície poderia desmaiar ou atémesmo morrer.
  25. 25. 24TRISTEZAAo acordar, Nogueira percebe que um homem muito grande aponta uma armapara a sua cara como no flash que ele havia visto. Nogueira fica imóvel sem poderfazer nada. O homem dá uma coronhada na cabeça de Nogueira e ele cai desmaiado.Ao acordar novamente, Nogueira percebe que está em uma sala totalmentebranca, paredes, camas e janelas brancas, uma pessoa parecia estar esperando por ele.Ele vê a pessoa primeiro, espera um vacilo dela e a ataca torcendo o pescoço dela, apessoa não esperava por isso, e então morre. Quando Nogueira olha o rosto dapessoa, descobre que era seu pai. Nogueira chora muito, sentindo um peso muitoforte em sua consciência. Sai da sala e furioso começa a matar todo e qualquer ser queaparece em sua frente. Descontando sua fúria em todo mundo. Nogueira começa aficar tão furioso que as pessoas começam a desaparecer em sua frente. Nogueira sóconsegue perceber objetos e estruturas ao seu redor, coisas orgânicas simplesmentesumiram. Talvez pudesse ser aquela teoria sobre a frequência que ele tivera lido nodiário de seu pai. Sua frequência vibratória ficou tão pesada que os seres que erammais sublimes começaram a desaparecer.
  26. 26. 25A VERDADENão vendo mais ninguém, Nogueira vai em busca do artefato, mas antes quechegasse perto do artefato, Nogueira foi surpreendido por Percy Fawcett, o exploradorde Atlântida que tivera sumido desde o tempo que explorava a Serra do Roncador noBrasil em busca da cidade perdida. Fawcett conta sua versão da história.- Há muito tempo atrás, o povo intraterreno vivia na superfície da Terra, mas muitosdesastres aconteciam, e cansados de sofrer, perceberam que o interior do planetapoderia ser habitado, e que dentro do planeta eles teriam maior proteção.- Nós não somos seres malignos! Somos os guardiões da Terra, fazemos de tudo paraprotegê-la. Mas seres nefastos estão conspirando contra nós.- Tais seres são os famosos Greys, que desde a Segunda Guerra Mundial manipulamorganizações para que estas façam o trabalho sujo deles. Eles querem apenas oartefato que funciona como o coração desse imenso planeta.- Eles viajam pelo universo capturando esses artefatos do interior de cada planeta,pois eles se alimentam dessa energia.Nogueira se ajoelha no chão desnorteado colocando as mãos na cabeça, Fawcettcontinua.- Já a organização "Eles" que está acima dos governos em nível de inteligência sãoapenas manipulados, eles não são tão maus, apenas não querem divulgar os seusconhecimentos ao público, e querem sempre ter o controle de toda a situação.- Os Greys devem ter dito para você a mesma coisa que disseram aos homens depreto, que apenas querem o artefato para poder salvar o planeta de uma grandecatástrofe. Mas nós intraterrenos sabemos que o que nos mantém vivos é exatamenteo artefato. Protegemos ele a todo custo. - Como eu disse, somos os guardiões da Terra.Todos os flashes começam a passar rapidamente pela cabeça de Nogueira. Fawcett porsua vez tenta clarear suas ideias.- Apenas queria lhe esclarecer uma coisa. Nós lhe observamos a muito tempo, poisseu pai pediu. - Foi nosso povo que enviou a carta dizendo sobre o Projeto Polo, foinosso povo que lhe mostrou em espécie de flashes que os Greys eram malvados atravésda força da mente. Foi nosso povo que tenta te guiar a todo instante para o caminhocorreto. Mas não só a gente tentou te mostrar o caminho. Lembra da falha de memóriade 4 meses que você têm?Nogueira balança a cabeça fazendo sinal de afirmativo.- Pois é, você foi usado como cobaia em um experimento conhecido como ProjetoMarionete, uma espécie de fusão de dois outros projetos conhecidos como MK-Ultra eProjeto Manequim. Onde o "voluntário" sofre uma espécie de lobotomia como você jásabia e depois eles tentam criar uma espécie de agente por controle mental. Um chipfoi colocado em sua cabeça também interferindo nas suas tomadas de decisões e por
  27. 27. 26esse chip os Majestic 12 e consequentemente os Greys sabem exatamente aonde vocêse encontra no mundo. Você vira uma espécie de robô, eles fazem o que querem comvocê, mas se você se concentrar, poderá vencer tal controle.Nogueira pensa um pouco e fala.- Então fui eu quem sabotou o navio do Projeto Polo! Meu Deus, o que foi que eu fiz?O silêncio toma conta do espaço...
  28. 28. 27A ESCOLHAApós a fala esclarecedora de Fawcett, Nogueira percebe que estava agindoerrado e na hora que ele desiste de pegar o artefato, instantaneamente ele perde aconsciência, seu corpo age sozinho, encosta a mão no artefato. Quando Nogueira voltaa si, percebe que tem que vencer uma luta interna, sua mão mexe sozinha para tirar oartefato, Nogueira faz força para não deixar. Fawcett grita desesperado.- Você consegue, sinta a vibração do planeta, se concentre maaaaaais!Fawcett some, Nogueira não consegue mais o enxergar! Nogueira precisaelevar sua vibração.A imagem de seu pai vem a sua mente, Nogueira sente a presença de seu pai,então começa a vibrar cada vez mais e tudo começa a aparecer novamente. Nogueiraconsegue vencer o controle mental e tira a mão do artefato. Seu pai não parece maisestar por perto, ou simplesmente não sente mais sua presença. Vários agarthianos orodeiam, apenas o observam. Nogueira desmaia de cansaço.
  29. 29. 28SONHO OU REALIDADENogueira acorda, não tem ninguém ao seu lado. O ambiente é familiar. Elesimplesmente estava no quartel da FAB no chão do banheiro. Sente uma dor nacabeça. Será que ele teria escorregado e batido a cabeça e desmaiado e tudo quetivera passado era um sonho? Ou tudo realmente tivera acontecido? Por que a dor nacabeça? O chip estava lá ainda, ele nunca existiu ou ele foi tirado?Nogueira sai da FAB desnorteado e pega seu carro para voltar para casa. Nocaminho ele passa por um mendigo que gritava para todo mundo.- Eles existem, estão por toda parte! Não sei quem são, mas eles existem!Nogueira reconhece essas frase, para o carro e chega perto do mendigo. Ele dáalguns trocados ao velho e diz generosamente.- Eu sei que eles existem, eu sei! Fique com alguns trocados.O mendigo muito feliz agradece.- Muito obrigado senhor fico muito grato, mas você acredita mesmo?Nogueira fala com um sorriso nos olhos.- Claro que eu acredito, mas a propósito meu bom homem, qual é o seu nome?O mendigo abaixa a cabeça e diz calmamente.- Eu sou seu pai!Então o mendigo some de uma forma sobrenatural!Nogueira fica emocionado e percebe que sua missão ainda não acabou. Eleprecisava contar para o mundo o que tinha presenciado!
  30. 30. 29CréditosBrainstormersÍcaro MottaIsrael ChavesThiago NavesSergio NunesAutoresÍcaro MottaIsrael ChavesRevisoresKatia

×