Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Geração y

8,860 views

Published on

Os impactos da Geração Y nas relações de trabalho, nos hábitos de consumo e nos novos empreendimentos.

  • DOWNLOAD THIS BOOKS INTO AVAILABLE FORMAT (Unlimited) ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... Download Full PDF EBOOK here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... Download Full EPUB Ebook here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... ACCESS WEBSITE for All Ebooks ......................................................................................................................... Download Full PDF EBOOK here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... Download EPUB Ebook here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... Download doc Ebook here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... .............. Browse by Genre Available eBooks ......................................................................................................................... Art, Biography, Business, Chick Lit, Children's, Christian, Classics, Comics, Contemporary, Cookbooks, Crime, Ebooks, Fantasy, Fiction, Graphic Novels, Historical Fiction, History, Horror, Humor And Comedy, Manga, Memoir, Music, Mystery, Non Fiction, Paranormal, Philosophy, Poetry, Psychology, Religion, Romance, Science, Science Fiction, Self Help, Suspense, Spirituality, Sports, Thriller, Travel, Young Adult,
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Geração y

  1. 1. GERAÇÃO Y Y
  2. 2. ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE GERAÇÃO Y (a partir de 1978) GERAÇÃO X (1965 a 1977) BABY- BOOMERS (1946 a 1 964) TRADICIONAIS (até 1945)
  3. 3. CARACTERÍSTICAS DE CADA GERAÇÃO TRADICIONAIS  (até  1945)  >>>  É  a  geração  que  enfrentou  uma  grande   guerra  e  passou  pela  Grande  Depressão.  Com  os  países  arrasados,   precisaram  reconstruir  o  mundo  e  sobreviver.  São  prá@cos,  dedicados,   gostam  de  hierarquias  rígidas,  ficam  bastante  tempo  na  mesma   empresa  e  sacrificam-­‐se  para  alcançar  seus  obje@vos.   BABY-­‐BOOMERS  (1946  a  1964)  >>>  São  os  filhos  do  pós-­‐guerra,  que   romperam  padrões  e  lutaram  pela  paz.  Já  não  conheceram  o  mundo   destruído  e,  mais  o@mistas,  puderam  pensar  em  valores  pessoais  e  na   boa  educação  dos  filhos.  Têm  relações  de  amor  e  ódio  com  os   superiores,  são  focados  e  preferem  agir  em  consenso  com  os  outros.  
  4. 4. GERAÇÃO X  GERAÇÃO X (1965 a 1977) Nesse período, as condições materiais do planeta permitem pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. Com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação já podem tentar equilibrar vida pessoal e trabalho. Mas, como enfrentaram crises violentas, como a do desemprego na década de 80, também se tornaram céticos e superprotetores.    
  5. 5. GERAÇÃO Y GERAÇÃO  Y  (a  par@r  de  1978)     Com  o  mundo  rela@vamente  estável,  eles   cresceram  em  uma  década  de  valorização  intensa   da  infância,  com  internet,  computador  e  educação   mais  sofis@cada  que  as  gerações  anteriores.   Ganharam  autoes@ma  e  não  se  sujeitam  a   a@vidades  que  não  fazem  sen@do  em  longo  prazo.   Sabem  trabalhar  em  rede  e  lidam  com  autoridades   como  se  eles  fossem  um  colega  de  turma.  
  6. 6. REPRESENTAÇÃO NO MERCADO - 40.000.000 de pessoas - 21,6 % da população brasileira - 33,5% do número de pessoas aptas a negociar ações na bolsa. Fonte: IBGE, Isto É Dinheiro
  7. 7. PERFIL DE CONSUMO NO BRASIL Um estudo conduzido pela empresa de pesquisa Bridge Research revelou o perfil da geração Y – jovens nascidos entre 1978 e 1990 Uma amostra de 672 pessoas na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Porto Alegre, universo estimado em cerca de oito milhões de indivíduos, sendo 48% de homens e 52% de mulheres das classes A, B e C com idades entre 18 e 30 anos.
  8. 8. Vida profissional O trabalho é sinônimo de dinheiro, estabilidade financeira. O sentir-se ativo e feliz é parte importante, mas tem que ter um propósito maior . Crescer financeiramente é uma meta que deve ser alcançada rapidamente na percepção dos Y’s.
  9. 9. Comunicação A Geração Y está se afastando do hábito de comprar e ler jornais – substituídos sumariamente pela tevê e internet por “entregar” a informação com rapidez e qualidade. O rádio não é o preferido, mas foi apontado como útil e prático.
  10. 10. Dinheiro O dinheiro é resultado do trabalho e significa independência e estabilidade. Dinheiro e estabilidade são mecanismos para a obtenção de prazer.
  11. 11. Consumo Uma outra especialidade da Geração Y – além de ser veloz – é ir às compras. As associações com a prática são positivas e emocionais. Não são apegados à marcas e têm foco no resultado que a compra produz.
  12. 12. Roupas As classes A e B apontam a vitrine como responsável pelo impulso de compra; na classe C, as lojas de rua dividem espaço com as de departamento, sendo que o foco é se a roupa “caiu bem” e se há facilidade de pagamento.
  13. 13. Bancos Os grandes bancos são associados à visibilidade – quanto mais propaganda, maior a sensação de que se trata de um banco grande –, quantidade de agências espalhadas pela cidade e número de caixas eletrônicos.
  14. 14. Atendimento A demora é a principal reclamação desses jovens. Esperam atendentes bem treinados e capacitados; com boa vontade; eficientes; atenciosos e simpáticos; pró-ativos e com raciocínio rápido. Preferem não falar com mais de um atendente; não ter a ligação derrubada; ter respostas diretas e objetivas; e conseguir resolver o problema. Uma das contradições é que a Geração Y não prefere a internet na hora do atendimento, porque não tem paciência para escrever, enviar e aguardar a solução por e-mail.
  15. 15. DESCONFIADOS É a geração mais desconfiada da história, característica que determina a decisão de compra "Essa geração vai fazer searching [pesquisa] para ver se a empresa é reclamada, confia em amigos e pessoas próximas para indicação de compra e não ouve especialistas, pois acredita que eles podem ter sido comprados". E é por serem desconfiados que, na hora da compra, eles analisam cor, formato, qualidade e, muito mais do que isso, aspectos intangíveis, como se o produto tem assistência técnica, por exemplo.
  16. 16. A RELAÇÃO COM AS EMPRESAS E MARCAS O novo consumidor está aberto ao relacionamento com as marcas, desde que ele as considere s relevantes e confiáveis.
  17. 17. A COMUNICAÇÃO COM A GERAÇÃO Y Transparência, honestidade e clareza são chave para se comunicar com este grupo
  18. 18. Caito Maia da Chili Beans “Todos os conceitos de uma marca devem ser baseados em verdades. A geração Y, quando não percebe verdade no que está sendo prometido, não compra. A linguagem do design ainda é um poderoso driver de consumo. As pessoas querem e buscam muito mais do que função, e o design pode ser um grande diferencial”
  19. 19. Valores essencias •  velocidade, • liberdade, • consumo, • individualidade • tecnologia.
  20. 20. A GERAÇÃO Y NO MERCADO DE TRABALHO Cerca de 20% dos jovens que trabalham em grandes empresas brasileiras já ocupam cargos de liderança, é o que aponta uma pesquisa desenvolvida pela consultoria em recursos humanos Hay Group. Estima-se que esses jovens, chamados de “Geração Y”, até 2014 conquistarão 50% dos cargos de liderança de empresas ao redor do mundo.
  21. 21. COMO RETER OS TALENTOS Y “Olhe, diga o que eu tenho de fazer e não queira saber como vou fazer; respeite minha vida e me informe quanto vou ganhar”. Discurso típico do candidato da geração Y a um emprego
  22. 22. O que eles buscam no mercado de trabalho O principal sonho desta geração é contribuir com a Organização. Querem se envolver com questões estratégicas esperam um rápido crescimento profissional e serem recompensados por suas contribuições. Eles tem muita expectativa de sucesso e realização. Usam muito a inteligência e são rápidos Precisam de lideres inspiradores e exemplos a serem seguidos.
  23. 23. Principais características no trabalho Questionadores Individualistas Tecnológicos Fazem bem o que gostam
  24. 24. AS EMPRESAS DOS SONHOS DOS JOVENS 1º - Google 2º - Petrobras 3º - Unilever 4º - Vale 5º - Natura 6º - Nestlé 7º - Itaú 8º - Rede Globo 9º - Microsoft 10º - AmBev A pesquisa “A empresa dos sonhos dos jovens”, realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a NextView, empresa especializada em mapear tendências para a área de recursos humanos e com a TNS, aponta as 10 empresas mais desejadas pelos jovens e o que eles pensam sobre liderança e carreira. Publicada com exclusividade pela revista HSM Management de Julho/Agosto 2010, o estudo apresenta as seguintes empresas como as mais desejadas:
  25. 25. OS EMPREENDEDORES Y 1.  Domínio da tecnologia 2.  Mais colaboração e menos hierarquia 3.  Inovação é ponto forte dos empreendedores Y 4.  Imediatismo 5.  Atuação global e em nichos específicos 6.  Preocupação com a sustentabilidade
  26. 26. CONHEÇA MELHOR A GERAÇÃO Y
  27. 27. A FILA ANDA – A GERAÇÃO Z Uma geração eternamente conectada e preocupada com a ecologia e o respeito ao meio ambiente
  28. 28. “Diga-me qual é a sua comunidade que lhe direi como você é .” Filósofo Pompeano
  29. 29. “Quem aprende com os próprios erros é inteligente. Quem aprende com os erros dos outros é sábio”. J.F.K

×