Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Trabalho do moodle slaid

709 views

Published on

  • Be the first to comment

Trabalho do moodle slaid

  1. 1. Câmpus Londrina Curso de Especialização em Ensino e Tecnologia Disciplina: Recursos Tecnológicos Aplicados às Práticas Pedagógicas Professor: Walmir Eno Pöttker Aluna: Heliete de Fátima Ciciliato Izidro
  2. 2. O que é isso?  É uma ferramenta tecnológica um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual. Para que serve?  serve de suporte não somente para cursos totalmente virtuais, mas também como apoio aos cursos presenciais.
  3. 3. “A qualquer pessoa, em qualquer lugar e qualquer tempo, o acesso ao conhecimento"
  4. 4. O educador poderá criar salas de estudos on line e disponibilizar os conteúdos das aulas, materiais tais como: apostilas, textos, vídeos, inclusive poderá efetuar avaliações, aplicação de questionário, checando o tempo que o aluno utilizou a ferramenta.
  5. 5. As empresas privadas, grupos independentes, necessitam de formação, treinamentos e desenvolvimentos de projetos; como também grupos que de alguma forma necessitam interagir colaborativamente na internet.
  6. 6. Pelo seu método inovador de ensino o Moodle é utilizado por mais de 50 mil comunidades de aprendizagem, por mais de 38 milhões de pessoas por todo o mundo, em mais de 210 países. O Brasil é o terceiro pais que mais utiliza este sistema só fica atrás do Estado Unido e Espanha. Em nosso pais existem mais de 3.500 plataformas registradas.
  7. 7. Então seja mais a se aventurar pelo amplo espaço da tecnologia.
  8. 8. VISGUEIRA, R. Importância das ferramentas do ambiente moodle. Disponível em: http://kelzinhavisgueira.blogspot.com.br/2012/10/para-que- serve-o-moodle.html. Acesso em: setembro de 2013. SEDIS. Secretaria de Educação a Distância. Sobre o Moodle. Disponível em: http://www.sedis.ufrn.br/conteudo/ambientes/moodle/. Acesso em: outubro de 2013 SANTOS, A. C. Guia básico para o uso do Moodle. Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/~cas/tutor_moodle_alunoUFRGS.pdf. Acesso em: outubro de 2013. Sistema de administração de actividades educacionais. Disponível em: http://www.slideshare.net/inexita/opensource-moodle. Acesso em: outubro de 2013.  :

×