Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Formas de Apresentação de seu Produto ou Serviço para o Mercado

8,720 views

Published on

Inspirado pelas novas correntes do marketing e da cultura digital apresentei os 4Ps do Marketing na busca por uma experiência de consumo que agregue valor à proposta de produto ou serviço. A partir daí, apresento formas de divulgação de produto que podem ser utilizadas por empresas de diversos tamanhos. Palestra realizada para a semana MEI em Cataguases - MG

Published in: Marketing

Formas de Apresentação de seu Produto ou Serviço para o Mercado

  1. 1. Formas de Apresentação de seu Produto ou Serviço para o Mercado
  2. 2. Os 4P’s do Marketing Produto Preço Praça Promoção
  3. 3. Texto Praça Mais do que um lugar, uma EXPERIÊNCIA que ajude o cliente a se conectar à sua proposta.
  4. 4. Texto Produto Mais do que um objeto, uma EXPERIÊNCIA que ajuda o cliente a se conectar à sua proposta.
  5. 5. Texto Promoção Mais do que uma oportunidade para vender, uma EXPERIÊNCIA… (ah, vocês já entenderam)
  6. 6. Texto Preço Uma verdadeira EXPERIÊNCIA, que pode conectar ou desconectar o cliente de sua proposta!
  7. 7. Qual a lição a ser aprendida aqui?
  8. 8. O fator EXPERIÊNCIA para apresentação da sua proposta! Quem é seu público? O que seu produto oferece para ele? Como é o atendimento na venda do seu produto? Além do objeto ou da prestação, o que seu cliente ganha quando escolhe você e não seu concorrente?
  9. 9. No que isso contribui para apresentar meu produto?
  10. 10. “Os hábitos de consumo mudaram. O cliente não faz mais parte da massa e poucas empresas tem orçamento para atingir a todos com tanto impacto.”
  11. 11. EXPERIÊNCIAS trazem VALOR à sua Proposta Pessoas estão mais propensas a valorizar boas experiências, desde que sintam que valem a pena. Quando a experiência não é satisfatória, o PREÇO passa a ser o maior fator de comparação entre os concorrentes. Boas experiências geram retorno dos clientes. Excelentes experiências geram embaixadores da proposta!
  12. 12. O círculo da apresentação da Proposta Encontre o público Aprenda sobre ele Defina uma estratégia Comunique-se Ouça as respostas Ofereça a sua Proposta de Solução Analise os resultados Atualize a Proposa feedback sempre adicionando valor dados! foco na experiência
  13. 13. As Formas de Apresentação consagradas!
  14. 14. Analisem os cases a seguir Observem sempre a aplicação dos 4Ps para a criação de uma EXPERIÊNCIA diferenciada.
  15. 15. Anúncio Grandes empresas tem fôlego financeiro para investir em Alcance e Frequência, além de uma política de PREÇOS atraente.
  16. 16. Demonstração A Lema21, envia 4 óculos para a casa do cliente para que ele conheça o produto e escolha qual vai comprar.
  17. 17. Eventos O SEBRAE realiza ação dentro da Campus Party para apresentar sua Proposta a jovens ligados à tecnologia.
  18. 18. Parcerias de Distribuição O refrigerante Kuat aproveita a grande rede de distribuição da Coca Cola para estar presente em todos os lugares.
  19. 19. Mídias de Apresentação A Jequiti utiliza fotografias em um catálogo para auxiliar as vendedoras na Experiência das clientes.
  20. 20. Inserção do Produto em Contextos Diversos (Product Placement) A Coca Cola utiliza de programas de TV e internet para apresentar a sua Proposta.
  21. 21. Redes Sociais A lanchonete Hippie usa as Redes Sociais para apresentar novidades, apresentar informações e entreter o público.
  22. 22. Endosso de Influenciadores Pessoas são influenciadas por pessoas! Como a Truss Hair que usou o instagram de Gabriela Pugliesi para recomendar sua linha de beleza.
  23. 23. Mas lembre-se sempre…
  24. 24. Seu produto ou serviço é uma Proposta! O Itaú não vende serviços financeiros, vende protagonismo e comodidade! A Coca Cola não vende refrigerante, vende reuniões, encontros, amizade e família! A Coral não vende tintas, vende decoração de interiores!
  25. 25. Seu produto ou serviço é uma Proposta! O Itaú não vende serviços financeiros, vende protagonismo e comodidade! A Coca Cola não vende refrigerante, vende reuniões, encontros, amizade e família! A Coral não vende tintas, vende decoração de interiores!VIVEMOS A ÉPOCA DO MARKETING SENSORIAL
  26. 26. DÚVIDAS?
  27. 27. MUITO OBRIGADO! facebook.com/gustavobaldez

×