Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Massa de Pizza

5,132 views

Published on

Receita para a massa de pizza do Pizza Sessions

Published in: Self Improvement
  • Be the first to comment

Massa de Pizza

  1. 1. Segredos do
  2. 2. Sim, ela é italiana! Os egípcios já utilizavam trigo, amido e água a mais de 5000 anos. Contudo na itália foi que o formato da pizza que conhecemos hoje nasceu, com a adição do tomate trazido das américas. Em 1889, Raffaele Sposito, então o mais famoso pizzaiolo da época foi convidado a fazer uma pizza ao rei Umberto I e a rainha Margherita. Ele utilizou tomate, azeite, mozarela e manjericão. Vermelho, branco, e verde. A intençao era claríssima: Colocar as cores da bandeira da Itália na pizza. A rainha gostou tanto que a partir daí nasceu a mais famosa das pizzas: Margherita!
  3. 3. E o Pizza Sessions? O Pizza Sessions nasceu da busca do Fábio e do Gui por um trabalho mais alinhado aos estilo de vida que eles acreditam como ideal. Por um lado tem a vontade de mostrar ao mundo (sim, é muita pretensão) que pizza boa vai além do tradicional. De outro lado é a busca por fazer de suas paixões a forma de viver. Hoje o Pizza Sessions não faz só pizza. Produz seu próprio fermento, usa farinha orgânica e massa integral, produzem queijos de avelã e cream cheese de castanhas sem lactose, ah como ninguém é de ferro eles também fazem um doce de leite vegano.
  4. 4. Como chamar o ? Pizza Sessions at home é a forma mais fácil de ter a pizza dos guris na sua casa. Mínino: 15 Participantes O Curso de pizzas é um encontro de um dia inteiro em ensinamos a técnica para fazer pizza na sua casa. Mímino: 10 Participantes
  5. 5. Medidas & Equivalências água 240g farinha 120g 15g 7,5g 5g 2,5g sal fermento 13g 5g 10g 4g (seco) Xícara de chá Colher de sopa Colher de chá dicas de pizzaiolo A medida do fermento fresco é 3x maior que a do fermento seco. Os pesos podem variar de utensílio para utensílio, portanto o uso de uma balança justifica o investimento.
  6. 6. A massa do Pizza Sessions (receita para 3 pizzas) Ingredientes 370g Farinha Branca 160g Farinha Integral 395g Água morna 10,5g Sal 5g Fermento Seco 1. Misturar as duas farinhas. 2. Adicionar o fermento a água e misturar bem. Em seguida, adicionar 75% da mistura de farinhas emisturar com uma colher de pau, por cerca de 3 minutos. 3. Tampar ou cobrir com um plástico filme e deixar repousar por 20 a 30 minutos. 4. Adicionar o sal e misturar. Adicionar aos poucos o restante das farinhas. 5. Quando toda a farinha houver sido agregada a massa, despeje-a em uma superfície de trabalho, sem polvilhar mais farinha. 6. Trabalhar até obter uma massa lisa e homogênea. Cerca de 30 minutos. 7. Cobrir com um pote e esperar 10 minutos. Formar uma bola, selando a massa, e reservar por 1 hora. Cobrir com um pano e o pote. 8. Dividir a massa em 3 partes iguais, formando bolas. Novamente repousar, desta vez, por 30 minutos. Nesta etapa pode-se usar potes individuais untados com azeite. 9. Com o auxilio de um rolo, abrir as massas.
  7. 7. Colocando no forno Na Pedra 1. pré-aquecer o forno a temperatura máxima com 1 hora de antecedência. Essa etapa é fundamental para que a pedra atinja a temperatura ideal para o cozimento. 2. montar a pizza (molho e cobertura). 3. com o auxílio de uma pá, transferir a pizza para o forno. Cuidado, a pedra estará muito quente. 4. Assar por 4 a 5 minutos. Na Forma Perfurada 1. pré-aquecer o forno a temperatura máxima com 30 minutos de antecedência. 2. levar apenas o disco de massa ao forno, sobre a forma, por 1:30 min. 3. montar a pizza (molho e cobertura) 4. assar por 6 a 7 minutos.
  8. 8. Quer manter contato? Fábio Pradella fpradella fabio@pizzasessions.com.br (51) 8423.3904 Gui Lacerda guilacerda86 gui@pizzasessions.com.br (51) 8157.4850

×