Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Varejo digital na era Google

1,128 views

Published on

Veja nesta apresentação quais ferramentas podem lhe ajudar no marketing de varejo no mundo digital.
Palestra ministrada em 07/11/2012 no 12º Fórum de Marketing de Varejo da Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Published in: Education

Varejo digital na era Google

  1. 1. Varejo Digital na era Google
  2. 2. QUEM SOU EU? @GugaAlves• Analista de Sistemas• Pós Graduado em Gestão Estratégica de Marketing Digital• Professor de Marketing Digital do Instituto Infnet• Fundador e Colunista do Tudo Para WordPress• Coordenador de Comunicação da ABRADi-RJ• Vencedor do Desafio SEO 09/10 da MestreSeo
  3. 3. Seja no mundo online ou no offline, marketing é marketing. Mas algumas coisas andaram mudando no mundo do marketing.
  4. 4. Diga adeus ao marketing de interrupção. “Meios tradicionais estão se tornando mais caros e menos eficientes. Em parte por que, com a Internet, as campanhas podem ir muito além disso; em parte por que as pessoas aprenderam a ignorá-lo. Simples: mais anúncios, mais interrupções. O modelo está saturado. O consumidor médio vê cerca de 3000 mensagens de marketing por dia. Ninguém consegue prestar atenção a todas elas. Pouquíssimas pessoas que eu conheço ligam a TV ansiosas para ver um anúncio”.
  5. 5. “Esse tipo de marketing interrompealgo que você queira fazer. Interrompeum programa de TV, a leitura de umarevista. E tudo bem, porque você pegaa atenção das pessoas que você nãoconhece. Mas, uma vez que você tenhaa atenção dessas pessoas, se houveruma forma de vender sua imagem paraelas sem interrompê-las, você teráresultados muito melhores.”
  6. 6. Em um mundo saturado de informação, a propagandatradicional não é mais capaz de ajudar as empresas avender produtos comuns para pessoas comuns.O mercado de massa que construiu tantas marcasexcepcionais já não aceita mais produtos comuns, massim produtos que demonstrem ser de boa qualidade.
  7. 7. É preciso mais do que apenas jingles, slogans e anúnciosbonitinhos para se destacar na multidão e gerar a conversãodesejada.Ser suficiente bom já não é suficiente bom, somente o que forexcepcional, incrível e notável tem alguma chance detornar-se conhecido, comentado e lucrativo.
  8. 8. Vivemos a era do Marketing de Permissão Arte de tornar um estranho um amigo, e o amigo, um cliente. O desafio para as companhias é convencer as pessoas a prestar atenção voluntariamente.
  9. 9. Bem-vindos a erado homo digitalis
  10. 10. PASSADO PASSADO RECENTE Lojas Físicas Online Os consumidores Precisamos virão até nós vender online FUTURO PRESENTE Conectados Multicanal Funcionalidade eMuitos consumidores conectividade a compram em qualquer momento vários canais em que for necessário
  11. 11. Soluções para Varejistas
  12. 12. Links Patrocinados – Google Adwords Anúncios de texto segmentados por palavra-chave, localidade e período
  13. 13. Rede de Display – Google Adwords Anúncios gráficos (banners/videos) Segmentação por categoria, por palavra-chave e por canal.
  14. 14. Remarketing – Google AdwordsReimpacto de clientes que passaram pelo site dos varejistas através de banners com altíssima relevância.
  15. 15. Facebook AdsSegmentação por faixa etária e interesses
  16. 16. Google ShoppingProdutos sendo exibido diretamente no resultado da busca!
  17. 17. BuscapéMaior site de comparação de preços e produtos da America Latina!
  18. 18. Otimização para mecanismos de busca (SEO)Obtenção de clientes através da busca natural, sem pagar pelo clique. Estratégia de médio/longo prazo.
  19. 19. Dicas práticas paraCampanhas de varejo online
  20. 20. Esteja presente Atenção à nas redes Sazonalidade sociais Palavras-chave:Saiba como se comporta seu público Utilize as Otimize suas Conversões no campanhas Google semanalmente Analytics
  21. 21. Tudo isso sem se esquecer de uma coisa: Invista no seu site!Usabilidade, arquitetura da informação, design, vídeos!
  22. 22. Referênciahttp://bit.ly/Xf5Ttr
  23. 23. Obrigado!Contatos:twiter.com/GugaAlvestwitter.com/TudoParaWPhttp://br.linkedin.com/in/gugaalves/pthttp://www.slideshare.net/gugaalves

×