Senac - Palestra "Vida Digital".

1,132 views

Published on

Published in: Technology, Business

Senac - Palestra "Vida Digital".

  1. 1. VIDA DIGITAL A reclicagem nossa de cada dia.
  2. 3. e-mail marketing viral marketing web analytics midia online search
  3. 4. TEM A SENSAÇÃO DE TER PERDIDO ALGO ?
  4. 5. E-MAIL MARKETING MARKETING VIRAL MARKETING DE BUSCA WEB ANALYTICS BUZZ MARKETING MÍDIA ON-LINE
  5. 6. CRIATIVIDADE DIGITAL ? COMO FUNCIONA
  6. 7. QUER SER CRIATIVO ? NÃO INVENTE PLANEJE !
  7. 8. OBSERVE OS NÚMEROS A INTERNET ESTÁ REPLETA
  8. 12. Empregabilidade Digital Novas profissões
  9. 13. NÃO ESTAMOS FALANDO DISSO
  10. 14. Flanelinha de Layout Metalúrgico Web Operário de Banco de Dados Maquiador de Flash Pedreiro de Wireframe Lanterneiro de Banner Padeiro de Layout Marceneiro de HTML
  11. 15. Webwriter : Redige textos jornalísticos e pesquisa informações na internet. Além de escrever bem, precisa conhecer tecnologias específicas desse meio como HTML, CSS e ferramentas de publicação. Ele deve também entender os padrões de comunicação na rede mundial e produzir textos que possam ser facilmente consumidos pelo internauta.
  12. 16. Copywirter : Assim como o Webwriter, produz conteúdo para a internet. Só que, em vez de produzir conteúdo jornalístico, esse profissional web deve criar textos que envolvam e convençam os visitantes de um site. O nome vem do termo em inglês Sales Copy , que se refere a um material escrito especialmente para vender um produto ou um serviço.
  13. 17. Blogger Profissional : Administra a publicação de conteúdo e a manutenção de um blog. Posta novo material e faz ajustes constantemente. Precisa escrever bem, conhecer a linguagem web e estar familiarizado com ferramentas de publicação de conteúdo como o Wordpress. É necessário conhecer tecnologias relacionadas ao universo blogger.
  14. 18. Gerente de Redes Sociais : Um profissional que monitora as diversas comunidades existentes na rede mundial de computadores. O papel dele é estar atento ao que se fala sobre uma empresa ou marca em fóruns, sites de relacionamento e blogs. Ele precisa atuar como uma ponte entre o cliente e as pessoas certas da empresa para a qual trabalha.
  15. 19. Analista de Palavra-chave : Trabalha principalmente com links patrocinados do Google e de outros sistemas de busca. Seu trabalho é definir as palavras-chave que irão disparar a publicidade e compor o texto do anúncio, que deve passar a mensagem e seduzir o internauta em poucas linhas. Há procura por esse profissional, mas existem poucos experientes.
  16. 20. Consultor BI : O consultor business intelligence deve analisar informações para tomadas de decisão. Assim, números frios de bancos de dados e ferramentas de estatística podem ser convertidos em idéias para novos negócios. É importante que esse tipo de profissional tenha vivência em outras áreas empresariais para ter uma visão mais geral.
  17. 21. Arquiteto de Informação : É quem define como um site será, antes que ele seja criado. O arquiteto de informação é responsável por aspectos do site como organização do conteúdo, navegação e usabilidade. Ele deve trabalhar em uma etapa intermediária entre o levantamento de informações com o cliente e a criação dos layouts das páginas.
  18. 22. Especialista em SEO : Profissional com profundo conhecimento em padrões web e sobre o funcionamento do ranking de sistemas de busca. A função dele é fazer sites aparecerem nos primeiros resultados quando é feita uma busca no Google. É uma área que tem novidades todos os dias, por isso deve-se estar diariamente atualizado com as novidades da rede.
  19. 23. Publicador de Mídia : Pessoa encarregada de publicar campanhas de mídia, como banners, floaters, pop-ups. Em outras ocasiões é o responsável pelo envio de campanhas de E-mail Marketing através de sistemas online de envio profissional. Precisa analisar resultados e propor reposicionamentos de ações estratégicas.
  20. 24. Twitteiro : Profissional que precisa estar antenado com as novidades da empresa ou de seus produtos. Deve pensar no que deve ser divulgado em primeira mão, de forma a tornar o ambiente um canal de conteúdo inédito.
  21. 25. VOCÊ É PERCEBIDO NA WEB ?
  22. 26. SÓ SEUS AMIGOS O SEU OLHAM ORKUT?
  23. 27. Você pode ganhar mais visibilidade e facilitar o acessos das pessoas até você.
  24. 30. O PODER DA INDICAÇÃO
  25. 31. TWITTANDO SEM TRAUMAS
  26. 32. Há quem diga que o Twitter pode ser caracterizado como fonte de informação ou até mesmo uma publicação do “eu” social.
  27. 33. Uma visão bem interessante é que no Brasil, o Twitter é mais utilizado como ferramenta de informação do que conversação.
  28. 34. - GERENCIADORES CONTEÚDO - TRADUTORES - PESQUISA - BUZZ MARKETING - LUCRATIVIDADE - MÉTRICAS - DIVERSOS - SIMILARES:
  29. 35. GERENCIADORES CONTEÚDO: TweetDeck: A interface está dividida em 3 partes: a) Uma que permite que você veja a atualização de todos os seus contatos; b) Uma segunda que possibilita buscas sobre o que estão falando de você; c) E uma última coluna serve para visualizar suas mensagens privadas.
  30. 37. GERENCIADORES CONTEÚDO: 8hands: Esse programa acessa as redes sociais como Facebook, Flickr, YouTube, MySpace e Twitter.
  31. 39. GERENCIADORES CONTEÚDO: Easy Tweets: O mais interessante é a possibilidade de agendar entradas no twitter.
  32. 41. GERENCIADORES CONTEÚDO: - Bright kit; - Splitweet; - QUUB; - Posty; -TweetVisor; - HootSuite (Integrado ao Adsense)
  33. 42. TRADUTOR: XL hit: Tradutor em tempo real das buscas do Twitter. Um buscador que traduz os resultados entre dois idiomas ao mesmo tempo que os mostra, essa é a definição de xlhit, simples e prático.
  34. 44. PESQUISA: WWWitter : O que twitter fala sobre uma página web determinada. Permite averiguar rapidamente o que a comunidade twitter diz sobre algo na web. Quando estejam lendo uma página poderão apertar no botão para abrir uma janela com as conversas que fazem referência à página visualizada.
  35. 46. PESQUISA: Twittfriends: Descubra amigos em comum com quem você segue no Twitter. O Twittfriends é um serviço novo, que serve para você descobrir quais seus amigos em comum com outro.
  36. 48. BUZZ MARKETING: TBUZZ: Usando twitter para recomendar e divulgar sites. Através de um único botão na sua barra de navegação e apertá-lo cada vez que queiram comentar o site visitado. Excelente para os que usam o twitter para compartilhar sites. Outro similar: LASHTWEET.
  37. 50. LUCRATIVIDADE: MagPie: O serviço enviaria um texto patrocinado, na sua conta, com uma determinada freqüência . Cada vez que ele fizer isso você receberá dinheiro. Ainda assim não podemos deixar de lembrar do seguinte: O dinheiro que recebe é proporcional ao número de seguidores. Se você enche de publicidade a sua conta… continuará tendo muitos seguidores?
  38. 53. MÉTRICAS: TwitterCounter: O TwitterCounter é um aplicativo de estatísticas e projeções. Através dele é possível acompanhar o desempenho do número de pessoas que seguem o seu perfil e uma projeção de quantos novos seguidores você poderá ganhar - ou perder - em até 1 mês, por exemplo, se mantiver o mesmo ritmo.
  39. 55. MÉTRICAS: Twitter Analyzer: Sem necessidade de cadastro nem de informar senha Twitter Analyzer oferece dados sobre qualquer conta twitter extremamente importantes para quem quer conhecer melhor a comunidade formada nesta rede social de conteúdo.
  40. 57. MÉTRICAS: TweetValue : Descubra o valor da sua conta no Twitter.
  41. 59. MÉTRICAS: TWEET EFFECT: Com o Tweet Effect você pode descobrir aspectos fantásticos sobre seus updates. Pode-se tomar conhecimento sobre quais levaram mais usuários a te seguir e quais os fizeram dar “unfollow”.
  42. 61. DIVERSOS: ShoutEm: O Twitter Ratio é um sistema de “rotulação”. Ele calcula o número de seguidos e seguidores de um profile para caracterizar um usuário. Já vi títulos como “gênio”, “Rock Star”, dentre outros.
  43. 63. DIVERSOS: Tweeter Tags: Com o Tweeter Tags, pode-se encontrar pessoas com o mesmo interesse que você.
  44. 65. SIMILARES AO TWITTER: Jively: Pode publicar imagens jpeg, mp4, 3gp e Xvid. Mostra vídeos do youtube, vimeo e fotos de flickr apenas obtendo o link. Desde Jively podem configurar sua conta de twitter, permitindo atualizar cada vez que alguma coisa chega neste novo sistema.
  45. 67. SIMILARES AO TWITTER: Gawkk: Sistema de microblogging para compartilhamento de vídeos.
  46. 69. SIMILARES AO TWITTER: Meme, do Yahoo!: Um clone do twitter em português.
  47. 71. SIMILARES AO TWITTER: Gengibre: Espécie de Twitter de voz.
  48. 73. SIMILARES AO TWITTER:
  49. 74. SIMILARES AO TWITTER:
  50. 78. Web Brasileira Preserve este paraíso
  51. 79. OBRIGADO !!! GUSTAVO HTTP://MEADICIONA.COM/GUGA1975 PEREIRA

×