Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Os quatro compromissos

5,809 views

Published on

  • Be the first to comment

Os quatro compromissos

  1. 1. Os Quatro Compromissos Por Miguel Ruiz Formatação: VAL RUAS
  2. 2. Seja Impecável com a Palavra
  3. 3. Já que ela é a ferramenta mais poderosa que você tem, use-a sempre para a verdade e para o bem. Assim como a palavra é capaz de construir também pode destruir tudo em questão de momentos.
  4. 4. . Não faça fofocas. Elas só espalham um veneno que pode se voltar contra você depois.
  5. 5. . Cumpra sempre o que promete! Ser impecável também significa assumir a responsabilidade por seus atos sem se culpar por esta ou aquela escolha.
  6. 6. NÃO TIRE CONCLUSÕES
  7. 7. Seus dramas e tristezas existem porque você acredita que as suas conclusões são as corretas.  Imagine o dia que você não tira conclusões sobre o seu parceiro ou sobre todas as pessoas com as quais se relaciona.
  8. 8. A forma mais fácil de evitar confusões é perguntar - e não deduzir - quando você não entende algo. Uma vez ouvida a resposta, não sobrará espaço para falsas conclusões.
  9. 9. NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL
  10. 10. Não sofra pelo que os outros dizem a seu respeito ou para você. Nada  disso é motivado por seus atos, e sim por quem fez os comentários.
  11. 11. Cada um vive num mundo diferente, levar tudo para o lado pessoal significa presumir que os outros conhecem o seu mundo. Esse é o pensamento deles sobre o mundo, não o seu.
  12. 12. Se você estiver imune às opiniões e ações das pessoas, evitará sofrimentos desnecessários.
  13. 13. Sempre Dê o Melhor de Si
  14. 14. O último compromisso permite que os outros três se tornem hábitos.   Em qualquer circunstância, sempre faça o melhor, nem mais nem menos.
  15. 15. Dessa forma,  você não vai julgar a si mesmo, nem se sentir culpado ou se castigar quando não conseguir cumprir um acordo. É a ação que faz a diferença.
  16. 16. Refletir e exercitar os quatros compromissos  pode mudar a sua postura diante da vida.
  17. 17. MENSAGEM “Quando alguém não quiser aceitar a vossa visão,a vossa explanação,o vosso sentir mais puro,deixai que assim seja. Porém não deixeis de sentir a sua pureza, e de a irradiar. Ela modificará os Corações que, eventualmente assustados, possam se reprimir. A Boa Vontade Una coroará o mundo em benefício de todos. Senti pois a vibração que se derrama permanentemente sobre vós. Não temais. Nada pode atingir vos verdadeiramente se estiverdes rodeados de um Campo de Luz.” " Arquitetura mental para a Nova Era" Um irmão de jornada  

×