Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Os Dois Mares

120,287 views

Published on

Reflexão

Published in: Travel, Business
  • Be the first to comment

Os Dois Mares

  1. 1. OS DOIS MARES Imagens: JUAN CARLOS LOPEZ Texto: Pastor Vicente Landim & Natália de Landim
  2. 2. Ha na Terra Santa dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o rio Jordão. Estão situados a poucos kilômetros de distância um do outro. Porem, ambos posuem características assombrosamente distintas.
  3. 3. Um é o Lago de Genesaret, conhecido também como Mar da Galilea ou Lago de Tiberíades.
  4. 4. O outro é o chamado "Mar Morto".
  5. 5. O Mar da Galilea é azul, cheio de vida e de contrastes, de calma e tempestade. Em suas margens se refletem delicadamente as flores amarelas de seus belíssimos campos.
  6. 6. O Mar Morto é uma lagoa salitrosa e densa, onde não ha vida e fica estancada toda agua que vem do rio Jordão.
  7. 7. O que é que faz tão diferentes os dois lagos alimentados pelo mesmo rio? É simplesmente isto:
  8. 8. O Mar da Galilea mantém as caracteristicas originais do Rio Jordão. Sua agua doce se espalha imediatamente irrigando os campos. Saciando a sede dos homens e dos animais. É uma “agua generosa” Geradora de vida
  9. 9. A agua do Mar Morto ao contrário se estanca. Se adormece. É salitrosa. E mata. É uma “agua egoísta”, estancada e inútil.
  10. 10. O mesmo acontece com as pessoas. Todas são criaturas de Deus. As que mantém as características de Deus, vivem dando e dando-se aos outros. Generosamente, vivem e fazem viver.
  11. 11. As pessoas que ao contrário, egoístamente, recebem, guardam e não dão, são como aguas estancadas, que morrem e causam morte ao seu arredor.
  12. 12. Muita gente da as costas para Deus e se torna um Mar Morto: só recebem, acumulam, não se dão e assim se fabricam uma vida amarga, insatisfeita e infeliz.
  13. 13. Mas, aqueles que buscam Deus, dão e se dão a si mesmos com generosidade e sem esperar recompensas... Esta gente é a mais feliz deste mundo.
  14. 14. Quanto mais damos mais recebemos. Quanto menos repartimos, mais pobres nos tornamos.
  15. 15. O que acumula para sí só, chama a gritos a infelicidade e esta depressa chega.
  16. 16. O que reparte, abre a porta para felicidade e esta depressa vem.
  17. 17. Jesus pode te dar vida, te tornar doce e generoso. Tu que estas estancado, salitrado, e morto como o Mar, ha esperança para ti:
  18. 18. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, quem crê em Mim como diz as escrituras, do seu interior correrão rios de agua viva. QUE JESUS TE ABENÇOE E TE TRANSFORME.

×