Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

More Related Content

You Might Also Like

Quem é Brody Dalle?

  1. 1. QUEM É BRODY DALLE?
  2. 2. Brody Dalle é o nome artístico da australiana Bree Leslie Pucilowski, que desde cedo entrou no mundo da música com letras, ritmos e músicas, que reflectiam realidades, desejos e aspirações dos seus ouvintes. A chave para criar uma marca cool é frequentemente associá-la a pessoas e comportamentos admirados pelo segmento para o qual a marca é dirigida. As marcas têm de ser a voz de alguém.
  3. 3. Com 18 anos Brody muda-se para a Califórnia (E.U.A), formando a banda The Distillers . Aprende então a 1.ª lição no meio do punk rock californiano, de onde surgiram também os Green Day: « Sell Like you Buy! » Algumas vezes os nossos maiores sucessos podem derivar das capacidades e áreas pelas quais somos mais apaixonados, investindo as nossas forças e evoluindo sem vaguear muito longe das nossas competências nucleares. Gestão rimará sempre com Paixão!
  4. 4. À medida que iam sucedendo os concertos e os álbuns dos The Distillers , Brody ia se entranhando cada vez mais debaixo da pele do seu público. Conseguindo encontrar o motivo e as emoções às quais o seu público se ligava, gerando experiências que iriam criar valor muito para além de qualquer tangibilidade.
  5. 5. Brody ia amadurecendo, tal como o seu público que a acompanhava. Recompensando-os com algo que estes sentiam que fora exclusivamente criado para eles, movendo assim a relação para um nível mais íntimo.
  6. 6. «Uma borboleta não passa de uma lagarta, não é melhor nem mais perfeita que uma lagarta; uma borboleta é uma criatura diferente. A reinvenção envolve uma série de metamorfoses contínuas dessa magnitude com o passar do tempo. A reinvenção não é mudar o que é, mas sim criar o que não é.» - Richard Pascale, consultor norte-americano.
  7. 7. Esta reinvenção de Brody Dalle excedeu as expectativas reforçando o passa-a-palavra, a fidelização e alcançando múltiplos segmentos.
  8. 8. <ul><li>Mantendo a sua identidade com a mesma irreverência, Brody permaneceu relevante também para sua base de fãs que foi crescendo consigo. </li></ul><ul><li>Ela não só comunicava uma nova imagem para os seus fãs, como dava a estes uma forma de comunicar consigo, participando na construção da sua marca, completando o ciclo de comunicação bidireccional. </li></ul>
  9. 9. Brody Dalle fundava a banda Spinnerette , dando corpo à capa e contra-capa do primeiro trabalho desta sua nova banda. Apesar destas estratégias se focarem essencialmente na mudança, estas demonstram no entanto que a chave é evoluir sem abandonar o que fez sucesso no passado. Em acções de rebranding é frequente, quando se elaboram novas estratégias de marca, negligenciarem-se nichos numa tentativa de atrair um maior número de consumidores mais rapidamente. Brody não cedeu a essa tentação.
  10. 10. <ul><li>O percurso de Brody Dalle sugere: </li></ul><ul><li>Criar uma ligação emocional com o seu público. E fomentá-la ao longo do tempo; </li></ul><ul><li>Evoluir a um ritmo que não aliene os clientes actuais; </li></ul><ul><li>Centrar-se em toda a experiência e não apenas ao nível do produto </li></ul><ul><li>Desenvolver talento de forma contínua; </li></ul><ul><li>Relacionar a mensagem com a missão e com o seu público; </li></ul><ul><li>Definir a marca sendo esta mais que um produto; incluindo os atributos funcionais e emocionais da marca; </li></ul><ul><li>Resistir à tentação de sobreexposição; </li></ul><ul><li>Capacitar o público para ajudar a sua marca a tornar-se e manter-se bem sucedida no mercado. </li></ul>
  11. 11. QUEM É BRODY DALLE? (carregue na imagem)

×