Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

AMI

11,102 views

Published on

Published in: Education, Business, Sports
  • Be the first to comment

AMI

  1. 1. AMI Associação Médica Internacional
  2. 2. AMI – O que é? A sigla AMI (Assistência Médica Internacional) é uma Organização Não Governamental (ONG) Portuguesa. A AMI é uma instituição humanitária portuguesa não governamental, com estatuto jurídico de Fundação, sem fins lucrativos, cuja criação, em 5 de Dezembro de 1984, se inspirou nos “Médecins Sans Frontières”, reunindo médicos, profissionais de saúde e outros voluntários, baseando a sua rápida acção em situações de crise e emergência na independência, neutralidade e integridade.
  3. 3. Sobre a AMI Tem como objectivo essencial levar uma mensagem e uma acção humanística concreta no terreno, a qualquer canto do mundo, tendo em mente unicamente duas preocupações: prestar ajuda e alertar consciências – contra a intolerância e contra a indiferença – lutando contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do mundo. Dispõe de um orçamento anual superior a 6 milhões de euros, proveniente de financiamentos públicos, nomeadamente de organismos internacionais (cerca de 30 %) e de financiamentos privados (no total de cerca de 70 %) com origem em donativos em dinheiro e de bens e serviços, por particulares, empresas, cartão de saúde AMI e merchandising.
  4. 4. Campanha de Natal da AMI
  5. 5. AMI em Portugal
  6. 6. A AMI tem em Portugal um leque de actividades muito alargado. Em 1994 a AMI constituiu um Departamento de ACÇÃO SOCIAL que tem como finalidade a promoção e criação a nível nacional dos chamados Centros PORTA AMIGA, de ABRIGOS NOCTURNOS, de uma EMPRESA DE APOIO A DOMICÍLIO e de uma EQUIPA DE RUA. Além disso, com o crescimento da AMI, esta sentiu necessidade de se descentralizar, criando DELEGAÇÕES e NÚCLEOS. O CARTÃO DE SAÚDE AMI e os CURSOS DE SOCORRISMO, além de actividades benéficas para quem deles usufruir, são formas de as pessoas contribuírem para a prossecução dos objectivos humanitários da AMI.
  7. 7. AMI no mundo Em resposta aos diversos focos de tensão existentes no mundo, a AMI já enviou mais de 500 voluntários para 54 países.
  8. 8. Missões de Emergência <ul><li>A AMI tenta intervir o mais rapidamente possível em situações de emergência e crise, decorrentes de guerras e/ou catástrofes naturais. As missões de emergência têm como particularidade a necessidade de serem postas de pé em curtíssimo espaço de tempo e terem uma duração de não mais de 6 meses. Incluem-se neste tipo de operação: </li></ul><ul><li>apoio a populações deslocadas e debilitadas </li></ul><ul><li>reabilitação urgente de estruturas sanitárias destruídas pela guerra </li></ul><ul><li>apoio a vítimas da guerra </li></ul><ul><li>apoio aos desalojados e reabilitação de estruturas perante uma catástrofe natural </li></ul>
  9. 9. Missões de desenvolvimento Nos países mais pobres, as estruturas médicas são geralmente insuficientes e, por vezes, inexistentes. É nesses países que a AMI desenvolve missões de longo prazo, procedendo, designadamente, à recuperação, reconstrução e ampliação de hospitais, instalação de dispensários rurais, luta contra as grandes endemias, assistência materno-infantil e nutricional, formação dos quadros locais da área da saúde, educação para a saúde e saneamento, e ao desenvolvimento de programas de vacinação.
  10. 11. Há imagens que valem mais do que mil palavras…
  11. 15. Os Contrastes económicos…
  12. 19. Quantas pessoas morrem à fome no mundo? AJUDE!!!
  13. 20. Voluntários precisam-se! Para estar informado consulte o site: www.fundacao-ami.org Voluntariado Internacional : “Actualmente a AMI não precisa, com carácter de urgência, de voluntários para as missões internacionais.” Voluntariado Nacional : “Aqui bem perto a AMI também conta consigo. Ajude-nos a ajudar!” Pode enviar um e-mail para o Departamento de Informação e Comunicação com nome, contacto mais directo e disponibilidade. Para a AMI o o nosso tempo é precioso!
  14. 21. Ana Sofia Pinto 9ºC nº2 Carlos Monteiro 9ºC nº6 Vânia Marisa Costa 9ºC nº24 Mariana Isabel Costa 9ºC nº15 Trabalho Elaborado por:

×