Rio + 20

709 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
709
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Rio + 20

  1. 1. Rio +20A ECO92 foi a Conferência das Nações Unidas sobreAmbiente e desenvolvimento e tornou-seum marco históricona agenda socioambiental do planeta. A RIO+20acontecerá 20 anos após a ECO92 e já é considerada umdos maiores ( ou o maior) evento internacional de 2012,discutir sobre desenvolvimento sustentável é uma açãonecessária, uma vez que alguns recursos naturaisdemoram a se renovar e a população mundial crescerapidamente. Mais pessoas, menos recursos naturais,implicam em baixa qualidade de vida para as futurasgerações.
  2. 2. Rio + 20A Conferência Rio+20 irá mostrar um balanço das ações socioambientais do planeta dos últimos 20 anos, e as ações planejadas na ECO92, que ficaram pendentes. Em visita ao Brasil o Secretário Geral da ONU, afirmou que a RIO+20 será a prioridade das Nações Unidas para o ano de 2012. Líderes mundiais irão discutir sobre desenvolvimento sustentável e economiaverde. A ONU, defende que os países precisam resolver questões como insegurança alimentar, insegurança energética, falta d’água e espera que a RIO+20, seja um ‘sucesso paraa humanidade’.
  3. 3. Rio + 20Entre as propostas do Brasil para RIO+20 o país propõe um Pacto Global para a Produção e Consumo Sustentáveis, um dos subitens deste Pacto é: Compras Públicas Sustentáveis.Também é proposto um Pacto Pela Economia Verde inclusiva.Tomara que a Rio + 20 consiga levar a prática as pautas discutidas na conferência e que oevento gere impactos positivos para o planeta e consequentemente para as pessoas.Os recursos naturais estão no limite, a humanidade consome recursos naturais em uma velocidade maior do que a renovação dos mesmos na natureza, a pegada

×