Instalação de software diagnóstico

521 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Instalação de software diagnóstico

  1. 1. Instalação de Software Diagnóstico Arquitectura de Computadores Módulo 3 Ficha 3 Softwares Diagnóstico de ComputadoresTrabalho realizado por:Mário Freitas Nº1511ºGI
  2. 2. Software Diagnóstico de ComputadoresApós consultar esta lista seleccionei 3 programas a trabalhar.
  3. 3. PC Wizard http://www.cpuid.com/softwares/pc-wizard.html PC-Wizard é utilizado para conhecer as características do hardware, o sistema operativo do computador. Codec Check http://www.k7jo.de/tools/ECS/codec-check/Codec_Check.exe Codec Check é utilizado para verificar qual o Codec de áudio que a motherboard utiliza para poder instalar a drive de áudio correctamente.
  4. 4. Driver Agenthttp://www.esupport.com/products.phpDriver Agent é utilizado para verificar os updates existentes dohardware, se existir então o software permite-nos fazer o downloaddireto.
  5. 5. DVD InfoProhttp://www.dvdinfopro.com/DVDInfoPro é utilizado para consultar a drivee o formato suportado peladrive de cd’s.
  6. 6. Instalação e UtilizaçãoO software CPU-ID permite-nos saber o hardware que temos instalado nanossa máquina.Este software é gratuito, escolhi-o pois é o que utilizo frequentemente paraver o hardware e todas as suas características.2. Software diagnóstico CPU-Z;Instalação do software diagnóstico
  7. 7. Passo 3:Verificar o Hardware; CPU A barra CPU permite-nos verificar o nome do processador, o nome de código cujo é mais utilizado pelo fabricante, a máxima tensão que o processador deposita, o tipo de socket, a sua tecnologia, a frequência a que o processador está a trabalhar, a respectiva voltagem entre outros como podem observar na imagem abaixo.
  8. 8. CachesA barra de caches como podemos observar na imagem abaixomostra-nos a descrição de cada cache e o respectivo tamanho.
  9. 9. MainboardA Barra MainBoard mostra-nos o fabricante, o modelo, o chipset damotherboard e as características da BIOS.
  10. 10. Memória/A barra e SPD memória mostra-nos o tipo de memórias usadas, a suavoltagem, o tipo de canal, a frequência o tamanho e os respectivostempos. A barra SPD é mais exata no que toca a cada 1 módulo deRAM
  11. 11. GráficosA barra Gráficos permite-nos ver o tipo de placa gráfica que utiliza-mos (OnBoard/Slot PCI-E), a frequência, o nome e o tamanho damemória.

×