2012.02.apresentacao.bibliotecas.pps

661 views

Published on

Apresentação do marlon Florian no 1º Seminário Teórico CSMB

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
661
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
78
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

2012.02.apresentacao.bibliotecas.pps

  1. 1. Programação Cultural CSMB 2012
  2. 2. Composição da programação:A política cultural e as metas estabelecidas pela gestão.(Temáticas  fortalecimento e institucionalização da programação cultural foco em toda a rede  2012, foco ônibus, últimas temáticas, programaçãoregular).A pertinência das atividades artístico/culturais em relação à missão institucional daCSMB:- promover a leitura e a escrita visando a formação de leitores.- ser um equipamento cultural, integrado à rede de SMC; oferta cultural; formaçãode público.
  3. 3. Equipe de programação:Responsável por viabilizar os programas e projetos para a rede: grades;contratações.A programação é das bibliotecas. Não há hierarquia. Autonomia relativa –parcerias, DEC.Bibliotecas aderem aos programas e projetos.Viabilidade de atendimento às unidades – equipe x contratação.
  4. 4. Equipe de Programação Coordenação Marlon Florian ProgramaçãoAlice Bandini (até setembro) Barbara Bischoff Daniel IfangerKatianne Silva e Silva (até…) Rosa Falzoni Administrativo Renata da Silva Design Pepe Andrade Estagiária Design Fernanda Santos Estagiárias (jornalismo) Sylvia Milan Tamara Alves Thamires Freitas
  5. 5. PRINCIPAIS PROGRAMAS 2012Encontro com o EscritorProjetos de Leituras + ColetivosA Hora e a Vez do Vestibular + Eventos de Língua e LiteraturaContação de HistóriasFanZines nas Zonas de SampaTeatro (rede regular infantil; eventuais)Cursos, oficinas, encontros.Temáticas + Novas Temáticas 15/3 a 15/11
  6. 6. PROG. TRANSVERSAISMaio – América Latina (SMC)Junho – Jorge AmadoJulho – Mês do Rock (SMC)Agosto – Caipira Cultura PeriféricaSetembro – Quixote Independente (SMC)Outubro – Festival de Contação Drummond
  7. 7. Questionário de adesão (on-line) – járespondido; simplificado; oficinas por temas,não compartilhado (como tentativa 2011).Questionário de avaliação (on-line) – valerá apartir de março. Acompanhe as telas:
  8. 8. 01. Em sua unidade, existe espaço adequado ou que possibilite as atividades da Programação?( ) nenhum( ) sala de atividades( ) área de acervo( ) auditório( ) outro _________________________
  9. 9. Questionários de avaliaçãoApós a atividade, preencher o questionário de avaliação de eventos on-line até 7 dias após a realização do evento. O público tem 2 questionários• De público para eventos únicos (amostragem, compilar e preencher no questionário on-line).• De público para cursos e oficinas (enviar para programação os originais).
  10. 10. Formulários de mailing (2 modelos)Desde Janeiro/ 2011 as bibliotecas disponibilizam na recepção e nos eventos o formulário escolhido.O modelo 1 é para não tem lista de e-mails local; o 2 para quem tem.
  11. 11. Mailing 1Mailing 2
  12. 12. IMPORTANTE:-Toda biblioteca deve escolher o modelo mais apropriado (como explicado) e deixar na portaria e/ou pontos estratégicos. - Importância de deixar à vista e escolher o modelo adequado. -Pedir para o funcionário ressaltar que há uma programação grande na rede de bibliotecas (shows, oficinas, teatro, histórias, cursos, palestras, eventosespeciais etc.). O preenchimento é opcional, se a pessoa quiser ser informadasobre o que acontece. Ao preencher, o usuário será cadastrado em nossa lista de divulgação para receber os destaques da semana da rede. Pedir, também, para o usuário preencher o e-mail duas vezes. -Não esperar juntar – assim que uma folha for preenchida, encaminhar para CSMB – Área de Programação - A/C Marlon Florian.
  13. 13. Materiais impressos para divulgação: - Agenda Cultural -Folderes para programações especiais (ex. Agosto Caipira). SITUAÇÃO ATUAL Temporariamente semgráfica; podemos imprimir filipetas
  14. 14. Materiais de divulgação das bibliotecas: CARTAZES
  15. 15. Materiais de divulgação das bibliotecas: CARTAZES
  16. 16. Modelo para filipetas: identidade visual
  17. 17. DIVULGAÇÃOAssessoria de comunicação.Imprensa de bairro.Agenda X Matérias X Coberturas.
  18. 18. INTERLOCUÇÕESBibliotecas Públicas – interlocução viaCoordenação Regional.Temáticas – programação específica temática,diretamente com programador responsável, comacompanhamento da Coordenação Regional.Monteiro Lobato – interlocução com programação;prazos iguais aos das Coordenação Regional.
  19. 19. FLUXO/ CRONOGRAMAPara confirmação e divulgação no site, revistaEm Cartaz, Agenda Cultural da Programaçãoetc.De Biblioteca para Regional, da Regional paraProgramaçãoSinopse, artistas, faixa etária, fotos.Cronograma encaminhado pela regional.
  20. 20. Atenção !Bibliotecas devem entrar em contato com o artista/ oficineiro com antecedência. Se não recebeu contato, pedir. Programação centraliza informação oficial e distribui para todos os canais de divulgação, incluindo o site.Qualquer alteração de horário, data, cancelamentos etc. só poderá ser decido junto ao setor de Programação (incluindo a programação local).
  21. 21. PARA QUE TUDO DÊ CERTO.... ...é fundamental que cada unidade se envolva efetivamente com a programação, assumindo compromisso coletivo, estabelecendo umaparceria da unidade com a Coordenação Regional, com a área de Programação e com a comunidade, gerando comprometimento de todos com osobjetivos da política pública da CSMB, de forma a promover eficiência e eficácia no atendimento ao público.
  22. 22. Questões? Contatos: 11 3675 6727programasbibliotecas@prefeitura.sp.gov.br

×