Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Estatística sobre o questionário referente ao lixo

4,105 views

Published on

Published in: Education, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Estatística sobre o questionário referente ao lixo

  1. 1. Escola Estadual Luis Vaz de Camões ESTATÍSTICA SOBRE O QUESTIONÁRIO REFERENTE AO LIXO Professora: Gislaine Cardoso Rodrigues Alunos envolvidos: 6º, 7º, 8º, 9º Anos do Ensino Fundamental; 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio. Períodos: Vespertino e Noturno Ipezal, Angélica/MS Julho de 2011
  2. 2. Introdução - Silva Júnior e Sasson (2005) afirmam que no Brasil, são produzidas 250 mil toneladas de lixo por dia, isso corresponde a aproximadamente 90 milhões de toneladas por ano.
  3. 3. - Para pelo menos diminuir um pouco desse problema, pode-se separar o lixo orgânico do inorgânico, isso facilita a reciclagem do lixo seco que é uma forma de contribuir com o meio ambiente e consequentemente com todos nós, afirma Rodrigues (1998).
  4. 5. Justificativa - É de grande importância que as pessoas separem o lixo de suas residências, mais precisamente o lixo orgânico do inorgânico, assim elas estarão colaborando com o meio ambiente e com elas mesmas.
  5. 7. Objetivo Geral - Identificar se o número de famílias que separam o lixo é maior ou menor em relação àquelas que não fazem esse procedimento.
  6. 8. Objetivos específicos - Calcular a quantidade de famílias que separam o lixo orgânico do inorgânico em suas residências.
  7. 9. - Construir gráficos e tabelas, para que dessa forma, seja registrada a quantidade de famílias que separam o lixo orgânico do inorgânico.
  8. 10. Metodologia - Serão elaborados questionários que contêm questões relacionados a separação do lixo orgânico do inorgânico. - Esses, serão entregues aos alunos do 6º, 7º, 8º, 9º anos do Ensino Fundamental, e 1º, 2º e 3º anos do ensino Médio da Escola Estadual Luis Vaz de Camões, localizada no Ipezal, distrito de Angélica-MS.
  9. 11. - Depois de respondidos, os questionários serão devolvidos na escola para uma análise estatística. - Nessa, será averiguado por amostragem quantas famílias fazem a separação do lixo orgânico e quantas não a fazem, e com isso, será possível saber se a quantidade de famílias que o separam é maior do que aquelas que não o separam.
  10. 12. - Os resultados dessa pesquisa serão registrados em tabelas e m gráficos.
  11. 13. Referências bibliográgicas SILVA JÚNIOR, C. da; SASSON S. Biologia. 7. ed. São Paulo: Saraiva, 2005. 480 p. RODRIGUES, A. R. Produção e consumo no espaço: problemática ambiental urbana. São Paulo: Hucitec, 1998.

×