Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
BIOMASSABIOMASSA
Acadêmicas:
Agnês Leite
Beatriz Ferreira
Giovanna Benites
Indiany Marçal
Lais Paollielo
Thaiana Sandim
O que é Biomassa ?
A biomassa é considerada um alimento funcional
obtida da banana verde que, quando cozida,
apresenta um ...
Características
da Biomassa
A biomassa auxilia no funcionamento intestinal, agindo na
prevenção e tratamento de quadros co...
Características da Biomassa
No intestino, ela é utilizada por bactérias boas do nosso
organismo, chamadas de probióticos, ...
Características da Biomassa
Com a alimentação cada vez mais industrializada, rica
em carboidratos refinados, gorduras satu...
Efeitos
- Fonte de fibras;
- Melhora o funcionamento do intestino, reduzindo assim
reabsorção de hormônios e toxinas diret...
Indicações
A biomassa é indicada para quem tem restrições
alimentares como intolerância ao glúten, à lactose,
possui diabe...
Recomendações
A biomassa pode ser consumida para todos, desde crianças,
adultos, gestantes, nutrizes e idosos. Não há cont...
Como fazer a Biomassa ?
Ingredientes
10 bananas nanicas bem verdes
Modo de preparo
- Corte 10 bananas nanicas pela ponta s...
OBRIGADA.
Biomassa
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Biomassa

1,560 views

Published on

Published in: Food
  • Be the first to comment

Biomassa

  1. 1. BIOMASSABIOMASSA Acadêmicas: Agnês Leite Beatriz Ferreira Giovanna Benites Indiany Marçal Lais Paollielo Thaiana Sandim
  2. 2. O que é Biomassa ? A biomassa é considerada um alimento funcional obtida da banana verde que, quando cozida, apresenta um teor excelente de amido resistente, que tem ação semelhante a das fibras. Por ser resistente, ela não é digerida e nem absorvida.
  3. 3. Características da Biomassa A biomassa auxilia no funcionamento intestinal, agindo na prevenção e tratamento de quadros como diarreia, constipação, prevenção de doenças como câncer, obesidade, colesterol e triglicerídeos alterados e diabetes.
  4. 4. Características da Biomassa No intestino, ela é utilizada por bactérias boas do nosso organismo, chamadas de probióticos, como fonte de energia, reestabelecendo a microbiota intestinal e proporcionando uma boa absorção de nutrientes além da melhora na saúde do indivíduo.
  5. 5. Características da Biomassa Com a alimentação cada vez mais industrializada, rica em carboidratos refinados, gorduras saturadas, trans e açúcar, a microbiota intestinal fica cada vez mais povoada de micro-organismos patogênicos. Por isso cada vez mais os probióticos e prebióticos estão sendo utilizados com o objetivo de tentar reestabelecer a microbiota intestinal.
  6. 6. Efeitos - Fonte de fibras; - Melhora o funcionamento do intestino, reduzindo assim reabsorção de hormônios e toxinas diretamente ligados ao acúmulo de gordura. - Promove saciedade; - Aliada no processo de emagrecimento; - Inibe a absorção de gordura e açúcar da alimentação.
  7. 7. Indicações A biomassa é indicada para quem tem restrições alimentares como intolerância ao glúten, à lactose, possui diabetes ou alergias alimentares. Recuperando a saúde intestinal, o organismo fica mais protegido e mais fortalecido para a digestão de alimentos permitidos, reduzindo os sintomas da intolerância.
  8. 8. Recomendações A biomassa pode ser consumida para todos, desde crianças, adultos, gestantes, nutrizes e idosos. Não há contraindicação, apenas adequações de consumo diário . É muito benéfica à saúde e deve ser introduzida no dia a dia. SUGESTÃO DE CONSUMO : De 2 a 4 colheres de sopa por dia.
  9. 9. Como fazer a Biomassa ? Ingredientes 10 bananas nanicas bem verdes Modo de preparo - Corte 10 bananas nanicas pela ponta sem deixar aparecer a polpa. Lave-as com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxague bem. - Ferva água suficiente para cobrir as bananas em uma panela de pressão de 7 litros. Coloque as bananas com casca na água fervente (para criar choque térmico). - Tampe a panela e conte 8 minutos a partir do início da pressão da panela. Desligue e deixe as bananas cozinhando até o vapor escapar ou até 20 minutos de cocção. - Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela. - Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador ou liquidificador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar. - Triture a polpa até ficar homogênea, adicionando água mineral suficiente para deixar virar um creme. - Se não for utilizar imediatamente, guarde na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses em vasilhas de vidro ou na vasilha de gelo (tem de ser de plástico duro e novo, sem ranhuras para não haver contaminação de derivados de plástico ou micro- organismos).
  10. 10. OBRIGADA.

×