Minhas receitas

1,038 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,038
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
64
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Minhas receitas

  1. 1. BOLO DE MAÇÃ E CANELA8 colheres de sopa farinha6 colheres de sopa açúcar4 colheres de sopa óleo6 colheres de sopa leite2 ovos3 maçãs1 colher de chá fermento1 pitada salCanela q.b.Misturar a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Juntar depois os ovos inteiros, oleite e o óleo e bater muito bem. Juntar um pouco de maçãs laminadas. Verter amassa numa forma untada e polvilhada e colocar por cima as maçãs cortadasem fatias finas. Levar ao forno pré-aquecido durante 40 minutos a 180º C .Obs: Caso queira o bolo maior terá que fazer a receita a dobrar. BOLO DE ABÓBORA2 Chávenas mal cheias de farinha1 chávena de chá de açúcar2 ovos1 chávena de chá de abóbora cozida e bem escorrida1 colher de chá de canela em póraspa de laranja1/2 chávena de chá de óleoJunte a farinha, o açúcar, os ovos, a abóbora, a canela, a raspa de laranja e oóleo. Bata um pouco para os ingredientes ligarem bem. Coloque numa formauntada com manteiga e polvilhada com farinha.Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 35 a 40 minutos (faça o teste do palito).
  2. 2. BOLO DE ANANÁS1 lata de ananás em calda2 chávenas de farinha [chá]1 colher de sopa de fermento½ chávena de chá de óleo2 ovos1 chávena de chá de açúcarmanteiga e farinha para untarEscorra o ananás e reserve 1 chávena da calda. Numa tigela coloque a farinha, ofermento o ananás picado e reserve. Bata os restantes ingredientes, misture nopreparado da tigela. Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve ao fornopré aquecido, por 30m. BOLO ARCO ÍRIS3 ovos1 chávena de leite/iogurte3 chávenas de açúcar3 chávenas de farinha1/2 chávena de óleo1 colher de chá de fermentoraspa de limãoCorantes de várias coresBater os ovos, o açúcar, óleo, raspa de limão, farinha e fermento.Dividir em 4 copos de plástico e colocar corante de cada cor em cada um. Roxo,verde, amarelo e vermelho.Despejar cada copo na forma grande, uma cor de cada vez sempre por cima daanterior.
  3. 3. BOLO MÁRMORE2 chávenas (chá) de farinha2 chávenas (chá) de açúcar1/2 chávena (chá) de óleo1/2 chávena (chá) de leite3 ovos5 colheres (sopa) de chocolate em pó3/4 colher (sopa) de essência de baunilha1 e 1/2 colher (chá) de fermento em póBata os ovos com o açúcar. Junte o óleo e bata bem até obter uma massauniforme.Junte a farinha e mexa bem.Divida a massa em duas porções iguais.Numa parte junte a essência de baunilha e misture.Na outra, junte o chocolate em pó, mexendo bem até ficar dissolvido e depoisjunte o leite, para diluir um pouco a massa.Unte e polvilhe com farinha uma forma de bolo inglês, e deite-lhe as duasmassas, fazendo com que as massas se entrelacem aleatoriamente.Leve ao forno a 180 º C por aproximadamente 45 minutos. GELADO DE FRUTASFrutas picadas (melão, melancia, maçã, uva, morango, carambola e mamão)Sucos de fruta (laranja e cranberry light)Copinhos descartáveisPalitos de sorveteArrume as frutas picadas nos copinhos e complete com suco de frutas. Arrumeos palitos no centro dos copos e leve-os ao congelador. Quando estivertotalmente congelado, aqueça os copinhos por 5 ou 10 segundos no micro-ondas e desenforme.Retorne as saladas de frutas desenformadas ao congelador e sirva-se quandoquiser.
  4. 4. SALAME DE CHOCOLATE SEM OVOS1 pacote de chocolate em pó200 gramas de bolachas Maria5 colheres (sopa) de açúcar3 colheres de leite3 colheres (sopa) de manteiga/margarinaMisturar tudo, enrolar em papel de alumínio e levar ao frigorífico. MOUSSE DE MANGAIogurte natural: 4Polpa de manga: 1 lataFolhas de gelatina: (opcional)Pega-se numa saladeira e coloca-se no interior a polpa de manga e os 4 iogurtes.Para quem preferir juntar as folhas de gelatina, prepara-as como diz noconteúdo da embalagem e mistura-as também. Mexe-se tudo muito bem comuma colher de pau ou outra normal, põe-se no frigorífico uns 30 minutos paradar alguma consistência.
  5. 5. ALETRIA200 gr. de aletriaCasca de limão130 gr. de açúcar300 ml. de água300 ml. de leite1 colher de manteiga1 pitada de salcanela em póJuntar o leite, a água, a manteiga, o sal, o açúcar e o limão numa panela e vai aolume a ferver.De seguida juntar a aletria e deixar cozer um pouco. Quando estiver prontodeitar numa taça e polvilhar com canela em pó. ARROZ DOCE2 chávenas de arroz4 chávenas de água1 casca de limão1 pitada de sal500 ml de leite1 chávena de açúcarCanela em pó q.bNum tacho deite a água, o sal e a casca do limão. Assim que ferver, deite-lhe oarroz e deixe cozer um pouco, mas sem abrir. Retire as cascas do limão.Adicione o açúcar e o leite e deixe ferver mais um pouco.Distribua o arroz por pires com uma concha e enfeite com canela em pó.
  6. 6. BOLO DE BANANA LIGHT 4 unidades de banana em fatias 1 chávena (chá) de adoçante em pó 1 colher (sopa) de canela em pó 1 colher (sopa) de fermento químico em pó 2 ovos 2 colheres (sopa) de margarina Light 1 chávenas (chá) de farinha de trigoBata os ovos com a margarina. Sem parar de bater, junte o adoçante, duasbananas, a farinha, a canela e por último, o fermento.Despeje a massa numa forma untada com margarina e enfarinhada.Coloque por cima da massa as outras duas bananas, cortadas em fatias finas.Polvilhe canela.Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos. MIGAS DE ESPARGOS SILVESTRESPara a preparação das migas começam por os partir aos bocados, até aomomento em que sentem que o tal está rijo. Isto é, apenas se aproveita a partetenra. Depois dão-lhe uma fervura ou duas, de cerca de 2 a 3 minutos, para lhestirar o amargo. Depois colocam-nos num passador. À parte, fritam alholaminado em azeite (ou óleo) e deitam-lhe dentro pão duro que foi embebidoem água e depois escorrido. Deixam ensopar bem, para fazer uma pasta,deitando-lhe sal refinado e pimenta. Juntam então os espargos e um pouco devinagre. Por último, enrolam as migas com os movimentos que imprimem aotacho que já está fora do lume. Normalmente deixam criar uma pequena crostapara dar mais algum sabor.
  7. 7. PUDIM DE ABÓBORA150 ou 200 gr. Abóbora10 colheres sopa de Farinha sem fermento8 colheres sopa de Açúcar200 ml de Leite1 casca de LimãoÁgua qbCanela e amêndoa para decorarCozer a abóbora com sal e em pouca água, aromatizada com o pau de canela ecom a casca de limão (pode ser cozida a vapor). Depois de cozida, tirar o pau decanela e a casca de limão e começar a juntar a farinha que se vão misturandocom uma varinha mágica, para desfazer os grumos. Nesta altura, também sejunta o açúcar e um pouco de leite. Enquanto se vão misturando todos osingredientes, manter a panela em lume brando. Estão as papas preparadasquando a colher se mantém de pé dentro delas. Colocam-se em tacinhas epolvilham-se com canela em pó e amêndoa ralada. BOLO DE IOGURTE2 iogurtes de tutti fruti1/2 copo (do iogurte) de óleo3 copos rasos de açúcar4 copos rasos de farinha4 ovos2 colheres de chá de fermento em póMisturam-se todos os ingredientes num alguidar e mexe-se muito bem até amassa formar bolhas. Deita-se a massa numa forma untada com margarina epolvilhada com farinha e leva-se a cozer em forno médio. Depois do bolo estarcozido, desenforma-se e polvilha-se com açúcar em pó.

×