Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
26 de maio
Domingo da Igreja
Perseguida
IGREJA BATISTA DO CAMINHO
PORTAS ABERTAS BRASIL
O que é o D.I.P.?
Domingo da Igreja Perseguida.
Programa anual e internacional de incentivo às doações e orações para
os c...
Há perseguição de cristãos em
pleno século 21?
Sim, infelizmente!
O artigo 18 da Declaração Universal de Direitos Humanos
...
O que é perseguição?
Perseguição é "toda e qualquer hostilidade
vivenciada em qualquer lugar do mundo, como
resultado da i...
Mártires!
Em qual século foi constatado o maior número de
mortos por causa do Evangelho?
A) Século 1 (quando apóstolo João...
Classificação dos Países
Anualmente, a Open Doors International (Portas
Abertas Internacional) divulga uma lista dos paíse...
Coreia do Norte (1º)
Constituição prevê a liberdade religiosa, mas, não é o que
ocorre.
Qualquer pessoa flagrada com a Bíb...
Arábia Saudita (2º)
Constituição não prevê a liberdade religiosa, o islamismo é a
religião oficial. A lei exige que todos ...
Iraque (4º)
Após a guerra do Golfo, o Iraque tornou-se uma democracia
parlamentar, com eleições a cada 4 anos. As tropas d...
China (37º)
Na teoria, os cristãos chineses tem total e completa liberdade
religiosa, porém, só podem fazer isso na Igreja...
Colômbia (46º)
Os evangélicos contam em 5 milhões neste país sul americano.
20% desses evangélicos estão em regiões onde o...
D.I.P. 2013
Tema deste ano
Um com eles
Romanos 12:4-5
Assim como cada um de nós
tem um corpo com muitos
membros e esses me...
O que fazer então?
Orar
Informar-se
Divulgar
Investir
Ir em viagens de curta duração
Ir como missionário transcultural
Ens...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

DIP 26 de maio 2013

100 views

Published on

Apresentação do Dia da Igreja Perseguida de 2013 (26/05) promovida pela Missão Portas Abertas preparada por Gilson de Moura do Blog Missões e Adoração para a igreja Batista do Caminho Vila Jones Americana-SP

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

DIP 26 de maio 2013

  1. 1. 26 de maio Domingo da Igreja Perseguida IGREJA BATISTA DO CAMINHO PORTAS ABERTAS BRASIL
  2. 2. O que é o D.I.P.? Domingo da Igreja Perseguida. Programa anual e internacional de incentivo às doações e orações para os cristãos que sofrem perseguição em diversos países em todo o mundo. É promovido no Brasil pelo Portas Abertas Brasil, entidade aliançada ao Open Doors International, fundada pelo irmão André (do livro “O contrabandista de Deus”).
  3. 3. Há perseguição de cristãos em pleno século 21? Sim, infelizmente! O artigo 18 da Declaração Universal de Direitos Humanos afirma: “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”. Dezenas de países afrontam diretamente este artigo elaborado pela ONU.
  4. 4. O que é perseguição? Perseguição é "toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele". Ron Boyd-MacMillan
  5. 5. Mártires! Em qual século foi constatado o maior número de mortos por causa do Evangelho? A) Século 1 (quando apóstolo João ainda estava vivo?) B) Século 2 (no circo romano?) C) Século 3 (no Coliseu e nas catacumbas romanas?) D) Século 4 (até a conversão do imperador Constantino?) E) Século 20 (em nossos dias?) Só na primeira década do século 21 estima-se que 10.000 cristãos foram mortos por causa direta ou indireta da fé em Jesus Cristo.
  6. 6. Classificação dos Países Anualmente, a Open Doors International (Portas Abertas Internacional) divulga uma lista dos países que mais perseguem cristãos. Vamos conhecer alguns deles?
  7. 7. Coreia do Norte (1º) Constituição prevê a liberdade religiosa, mas, não é o que ocorre. Qualquer pessoa flagrada com a Bíblia é torturada. Caso sobreviva, é enviada a um campo de concentração, onde acaba morrendo. As Bíblias são camufladas, divididas eou escondidas. Muitos cultos acontecem por telefone em ligações rápidas. A pressão aumenta a cada dia, mas mesmo assim, estima-se em 400.000 cristãos vivendo ocultamente neste país.
  8. 8. Arábia Saudita (2º) Constituição não prevê a liberdade religiosa, o islamismo é a religião oficial. A lei exige que todos sejam muçulmanos. É expressamente proibida toda forma de evangelismo. Toda reunião com árabes, mesmo em lugares fechados, é proibida. Neste caso, os estrangeiros são deportados e os árabes torturados, presos e mortos. As denúncias de reuniões secretas são estimuladas pelo governo que paga um ano de salário mínimo ao delator. Os cristãos vivem secretamente, inclusive vão à mesquita e oram diariamente. Os novos convertidos são suspeitos!
  9. 9. Iraque (4º) Após a guerra do Golfo, o Iraque tornou-se uma democracia parlamentar, com eleições a cada 4 anos. As tropas deixaram o país em dezembro de 2011. A liberdade religiosa é garantida por lei, porém, os cristãos são minoria (3% ou 900 mil cristãos). Milícias muçulmanas raptam crianças cristãs, matam líderes, queimam igrejas e comércios de cristãos. Os cristãos são obrigados a fugir para o norte do país, uma região chamada Curdistão. Mesmo ali há perseguição!
  10. 10. China (37º) Na teoria, os cristãos chineses tem total e completa liberdade religiosa, porém, só podem fazer isso na Igreja dos Três Poderes, controlada pelo partido comunista. Esta “igreja” é controversa, encarada com suspeita por uns, enquanto outros aproveitam sua estrutura e “liberdade”. As demais, chamadas de “não registradas”, são proibidas e seus discípulos perseguidos. A perseguição consiste em multas, confisco de bens e da Bíblia e tortura, principalmente dos líderes, que acabam presos. Segundo o irmão Yun (conhecido como o “homem do céu”), uma das matérias dos seminários é “como fugir pulando o segundo andar de um prédio”.
  11. 11. Colômbia (46º) Os evangélicos contam em 5 milhões neste país sul americano. 20% desses evangélicos estão em regiões onde o império das drogas controla a população. Desde 1998, 400 igrejas foram fechadas e mais de 150 pastores assassinados por não concordarem com a corrupção. Os cristãos que se posicionam contra a plantação, produção e comercialização das drogas são ameaçados, torturados e mortos.
  12. 12. D.I.P. 2013 Tema deste ano Um com eles Romanos 12:4-5 Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. 1 Coríntios 12:25-26 ... a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
  13. 13. O que fazer então? Orar Informar-se Divulgar Investir Ir em viagens de curta duração Ir como missionário transcultural Ensinar as crianças

×