Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Crowdsourcing

7,326 views

Published on

Apresentação sobre Crowdsourcing para o Grupo de Estudos Inovadores ESPM - Ações Inovadoras em Comunicação Digital

Published in: Education

Crowdsourcing

  1. 1. Crowdsourcing Coordenação: Ruth Sieveking Equipe: Erica Brasil e Raquel Bennington Professor Gil Giardelli
  2. 2. CROWDSOURCING
  3. 3. Antigamente, para se obter uma multidão era precisoque muitas pessoas estivessem fisicamente juntas nomesmo lugar.
  4. 4. Com a chegada da internet e das redes sociais, nãoimporta onde você esteja,você pode estar junto de uma multidão virtual depessoas que compartilhem as mesmas intenções einteresses que você.
  5. 5. O conceito Crowdsourcingsurgiu em maio de2006, quando Jeff Howeescreveu um artigo chamado“TheRiseofCrowdsourcing” para a revista Wired.
  6. 6. ” éoato de pegar um trabalho tradicionalmentedesignado à um empregado e externá-lo paraumgrupo , e geralmentegrande, de pessoas, através de uma , geralmente pela internet.” Jeff Howe
  7. 7. As pessoas que você pensa serem as melhores pararesolver aquele trabalho, provavelmente não são tãoadequadas como uma inteligência colaborativa em massa.
  8. 8. A Wikipédia é um dos primeiros exemplos deCrowdsourcing.
  9. 9. Se você pode criar uma enciclopédia com um milhão decolaboradores:- 10 vezes maior que a Enciclopédia Britânica- Mais de 100 idiomas- Boa qualidade de informaçãoO que mais é possível criar?
  10. 10. Um sistema operacional para computadores?
  11. 11. A forma de as empresas se comunicarem com seusconsumidores mudou definitivamente.As marcas alavancaram suas comunicações paraatingirem um vínculo cada vez mais profundo com seusclientes, tornando-os parceiros em potencial.
  12. 12. Toda a tradução do conteúdo do Facebook foi feita porcolaboradores
  13. 13. Considerando os exemplos , percebe-se que através deCrowdsourcing é possível “contratar” inteligênciacolaborativa para todos os ramos de atuação.De qualquer maneira as empresas precisarão agradar aspessoas para obterem lucro.Então, porque não incentivá-las a contribuir?
  14. 14. Então, qual será o futuro das relações entre marca econsumidor e das co-criações?Só vocês podem dizer :)
  15. 15. Obrigada! Coordenação: Ruth Sieveking Equipe: Erica Brasil e Raquel Bennington Professor Gil Giardelli

×