Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Leis de kepler

1,551 views

Published on

arquivo que explica bem as leis de um importante fisico, Kepler.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Leis de kepler

  1. 1. INTRODUÇÃO:Johannes Kepler nascido em Weil der Stadt, Württemberg, atual Alemanha, em27 de dezembro de 1571, e morreu em Ratisbona, também na Alemanha, em15 de novembro de 1630, graduado pela Universidade de Tübingen. Professorde matemática na Universidade de Graz,foi forçado a deixar a cidade em 1600,para fugir à perseguição dos protestantes.Foi um grande estudioso, que deu sequência às pesquisas de Tycho Brahé, apartir desse seu grande mestre, ele implementou três grandes leis naastronomia, vamos ver.DESENVOLVIMENTO:As leis descritas por Kepler, descrevem a cinemática do movimento dosplanetas em torno do Sol, são elas:1ª lei (Lei das órbitas):Tomando o sol como referencia, todos os planetas descrevem ummovimento elíptico, ou seja, oval, sendo o sol um dos focos; (DESENHO)2ª lei (Lei das áreas):O segmento de reta utilizado para marca do centro do sol até o centro doplaneta, passa por uma área igual e num mesmo tempo.
  2. 2. (DESENHO)O ponto mais próximo do Sol chama-se periélio e o mais afastado, afélio. Sendoassim, no afélio a velocidade é mais lenta em relação ao periélio, ou seja, na transiçãode afélio para periélio a velocidade aumenta, enquanto de periélio para afélio, reduz.Tem – se que as áreas A1 e A2 são iguais considerando que os tempos para o planetair de A a B e de C a D são iguais.3ª lei (Lei dos períodos):Os quadrados dos períodos de revolução dos planetas são proporcionais aos cubos dosraios de suas órbitas.A terceira lei de Kepler nos diz que quanto mais afastado estiver o planeta do Sol,maior o tempo que leva para dar uma volta completa (maior o período), e vice-versa.A fórmula:Para se descobrir o raio do movimento do planeta, faz – se a média aritmética entre ae p:T é o período de revolução do planeta em torno do Sol (intervalo de tempo tambémchamado de ano do planeta).a formula para se descobrir o raio

×