Lei de destruição

7,733 views

Published on

Grupo Espírita Cristão Conceição de Jacarei

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
7,733
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
18
Actions
Shares
0
Downloads
288
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Lei de destruição

  1. 1. LEI DE DESTRUIÇÃODESTRUIÇÃO NATURAL DESTRUIÇÃO ABUSIVA
  2. 2. O QUE SE DEVE ENTENDER POR LEI DE DESTRUIÇÃO? A [...] lei de destruição é, por assimdizer, o complemento do processoevolutivo, visto ser preciso morrer pararenascer e passar por milhares demetamorfoses, animando formas corporaisgradativamente mais aperfeiçoadas, e édesse modo que, paralelamente, os seresvão passando por estados de consciênciacada vez mais lúcidos, até atingir, naespécie humana, o reinado da Razão.CALLIGARIS, Rodolfo. As leis morais. 11. ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004. Item: A leide destruição, p. 90.
  3. 3. A destruiçãonecessária ocorre naNatureza tendo em vista anatural transformaçãobiológica, a renovação e atéa melhoria das espécies.Dessa forma, os EspíritosSuperiores nos esclarecem:Preciso é que tudo sedestrua para renascer e seregenerar. Porque, o quechamais destruição nãopassa de umatransformação, que tem porfim a renovação e melhoriados seres vivos.* Allan Kardec: O livro dosespíritos, questão 728
  4. 4. A DESTRUIÇÃO ABUSIVA não estáprevista na lei natural porque coloca em riscoa vida no Planeta. Toda destruição antecipadaobsta ao desenvolvimento do princípiointeligente. Por isso foi que Deus fez que cadaser experimentasse a necessidade de viver ede se reproduzir. Allan Kardec: O livro dos espíritos, questão 729.
  5. 5. A destruição abusiva é, sob qualquerpretexto, um atentado à lei de Deus. Nessesentido, o [...] homem tem papelpreponderante diante dos demais seres vivos,ao dizimar, em larga escala, os demais seres dacriação, seja buscando alimentar a crescentepopulação humana, seja aproveitando osdespojos animais e vegetais em inúmerasindústrias de transformação, que lheproporcionam múltiplas utilidades.SOUZA, Juvanir Borges de. Tempo de transição. 3. ed. Rio de Janeiro: FEB, 2002. Cap. 35 (A leide destruição), p. 285-286.
  6. 6. Há duas formas de destruição no Planeta: uma ébenéfica, a outra é abusiva. A primeira [...] não passa deuma transformação, que tem por fim a renovação emelhoria dos seres vivos. KARDEC. Allan. O livro dos espíritos. Questão 728, p. 389. A segunda, não prevista na lei de Deus, resulta daimperfeição moral e intelectual do homem, em razão dapredominância [...] da bestialidade sobre a naturezaespiritual. Toda destruição que excede os limites danecessidade é uma violação da lei de Deus. KARDEC. Allan. O livro dos espíritos. Questão 735, p. 391.

×